ST 1200 x BMW R 1200 GS x MULTISTRADA x . . .

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: ST 1200 x BMW R 1200 GS x MULTISTRADA x . . .

Mensagem por Heyder » 21 Jun 2012, 21:46

A ST não é uma moto... é A moto! Parabéns pra nós!!!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
rtmiyazaki
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Mar 2011, 08:40
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: ST 1200 x BMW R 1200 GS x MULTISTRADA x . . .

Mensagem por rtmiyazaki » 05 Jul 2012, 13:50

Heyder escreveu:A ST não é uma moto... é A moto! Parabéns pra nós!!!

CONCORDO!!
Somos felizes proprietários de SPT1200 que REALMENTE USA as funções denominadas e atribuídas a ela
Apesar de ser suspeito em falar....kkkk
Passado -> Ex-Feliz dono de XTZ250 Ténéré Azul
Presente -> Muito Feliz dono de XT660Z Ténéré Azul
Futuro -> Será Super Feliz dono de XT1200Z SP Ténéré Azul

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: ST 1200 x BMW R 1200 GS x MULTISTRADA x . . .

Mensagem por msfazer » 16 Jul 2012, 11:48

Sinceramente..... como máquina, acho a ST1200 a melhor escolha entre as BT's.


Como compra, acho que a R1200GS ainda tem um grande apelo na revenda, aquela estigma da BMW.

Eu, hoje, como proprietário de uma BMW (F800GS), se fosse pegar uma moto grande, seria uma ST1200.

Abs!

leandro paschoal
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por leandro paschoal » 18 Jul 2012, 14:39

Pessoal, só colaborando com as impressões deixadas, eu já andei algumas vezes numa GS1200 e hoje possuo uma SuperTenere1200, na minha opinião a posição de pilotagem da ST1200 é mais confortável, os braços ficam mais abertos possibilitando assim mais conforto e descanso na condução. Outro ponto positivo ao meu ver é o motor da ST, pois o da GS é boxer e causa realmente algumas pancadas na canela e dá uma sensação ruim em curvas quando se tomba um pouquinho a mais a moto, contudo ambas são excelentes em curvas com boa estabilidade. Ponto positivo pra GS é sua autonomia de combústivel, maior que a ST, contudo o banco da ST é mais confortável pra grandes viagens. No geral, tanto uma, quanto a outra fará seu condutor feliz e satisfeito por estar em cima de uma delas viajando e desfrutando das maravilhosas paisagens que este nosso Brasil nos oferece. Abraços à todos!.
Pc Zafanelli escreveu:Olá a todos motociclistas...

Eu já tive oportunidade de rodar com a GS 1200 std, GS 1200 premium, e hoje estou com uma ST 1200.
Cada uma tem seus prós e contra, na minha opinião "particular" não trocaria a ST pela GS, a não ser talvez pela Adventure, que tem algumas "frescuras" a mais... rsrs, mas nunca rodei com ela!

O problema principal da BMW para mim, 1º) foi na hora de manobrar e estacionar, todas as vezes lembrava daquele motor batendo contra minha canela, 2º) outro ponto a ciclistica, vc fica posicionado mais abaixo com relação a ST, que vc fica mais por cima, numa posição mais alta offroad (ou moto de enduro). 3º) vibração a BMW tem uma leve tendência para direita (não sei se é impressão minha), mas me incomodou um pouco... e o mais importante que quero citar, as 4º) conceionárias e 5º) revesões. Concecionárias = pelas quais eu fui... o atendimento fraco, sem muita atençao ao cliente, com exeto em Florianópolis que sempre fui bem atendido. Revisões = caríssimas (10mil km 1.800,00/1.900,00), talves pq pagamos pela marca, BMW. Fora isso a BMW sai na frente, pela sua referência em todo mundo, e com um grande grupo de motociclistas da BMW motorrad.

Já a ST, você encontra concessionária em qualquer lugar... facilmente, e até agora sempre bem atendido, revisões rápidas e baratas (128,00) a primeira! Para mim, tem uma posição de pilotagem onde me adaptei melhor, motor forte, ótima suspensão, gostei muito da motocicleta. Hoje eu não trocaria por outra.

Finalizando; o que realmente importa BMW x YAMAHA ou entre GS x ST, nos motociclistas devemos ser sempre unidos independente de marca ou modelo e procurar acelerarrrr, rodar, viajar, conhecer novos lugares, e com novas amizades!

Ambas são boas, valente, robusta e vale o gosto de cada um!!!!

Espero ter ajudado!

Grande Abraço a todos.

Responder