ST 1200 x BMW R 1200 GS x MULTISTRADA x . . .

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
ZEROTENERE
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por ZEROTENERE » 03 Ago 2011, 16:35

O fato que mais pesaria é o pós venda, apesar que a dona Yamaha já deixou muitos compradores na mão, acho que é algo que não afetaria diante da postura um pouco diferenciada hoje, mas a BMW é sonho de consumo ainda mais a Adventure.

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Super Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por msfazer » 03 Ago 2011, 20:25

Então Zero... Acho que a ST1200 tem um lance peculiar: É uma puta máquina, indiscutívelmente!
Talvez, mesmo que a Yamaha faça alguma M...*** do tipo, parar de importar, etc., a ST1200 mantenha o valor de mercado porque tenho certeza que irá conquistar seu lugar ao sol.

Por outro lado, a TDM, por exemplo, é uma motocicleta fantástica, cujos proprietários ficaram relativamente abandonados e que perdeu muito mercado.

Reconheço o risco da BMW simplesmente dar as costas para o Brasil na primeira crise que passarmos...

Mas... cansei de ser feito de bobo pelos mesmos caras. Resolvi dar uma variada, ehehhehehe

Abs!

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Super Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por newson » 04 Ago 2011, 00:13

msfazer
Nunca tive bmw, mas tenho supertenere já ha 13 anos.
Isso foi decisivo para comprar a nova super.
Foi uma decisão realmente muuuito dificil pq tudo pendia para o lado da bmw. Por isso vc fez a escolha certa já que nao teve o previlégio de conviver por 13 anos (sem um único problema) com esta máquina maravilhosa.
Bem vindo ao mundo maravilhoso das bigtrail!!!! As motos perfeitas para curtir o nosso esburacado e perigoso BRASIL.
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por Heyder » 07 Ago 2011, 20:03

Ô, msfazer... qual vai ser sua escolha eu não sei... mas esse apelido de "msfazer" vai precisar ser mudado por esse fórum... rsrsrsrs :gargalhada: Coincidência nós 2 do FOL passarmos pra cá. Realmente, a FZ6 é uma MÁQUINA! Mesmo não sendo bem meu estilo de moto, ainda tenho saudades dela... que só passa - confesso - quando subo na XTesona 1200!!! :urrruuu:

Meu amigo, se você estiver montado numa BMW RT você também vai estar muito bem servido, como pude ler em depoimentos dos colegas que têm e já tiveram esse bichão. Esse detalhe de bater as canelas no motor me fez lembrar das antigas Honda XL250 (alguém lembra?) Arranquei muitos pedaços do meu tornozelo tentando fazer pegar aquele motor...

Abraço e boa sorte a todos que estão, como o msfazer, nas encruzilhada da escolha!

Mas eu fico com a ST... :animado:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Super Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por Kakko » 07 Ago 2011, 22:46

hehe..até colocarem o descompressor automático :lol:

relativo as BMW 1200.....esse sábado estive em uma CC aqui em Campinas e fiquei vendo os detalhes das máquinas....bonitas....bem acabadas...etc....mas a 1200 GS são enormes....sinceramente se eu tivesse que escolher entre a ST1200 e as BM 1200....eu ficaria com a super....não parece tão grande quanto as BM...e atenderia perfeitamente.....parabéns a quem escolheu a ST :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Super Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por msfazer » 08 Ago 2011, 10:38

Dr.!!! Cara, eu considerei mto a ST1200. Mas o seguro foi decisivo na escolha. Sendo morador de SP, seguro é tão essencial quanto as rodas.... E ficou num preço bizarro: R$9k.

Sobre a FZ6.... a moto é simplesmente fantástica. Até hj, algumas publicações americanas a consideram uma das melhores compras de motocicletas naked, mesmo tendo saído de linha. Se eu pude$$e, não venderia a FZ6 nunca! O MSFAZER vai ser minha homenagem à uma moto fantástica, que a Iamaburra tirou de linha....

Newson - Eu tenho certeza que a ST1200 seria uma ótima escolha. O fiel da balança nessa escolha foi o seguro. Quase montei numa Té600 duas vezes e numa ST750 outra vez... mas nunca tive coragem por conta da idade das máquinas....

kakko - acho que essa impressão da BMW ser mto grandalhona vem do motor boxer. Pq eu cheguei a sentar na ST1200 e não vi diferença nenhuma entre elas... Em termos de altura são praticamente idênticas (85cm da BMW contra 84.5 da ST1200). O peso da ST realmente é melhor distribuído, apesar dela ser razoavelmente mais pesada. Isso falo sentado no banco das motos. Mas, infelizmente, não pude identificar mais diferenças entre elas.

No fim das contas, tenho uma certeza: são duas ótimas máquinas! Qq uma das duas iria me fazer feliz, hehehehe! Pelo menos poderei encher o peito e falar que tenho uma Ténéré quando perguntarem da minha moto, hehehehe. Não importa que é uma 250, hehehehe!

Abs!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por Heyder » 09 Ago 2011, 08:45

msfazer! Um dos nossos amigos do FOL, não lembro qual, tinha apelidado a Yamaha de Yamagda, em homenagem à Magda do Sai de Baixo; mas gostei mais do seu Yamaburra... perfeito, vou adotar! :gargalhada: Se o seu apelido é em homenagem à FZ6... meus sinceros respeitos: mantenha-o, ela merece! Eu também ficaria com ela se de$$e... :palmas: Não lembrei desse detalhe do seguro. Realmente pra quem mora em cidas como SP e RJ é loucura ficar sem ele. Por aqui por Canaã... a minha FZ6 era a única num raio de aprox. 400Km e agora, é a ST da mesma forma. Por aqui, um Rasatreador/Bloqueador e um alerme são suficientes, naturalmente, contando com a sorte de não cair, né...!

Ah! quanto ao comentário de que a ST "puxa" para a direita (espero que seja neste tópico... a idade é um problema... :lol: ) também senti isso quando solto o guidão em uma reta. Preciso jogar o corpo um tanto para esquerda para mantê-la no "prumo". Como é minha primeira máquina com cardã... não tenho experiência, agora, nas curvas, eu não notei diferenças entre esquerda e direita, e olha que a ST faz curvas maravilhosamente bem! Na FZ6 eu tinha que jogar o corpo mesmo para inclinar, já na ST, qualquer pêndulo besta ela vira que é uma beleza. Amei fazer curvas com a ST! :joinha:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por Pc Zafanelli » 10 Fev 2012, 13:47

Reabrindo o tópico...

Eu não troco minha st 1200 pela GS 1200 adventure!!!!

Tenho um contato no meu facebook um italiano esta em viagem "volta ao mundo" com sua st1200, desceu pelos EUA, veio até a América do Sul, agora... Embarcou a motoca em valparaiso e continuará pela África... Procure por worldride365.

A st 1200 e um excelente conjunto, excelente custo beneficio... Havia pensado em um dia ainda trocar pela GS adventure, mas hoje... Penso em troca-lá apenas de cor, por uma branca... Rsrsrsrsrs....

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por msfazer » 10 Fev 2012, 16:29

Pc Zafanelli - Nem pense em fazer essa troca (ST1200 X BMW GS)!!!!

Espere até que a ST1200 te decepcione dessa forma:

Imagem

Imagem


Eu que montei da F800GS já meio que pensando em ir pra Adventure daqui uns anos, já estou repensando o assunto. A Yamaha é burra, mas as motos da Yamaha são mto boas!

Abs!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por Kakko » 10 Fev 2012, 17:34

sem xiitismo...concordo plenamente...as motos Y são muito boas...ou melhor que as concorrentes principais nas devidas categorias . :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder