Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por newson » 25 Set 2012, 23:14

Lobo escreveu:Antes de trocar para um pneu totalmente off road, pense que :

1- Possível aumento do ruído (grande) ao rodar em asfalto.
2- Menor aderência em curvas e situações de chuva qdo andar em asfalto. (requererá adaptação no seu pilotar)
3- A Yamaha homologou e testou os Metzeler cfe especificado no manual e acertou a centralina do ABS para eles.

Eu pessoalmente não colocaria pneus diferentes, quem sabe mandando um e-mail questionando isso para a Yamaha.

PS: A minha está com 6800 KM, e não tem nenhuma vibração, a minha não tem nem os pesos de calibragem tanto na frente qto atrás, saíram com perfeito balanceamento, lendo em alguma parte do manual, diz que se pode colocar no máximo 20 g de peso para balancear.
Lobo com relação aos itens 1 e 2 realmente preocupam mas justamente por isso estou disposto a ouvir as opiniões de quem já colocou sobre estes aspectos. Com relação ao item 3 lembro que já vi videos oficiais da propria yamaha usando tanto o escape AKRAPOVIC, que teoricamente poderia alterar o funcionamento do motor(inclusive tenho na minha sem problms), como tambem usando estes tipo de pneu off-road.
Mandar e-mail é uma boa idéia, embora não vá fazer isso pq acho que eles vão dizer mecanicamente o refrão de que a moto foi especificada, testada para os pneus originais etc etc

É Heyder o Michelin Anakke II seria a melhor opção on-road mas quero resolver o problema da xt 1200 de adorar se espojar(cair) na areia. E por isso se alguem aqui do forum tem ou conhece alguem com pneu karoo T ou outro modelo OFF na sua super por favor dê seu testemunho.
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Fitoart
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Fitoart » 26 Set 2012, 22:25

Newson, comprei um par de Karoo T para a minha Super Teneré na Moto Atacama (http://www.motoatacama.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;). Tá em promoção lá por R$ 760,00 o par(achei o preco muito bom!). Ainda não coloquei na minha, pois estou esperando o meu par atual (original) acabar. Na Europa tem um modelo chamado XT 1200Z World Crosser que usa esse tipo de pneu...

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Heyder » 27 Set 2012, 13:11

A vocês que são mais entendidos de pneus que eu... rsrsrs Qual a real difirença entre os pneus Metzeler Tourance e Tourance Exp? Qual seria mais adequado para uso 95% em asfalto?
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Fitoart
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Fitoart » 27 Set 2012, 21:05

Heyder, dá uma olhada nesse link
http://www.lmp.com.br/downloads/Boletim ... %20Exp.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Tá bem explicativo

Cesar

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por newson » 28 Set 2012, 01:06

Fitoart escreveu:Newson, comprei um par de Karoo T para a minha Super Teneré na Moto Atacama (http://www.motoatacama.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;). Tá em promoção lá por R$ 760,00 o par(achei o preco muito bom!). Ainda não coloquei na minha, pois estou esperando o meu par atual (original) acabar. Na Europa tem um modelo chamado XT 1200Z World Crosser que usa esse tipo de pneu...
Tão bom que acabou rrsss Vi a foto da world crosser com os pneus e é linda... por causa dos pneus.
Mas pneu é um item importantíssimo que influi diretamente na dirigibilidade, tem tbem a questão(secundaria) da durabilidade...
Com os pneus orginais, rodei 99% da km dela em asfalto, mas os 1% em terra foram os mais brochantes/estressantes e onde eu cai com ela..... gostaria de resolver isso.
Mas vou aguardar mais um pouco e apelar que alguem partilhe as suas impressões com os pneus off.
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Heyder » 28 Set 2012, 06:35

Fitoart escreveu:Heyder, dá uma olhada nesse link
http://www.lmp.com.br/downloads/Boletim ... %20Exp.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Tá bem explicativo

Cesar
Para o Metezeler Touring Exp está perfeito. Mss o que gostaia de ver são as diferenças entre os 2 tipos de pneus fabricados pela Metzeler. Mas obrigado pelo link. :joinha:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

ROGERIO KBEÇA
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:55
Cidade onde mora: CACHOEIRO DE ITAPEMIRIN E.SANT

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por ROGERIO KBEÇA » 05 Out 2012, 20:23

Eu troquei os meus e estou usando o brigstone, muito bom e adere bem nas curvas pois ele e 4lonas e duro no centro e mole nas laterais, troquei os originais com 14.500km :thumbup:

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Pc Zafanelli » 07 Out 2012, 09:49

Usei o Karoo T, rodei praticamente mais de 3 mil km embaixo de muita chuva.
Excelente no uso fora de estrada, no asfalto não é bom abusar nas curvas!

Hoje ele esta guardado para próxima aventura!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Heyder » 09 Out 2012, 19:11

ROGERIO KBEÇA escreveu:Eu troquei os meus e estou usando o brigstone, muito bom e adere bem nas curvas pois ele e 4lonas e duro no centro e mole nas laterais, troquei os originais com 14.500km :thumbup:
Rogério, onde você os comprou? Quanto? :wave:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Ebone
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Set 2012, 06:06
Cidade onde mora: Portão/RS

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Ebone » 10 Out 2012, 09:23

Parece que agora tem no Brasil os Mitas E-07, E-08 e E-10 nas especificações da tenere 1200.
Não seriam uma boa opção pra quem quer um uso on/off? O E-10 compete direto com o karoo.

Responder