Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por Heyder » 20 Ago 2011, 21:53

Tem certeza, Helano?
Essa proibição então é somente para as motos? Pergunto isso porque há carros que vêm de fábrica com faróis de xenon... e aí? Como fica?
Segundo os sites que vendem os kits xenon, estão proibidos os faróis com 8000K ou maiores, mas até 6000K seriam permitidos... Se tiver como verificar, agradeço a informação.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por Helano » 20 Ago 2011, 22:27

Heyder,

Até alguns meses atrás, de acordo com a resolução 227 (em anexo) do Contran estava autorizado o uso, desde que levasse o veículo (carro ou moto) para uma inspeção no Inmetro e emissão do CSV (Certificado de Segurança Veicular) e posterior registro do acessório no documento do veículo.
RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf
Com a recém-editada resolução 384 (em anexo), ficou definitivamente proibido o uso de Xenon. A única exceção é para os veículos que saem de fábrica com este acessório.
Resolução 384.2011.pdf
Abraço,

Helano
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Super Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por ghamauricio » 21 Ago 2011, 15:40

Caramba Helano, não sabia disso aí não! Valeu por compartilhar!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por Helano » 21 Ago 2011, 19:26

pô legal, que bom que a informação ajudou....

aproveitei então para criar uma nova sessão no fórum -->LEGISLAÇÃO --> viewforum.php?f=31" onclick="window.open(this.href);return false;

e também um tópico sobre o Xenon --> viewtopic.php?f=34&t=1166" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por Heyder » 22 Ago 2011, 07:15

Hi.... :? sujou... Mas valeu pela informação, Helano. ;)
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

popeye
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por popeye » 25 Ago 2011, 19:44

Eu vou por xenon na minha ST. Como este modelo é recem chegado, nem todos os meganha estão antenados ou atualizados qto aos modelos que vem para o brasil se possuem xenon ou nao. Fim de semana passado fomos ao encontro de Passos-mg e paramos em varias blitz de pol estadual e federal. Somente minha ST nao tinha xenon, mas as esportivas do pessoal de meu motoclube estavam todas de xenon e naõ teve nada(sem falar das ponteiras que tambem sao proibidas). Conferia nossa documentação, pedia para ver as motos e de boa nos liberava. Logicamente que depende da alma do policial no dia. Se o cara tiver de te multar , vc pode estar 100% original que ele vai achar um motivo.
Infelizmente se for uma moto de menor cilidrada, parece que a marcação é maior. Não sei se eles pensam que motos de valor mais elevado ha maior possibilidade de poder pegar alguem com grande influencia e dar um certo desconforto " desnecessario " para eles.
E geralmente motos grandes como ST , BMW e parecidas , talvez devem ser interpretadas pelos policiais como pessoas que andam " dentro da linha", com relação a documentação veicular.
Não é nenhum preconceito meu com relação as motos menores, mas é a realidade cultural de nosso país. Os caras param um Titan com um escape esportivo e nada falam de uma R1 ou CBR QUE BARULHAM 10 X MAIS

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por Heyder » 27 Ago 2011, 18:51

Pôxa... os Faróis Auxiliares que comprei no ML chagaram, mas não dá pra por xenon neles. Eles usam lâmpadas H3, mas a profundidade é pequena para caberem as lâmpadas xenon. :thumbdown: Ainda bem que não foram caros... Não tenho coragem (ainda) de dar 1.530,00 pelos originais Yamaha. Acho muito dinheiro por 2 faróis... :batecabeca: Se alguém souber onde encontrar faróis cromados, medindo de 9-11cm de diâmetro por 11cm de profundidade, favor avisar! :rock:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

popeye
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por popeye » 27 Ago 2011, 21:14

será que ficaria legal com esses do link?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por Heyder » 27 Ago 2011, 22:50

popeye escreveu:será que ficaria legal com esses do link?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
O problema desses de LED é que são apenas decorativos. A iluminação é pequena. Eu preciso é de FACHO mesmo!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

popeye
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por popeye » 28 Ago 2011, 15:16

outra opção nao tao barata , mas corresponde ao que vc quer e mais barato que o par original de 1500 pilas.


http://www.provermotos.com.br/produto_d ... ecm?p=3055" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder