Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Faróis Auxiliares - Super Tenere 1200

Mensagem por newson » 08 Ago 2011, 00:37

Estava pensando em trocar as lampadas do farol da super por algum modelo mais potente. Bem que gostaria de colocar xenon pois uso muito os farois para sinal de luz pedindo passagem, além do que, mesmo durante o dia, o farol aceso ajuda muito a VISUALIZAREM a moto. É uma questão de segurança. Infelismente xenon é proibido. Alguem já mudou a lâmpada original na super? Não sei se na Tenere 250 é igual. Já vi no exterior que eles tem um farol auxiliar de Xenon mas de uso restrito no fora de estrada e é caríssimo. Outra coisa, como estou me preparando para viajar, sinto falta de musica, seria uma boa viajar ouvindo musica a minha idéia seria adaptar fones de ouvido no capacete e ipod será que funciona? Acredito que acima de 100km/h o barulho do vento irá inviabilizar ouvir a música. Alguem teria uma solução que funcione bem?
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Faróis Auxiliares - Super Tenere 1200

Mensagem por Heyder » 09 Ago 2011, 08:28

Kakko escreveu:Heyder....esses faróis auxiliares voce encontra em lojas de acessórios para automóveis...sábado mesmo estive em uma loja em campinas e havia pelo menos uns oito modelos de faróis. :joinha:
Obrigado pela dica, Kakko. Andei dando uma olhada no Mercado Livre, mas a questão é o tamanho os faróis. A maioria mede 12cm de diâmetro e sob os faróis principais da ST, há exatamente um vão de 24cm... Preciso achar algo menor mas não menos potente.

Até onde pesquisei, é permitido a utilização de luz xenon em automóveis até 6000K e com refletores tipo canhão, visto que algumas montadoras, já enviam esse tipo de luz de fábrica. Assim, já coloquei na minha SP o dito cujo. A iluminação mudou MUITO! Pra melhor! Quero por também xenon nos faróis auxiliares que só serão acesos quando eu usar o faral alto em estrada. :joinha:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Faróis Auxiliares - Super Tenere 1200

Mensagem por Kakko » 09 Ago 2011, 08:49

Heyder....há tbm uns faróis pequenos, menores que ø120mm, porém creio que não são muito bons...tanto pelo acabamento como pela qualidade de construção...tipo só para inglês ver.. ;)

Mas diga uma coisa......só os faróis originais não dão conta do recado ?

abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Faróis Auxiliares - Super Tenere 1200

Mensagem por Heyder » 11 Ago 2011, 15:30

Olha... pro meu uso até que dão... raramente circulo à noite, mas eu sou meio písico mesmo por segurança, sabe... :rock: Além disso, particularmente acho que a ST fica mais bonita com aquele vão sob o farol original preenchido, e por outros 2 faróis... rsrsrs

Acabei comprando estes aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM. Não são caros. Assim, vou testá-los, inclusive com xenon.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Faróis Auxiliares - Super Tenere 1200

Mensagem por Kakko » 11 Ago 2011, 15:57

Heyder...perfeito...foram uns desses modelos que comentei que vi em uma loja....havia diversos modelos .

Vai ficar muito bom :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: Faróis Auxiliares - Super Tenere 1200

Mensagem por Pc Zafanelli » 12 Ago 2011, 06:15

Olá a todos!

Quando estava com a vs dl1000 os faróis me atendiam mais que 110%, noite parecia dia, e chegava até em atrapalhar os carros contrários e recebia vários sinais de luz. Eu não tinha mais o que mecher nela... Certo dia estava no Paraguai e resolvi comprar as lâmpadas da philips diamond 5000k. Ficou muito bonito... Mas a qualidade da luz, ou clareamento ficou muito pior (ruim)! Cheguei a conclusão que o Globo óptico da moto foi feito para as lâmpadas originais, e decidi que não vou trocar mais... Nem xenon ou lâmpadas brancas... Já rodei com a ST a noite, e eles são e, se não estiver bom ajusta a altura que é melhor para vc!!!

Espero ter ajudado...

Bom fds, e boas aceleradas...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Faróis Auxiliares - Super Tenere 1200

Mensagem por Kakko » 12 Ago 2011, 08:11

Eu resolvi isso tbm....havia colocado uma superbranca na Tézinha.....ficou pior ...voltei para as originais :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Faróis Auxiliares - Super Tenere 1200

Mensagem por Heyder » 16 Ago 2011, 07:27

Bom, obrigado pelos comentários, mas agora a Inês é morta: já comprei os kits Xenon. Vou experimentar e depois posto aqui minhas impressões. Na pior das hipóteses, não gostando do resultado, volto às lâmpadas originais! (e vendo os kits...)
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Savério
Visitante
Visitante

Re: Faróis Auxiliares - Super Tenere 1200

Mensagem por Savério » 16 Ago 2011, 10:09

Não deixe de colocar umas fotos ;)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Faróis Auxiliares - Super Tenere 1200

Mensagem por Helano » 17 Ago 2011, 00:09

Heyder

Por acaso você está ciente de que Xenon foi definitivamente proibido pelo CONTRAN, certo? Enfim, só para informar aí..... tenha cuidado.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder