Ténéré 1200 - Site de compras de acessórios

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
ROGERIO KBEÇA
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:55
Cidade onde mora: CACHOEIRO DE ITAPEMIRIN E.SANT

Re: Super Ténéré 1200 - Site de compras de acessórios

Mensagem por ROGERIO KBEÇA » 08 Dez 2011, 22:41

Caros amigos peço desculpas pela ausencia mas estou de volta ao clube e gostei muito de ver a foto das duas SUPER TENERE juntas, aqui em CACHOEIRO DE ITAPEMIRIN, tanben tem 2 SUPER TENERE 1200, a minha e do amigo FAÇARELA, que por sinal fomos a MACAE, estado do RJ, e so timha tres SUPER 1200 no evento que e considerado um dos melhores do BRASIL.

popeye
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré 1200 - Site de compras de acessórios

Mensagem por popeye » 12 Dez 2011, 11:40

chegamos agora de jacobina-ba com as ST. pegamos terra, asfalto liso e com buracos, sol ,chuva, molha , acelera que seca...foram 3000 km onde as ST mostraram que sao espetaculares. Sem falar mal, mas as BW eram simplesmente umas motos lindas as mais. As ST eram as "mina dos sonhos" pela relativa "exclusividade" :ohhhhh: :ohhhhh: Somos felizardos.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Site de compras de acessórios

Mensagem por Heyder » 14 Dez 2011, 10:55

3000Km é uma boa puxada, heim! Realmente a ST onde chega chama a atenção pelo tamanho avantajado e, o fato de terem poucas ainda, dá essa exclusividade! A minha então, nem se fala: com o duplo escapamento, é exclusivíssima! Parabéns pela viagem sem incidentes.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Super Ténéré 1200 - Site de compras de acessórios

Mensagem por newson » 16 Dez 2011, 19:39

A MOTO NÃO QUEBRA MAS SE QUEBRAR VC CONFIARIA NA SUA AUTORIZADA?
Estou preocupado com o nível de CONHECIMENTO nas centenas de autorizadas YAMAHA para as super(acredito que R1 e outras maiores tb tem problemas). Vejam o caso da troca de óleo do diferencial que as autorizadas desconheciam a necessidade da troca e até o tipo do óleo(não tinham em estoque) este tipo de problema foi com varios usuarios em estados diferentes. Vejam o caso de junior de Natal que quase se acidenta por falha da autorizada na montagem dos freios dianteiros.
Como vc´s sabem meu baú central caiu numa viagem, felismente sem nenhuma causa mais grave. A causa da queda foi a quebra do suporte ocasionada por erro da autorizada que "esqueçeu" de colocar dois parafusos. A questão foi resolvida e o baú chegou para troca mas faltaram os parafusos do suporte e A YAMAHA BRASIL não os tinha. Como resultado isso vem rolando desde outubro e só em janeiro 2012 é que a matriz no japão enviará....

Além do despreparo das autorizadas, (treinamento e pessoal técnico com nivel para atender as nossas complexas máquinas) temos a questão da falta de peças. Confesso que apesar de satisfeitissimo com a moto eu estou vendo nuvens negras no horizonte.
Alguem teria um canal para contacto com a fabrica de maneira a ajudarmos a melhorar este tipo de questão?

Achei importante registrar isso. não seria neste tópico provavelmente.
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

popeye
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré 1200 - Site de compras de acessórios

