Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Luis_Ranz
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Nov 2017, 02:59
Cidade onde mora: Caxias do Sul / RS

Re: Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por Luis_Ranz » 10 Mar 2019, 10:41

Buenaaasss, surgiu uma dúvida. O chicote dos faróis, vem dois conectores, um branco de 3 pinos e um preto de 4pinos.
O branco tranquilo achei o conector, mas o preto de 4 vai em algum relé???
Se for relé, ele já está na moto ou tem que comprar??[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201903 ... eac434.jpg[/img]

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Rodrigo Castro
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Mar 2019, 08:43
Cidade onde mora: SAO PAULO

Re: Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por Rodrigo Castro » 23 Mar 2019, 13:50

HFLEURY escreveu:Prezados, sou novo no Teneré Club, mas creio que na questão dos faróis posso contribuir com vcs.

Na realidade, esses faróis LED são fabricados pela ADV Monster (http://stores.advmonster.com/" onclick="window.open(this.href);return false;), nos EUA.
Comprei para a minha XT1200, início deste ano, o modelo 30 LED (http://stores.advmonster.com/model-30-l ... pot-light/" onclick="window.open(this.href);return false;), com 1.500 lúmens (cada) e consumo de apenas 0.85 A. Nos EUA, com o suporte original articulado em inox que já acompanha no Kit, custa a bagatela de US$50. Para quem tem facilidade em trazer, como eu, é de fato uma pechinca. A qualidade é ótima e estou bastante satisfeito com o resultado final. São pequenas e o visual ficou bastante harmonioso!

Posso assegura que o conjunto dos 2 faróis, somando 3.000 lúmens é muita luz!! Inclusive impacta bastante em quem vem em sentido oposto na estrada, devendo estar bem regulado. Para isso, o suporte articulado é bastante prático!!

Outra vantagem, é que pelo consumo de 850 mA/cada, não há necessidade do uso de relé, podendo ser ligado diretamente em chave on/off (verificar o dimensionamento da chave)!!

Quanto ao chicote elétrico + chave on/off, que NÃO acompanha o kit da ADV Monster, comprei diretamente no site da PIAA, pelo simples fato do modelo PIAA LP530 LED ser o farol "original" indicado pela Yamaha para a XT1200 (e que custa mais de US$320!!!). No próprio site da PIAA (http://www.piaa.com/store/p/365-LP530-L ... rness.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;) você pode comprar apenas o chicote por US$29.

A chave on/off já faz parte do chicote original da PIAA e vem com LED indicativo on/off integrado. Optei por instalar na mesa lateral esquerda, mesma posição e do lado oposto à tomada de energia - Power take off (que fica à direita).

Quanto à montagem dos faróis, fiz uso do suporte logo em abaixo do painel frontal da moto, que já vem inclusive com furação disponível (2 opçoes) e que, na minha opinição, fica mais centralizado ao eixo principal da moto (vide foto similar no site da PIAA acima, pois não tive tempo de tirar as minhas enquanto escrevia este comentário)

Fiz a instalação da Concessionária Red Baron em SP, para não afetar a garantia de fábrica.

Outra dica: no próprio site da ADV Monster, é vendido protetores para as lentes. Na realidade, trata-se de um disco de resina flexivel e espessa, com uma face auto-colante, a qual é colada sobre o vidro do farol. Comprei o amarelo, exatamente para gerar um efeito tipo luz de neblina amarela. Reduz minimamente a intensidade do facho de luz. Custa US$5 cada!

Forte abraço aos companheiros!

HFLEURY
Boa tarde HFleury,

Entrei no link do farol que vc cita na mensagem, e vi que se trata de 1 unidade por $30 cada.
Foi esse que vc comprou? MODEL 30 LED OFF ROAD SPOT LIGHT
Ou pegou esse kit por $50 (par) M5 LED SPOT LIGHT PAIR

Acompanha algum suporte esses farois?

Obrigado pela atenção!

Luis_Ranz
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Nov 2017, 02:59
Cidade onde mora: Caxias do Sul / RS

Re: Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por Luis_Ranz » 27 Mar 2019, 13:00

Luis_Ranz escreveu:Buenaaasss, surgiu uma dúvida. O chicote dos faróis, vem dois conectores, um branco de 3 pinos e um preto de 4pinos.
O branco tranquilo achei o conector, mas o preto de 4 vai em algum relé???
Se for relé, ele já está na moto ou tem que comprar??[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201903 ... eac434.jpg[/img]

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Opa... Como não recebi um help, resolvi o problema no jeitão " faça você mesmo", comprei um relé da Factor ( auxiliar da partida ) plugou certinho no conector original inclusive com a trava.
Até agora nenhum incêndio....

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por Sergio Amora » 31 Mar 2019, 10:11

Instalei os farois auxiliares de LED da BMW no suporte da Touratech... antes eu tinha os faróis halogenos da mesma marca...ficou bem bacana, para completa comprei as lâmpadas LED paraos faróis principais e por fim, uma barra de LED abaixo dos faróis auxiliares... por falta de luz nao vou deixar de pilotar!!!!
SERGIO AMORA

Anario Gonçalves
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2021, 18:44
Cidade onde mora: Tatui

Re: Ténéré 1200 - Faróis auxiliares

Mensagem por Anario Gonçalves » 15 Mai 2021, 18:49

Estou vendo muitas pessoas colocarem farol de milha na tenere .
Pode ser colocado?
Não teria que solicitar a homologação junto ao Detran?

Responder