Mensagem por popeye » 17 Dez 2011, 11:51

Infelizmente penso que as marcas que estão no Brasil ainda ( e acho que nunca) não estão preparadas para esse nicho de "importadas". Com nossa moeda forte, ficou relativamente fácil nosso acesso às importadas, mas não houve a mesma velocidade comparando a reposição de peças. Os carros também seguem essa regra. Uma outra observação é que geralmente esses mecânicos não são treinados para consertar nada e sim identificar o defeito( que por sinal é por meio de eletrônica) e TROCAR tudo. Consertar não.
Pra que trocar um suporte de plastico trincado onde se fixa um parafuso de um farol, por exemplo, se eu posso trocar todo o conjunto de farol que se encaixa nesse suporte?
Por mais que a frota de importadas representem uma porcentagem mínima frente ao número de motos nacionais, deveria ter uma Lei que obrigasse cada revenda que tenham no mínimo 10 peças de cada ítem existente passível de quebras/ danos.
Já pensou uma deitada numa ST1200 e com dano a uma tampa de motor ou uma carenagem que se parte? No mínimo 60 dias e olhe lá.
Tive uma experiencia com minha última moto terrível. Em Montes Claros (MG) o asfalto é um sabão de liso e um motorista à minha frete freou bruscamente no sinal verde. Até que eu estava numa distancia segura, mas como o nosso reflexo é frear, chamei o freio da frente e a minha CBR deslisou a roda da frente como se fosse em camera lenta. Nem cheguei a bater no fundo do carro a minha frente, mas minha moto foi deslizando bem devagar( protegida pelo slider) e infelizmente aquelas "tartarugas" que dividem a pista "atravessou na frente do meu slider quebrando-o e com isso a moto encostou no chao, arranhando profundamente a tampa direita da minha moto. Aí começou meu drama.
Arrasado, levei minha moto na concessionária Honda e pra minha surpresa... -" óia moço, como oçê sabe, nós num vende essa moto aqui e portando é muito difícil encomendar essa tampa de motor procê".
Beleza, levei então a moto pra oficina (não autorizada) de um amigo que é um dos melhores, simplesmente pq era pra pedir e trocar a tampa do motor. O cara fez o pedido numa outra revenda Imports Honda em BH e somente após 40 dias chegou a peça. -" que beleza", pensei . Ao abrir o pacote mandaram a tampa do lado ESQUERDO. Peça empacotada , reenviada e apos 50 dias ... -"ufa...chegou". Minha moto era ano 2009 e mandaram a tampa do lado certo , porém , ano 2008, DE COR DIFERENTE. E somente 45 dias depois a tampa certa! (ALELUIA! ALELUIA!ALELUIA!)
Pra enganar minha raiva, trabalhei meu cérebro para aceitar que eu era um cara privilegiado.Pq pra demorar tanto pra uma tampa vir do Japão com toda a modernidade dos meios de envio que existe hoje, passei a "acreditar" que quando os caras faziam o pedido na fábrica e ficava imaginando os japinhas recebendo o pedindo :-"ô Ticoyama, exe pedidoné, é pala um clientené, xamado Popeye san. É pla fazer a fusão das peça dileito".
NAÕ ERA SÓ PEGAR A PEÇA PRONTA A POR NA M....DA DO AVIÃO E MANDAR??????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HOJE DOU RISADA

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Site de compras de acessórios

Mensagem por Heyder » 17 Dez 2011, 17:04

Quando você chaga à uma CC em busca de uma peça, você pede por ela no balcão. A seguir, um funcionário procura pelo código da peça num catálogo (que pode ser on-line ou de papel mesmo). Penso que exatamente aí começa o problema e pode ocorrer um erro fatal. Se o funcionário não for criterioso, anota o código errado e aí... lá vem a peça errada. Não sei se foi seu caso, mas os malditos códigos são complicados e a falta de uma só letra ou número provoca grandes erros. Aprendi isso e, agora, procuro primeiro o código da peça que desejo no Catálogo de Peças e quando vou à CC já tenho o bendito código na mão. Desta forma, eu já comprei várias peças pra minha ST (Protetor de Farol, Capas do Farol para instalação de Xenon, PRotetor de Cárter, etc...) e sempre vieram corretas. :joinha:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

popeye
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré 1200 - Site de compras de acessórios

Mensagem por popeye » 18 Dez 2011, 10:26

realmente foi uma falha do cara da CC, mas praticamente 99% de nós jamais procuramos códigos antes para conferencia com o que o cara olha no computador da loja. Simplesmente pedimos a peça tal para tal moto e ano tal. Sempre esperamos que a cc seja "perfeita" no quesito.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Site de compras de acessórios

Mensagem por Heyder » 22 Dez 2011, 23:21

Só pra constar: chegou hoje os acessórios que comprei na Off-The-Road (alemanha). Curiosamente a encomenda de 133,24 Euros (R$ 331,00) me foi entregue sem cobrança de impostos alfandegários! Demorou quase 30 dias corridos... mas chegou!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Super Ténéré 1200 - Site de compras de acessórios

Mensagem por Lobo » 05 Jan 2012, 14:00

newson escreveu:Dados da compra :

Handlebar risers 25mm XT-1200 Super Tenere SW MOTECH 36,05 €
Throttle-Support 8,32 €
[]´s

Gostaria de saber se houve alguma modifcação para colocar o riser do guidão ? , subiu 2,5 cm ? gostou ?

Olhando , achei que a mangueira do freio bem curta, parece que está no limite, principalmente estacionada com o guidão todo para a esquerda

OUTRO ASSUNTO

Parabrisa mega alto nos USA 200$

http://www.calsci.com/motorcycleinfo/Tenereprod.html


PREÇO DOS ACESSÓRIOS ORIGINAIS NO BRASIL
http://www.acessoriosyamaha.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Grato
Lobo
Editado pela última vez por Lobo em 26 Nov 2012, 13:12, em um total de 2 vezes.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Super Ténéré 1200 - Site de compras de acessórios

Mensagem por newson » 09 Jan 2012, 00:55

Lobo
Aproveito para lhe dar as boas vindas.
Com relação a instalação é super simples, o mecanico na autorizada colocou na minha frente em menos de 15 minutos. Fique tranquilo, os cabos ficam normais mesmo esterçando para qualquer lado o guidon. Logicamente um pouco mais distendido mas poderia ainda ser alguns milimetros maior.
A posição de pilotagem tem uma (discreta) melhora.
Recomendo enfaticamente o uso, para mim valeu muito a pena.
Um detalhe, coloquei nos parafusos umas tampinhas da XJ6, para evitar o acumulo de agua e enferrujarem.
[]´s
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Responder