Ténéré 1200 - Modificações

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Heyder » 02 Mar 2014, 21:20

milico escreveu:Fala Heyder ... :D
A Seguradora e Allianz
O corretor segue abaixo
Khristian
Equipe M Araujo Seguros
(21) 2283-5246
http://www.maraujoseguros.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Comprei ST1200 em Dezembro;2013 moto ano 2013 valor RS.63.600,00
moto modelo 2014 na época R$.69.900,00
houve uma queda no valor da moto mod 2014 R$.55.000,00
bem fica os dados acima..
TENERE POR MAL CAMINHOS COM BONS AMIGOS! :thumbup:
Valeu, milico, estou entrando em contato com a seguradora. Vamos ver se consigo algo similar.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Heyder » 02 Mar 2014, 21:24

Estou pensando em por esses faróis de milha (LED). Segundo postagens no YT, 1800 LM de luz em cada farol (3.200LM) totais iluminam muito bem e longe, sem gastar quase nada de energia, ainda podendo usar-se botão liga/desliga de baixa amperagem. Acham que vale à pena? Só o preço que achei um tanto salgado...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 800-lm-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Carlos » 27 Mar 2014, 11:11

Olha esses faróis:

http://www.aliexpress.com/item/Free-Shi ... 32324.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Tire todas as informações antes de comprar entrando em contato com o vendedor, se cada um custar US$ 22,50 ainda assim 2 fica metade do preço do ML.
Só tem que ter paciência pq demooooraaaa pra chegar ...

Outra coisa Dr., cuidado, o AliExpress vicia ... kkk ...
Carlão

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Heyder » 03 Abr 2014, 14:36

Carlos escreveu:Olha esses faróis:

http://www.aliexpress.com/item/Free-Shi ... 32324.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Tire todas as informações antes de comprar entrando em contato com o vendedor, se cada um custar US$ 22,50 ainda assim 2 fica metade do preço do ML.
Só tem que ter paciência pq demooooraaaa pra chegar ...

Outra coisa Dr., cuidado, o AliExpress vicia ... kkk ...
Só não consegui descobrir o número de lumens de cada farol... você sabe?
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Carlos » 03 Abr 2014, 17:40

Heyder escreveu:
Carlos escreveu:Olha esses faróis:

http://www.aliexpress.com/item/Free-Shi ... 32324.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Tire todas as informações antes de comprar entrando em contato com o vendedor, se cada um custar US$ 22,50 ainda assim 2 fica metade do preço do ML.
Só tem que ter paciência pq demooooraaaa pra chegar ...

Outra coisa Dr., cuidado, o AliExpress vicia ... kkk ...
Só não consegui descobrir o número de lumens de cada farol... você sabe?
Veja esse:

http://www.aliexpress.com/item/BJ-SPL-0 ... 8.html?s=p" onclick="window.open(this.href);return false;
Esses são, 30W, 12V, 1000-1500LM, U2

Provavelmente o produto do primeiro Link deve ser o mesmo LuMens.
2 farois de 30W com 1000-1500 LM deve dar uma boa luminosidade.
Carlão

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Heyder » 03 Abr 2014, 20:53

De repente esse é bom... mas curioso: o de 4 LEDs que comprei são 24W e 1800 Lumens e esse são 30W e 1500 Lumens... não entendi...
Este que comprei tem uma excelente luminosidade. Estou esperando a irresponsável da Yamaha enviar o tal sub-chicote do farol pra eu desmontar a ST de uma só vez e instalar os acessórios que comprei, incluindo os faróis de LEDs. Assim que instalar, posto fotos aqui pra vocês verem à noite.

PS: Carlão, você já comprou neste site? Chega direitinho? Quanto tempo leva em média?
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Hugão
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2014, 17:07
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Hugão » 04 Abr 2014, 09:06

Senhores,

Tenho uma ST 1200 e todos os acessórios descritos, exceto o escapamento que é o original. Não acho que seja uma boa idéia trocar por dois, um de cada lado, afinal o motor, com toda tecnologia eletrônica foi desenvolvido para este tipo de escapamento ... sei lá.

Confesso que o som do escapamento não é o mais excitante ( na minha DR eu troquei os escapamentos e instalei dois esportivos, por necessidade pois os originais enferrujaram. Ficou show ) mas acho que o problema é a construção do motor com o tal "crossplane" que deixa o som meio parecido ( mas diferente ) com os V2, mas sem o "pipoco" deles ( tive uma DL 1000 e acho o som dela muito gostoso, mesmo com escapes originais ).

Uso os suportes de baú e protetor de motor da GIVI que considero mais bonitos que os originais e instalei faróis auxiliares no protetor do motor ( não gostei do resultado final e acho que instalados sob os faróis ficariam melhores ... Paciência. rs! )

Acrescento os seguintes itens para quem está querendo comprar a ST :

1 - protetores dos sensores do ABS das rodas dianteira e traseira
2 - protetor da sonda lambda
3 - defletores de ar laterais ( é impressionante o conforto que trazem )
4 - protetor de farol ( o original é de plastico transparente e deve ser usado só no off-road pois prejudica um pouco a iluminação )

Enfim, é uma máquina muito bacana e apaixonante. Vale a pena.

Abraços

HUGO
ST 1200 Goiânia

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por TioSan » 04 Abr 2014, 09:33

Hugo, quanto ao escapamento, coloquei na minha o Akkrapovic (que é o homologado yamaha), coloquei porque queria um ruido mais esportivo, porem esse escapamento é MAIS silencioso que o original, para o mesmo fazer um ruido esportivo teria que trocar as curvas tambem, porem como aqui em São Paulo temos a inspeção de gases e ruido todo ano daria muito trabalho colocar e tirar todo ano.
a unica coisa que ganhei com a troca do escapamento foi o peso, pois o akkrapovic é bem mais leve.
itens que coloquei na minha:
-Filtro K&N
-Ponteira Akkrapovic
-Estensor paralama dianteiro
-Para barro traseiro
-Control Cruise (manual)
-adaptador para ajustar a altura da bolha (não sei o nome disso)
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Carlos » 04 Abr 2014, 10:06

Heyder escreveu:De repente esse é bom... mas curioso: o de 4 LEDs que comprei são 24W e 1800 Lumens e esse são 30W e 1500 Lumens... não entendi...
Este que comprei tem uma excelente luminosidade. Estou esperando a irresponsável da Yamaha enviar o tal sub-chicote do farol pra eu desmontar a ST de uma só vez e instalar os acessórios que comprei, incluindo os faróis de LEDs. Assim que instalar, posto fotos aqui pra vocês verem à noite.

PS: Carlão, você já comprou neste site? Chega direitinho? Quanto tempo leva em média?


Dr.

• Compro sempre, nunca tive problemas.

• Ate hoje nunca tive problemas com entrega, o problema é qdo chega no Brasil, ai a coisa "enrosca", mas com um pouco de paciência a mercadoria chega.

• Já tive mercadorias que chegaram com 10 dias, mas a maioria é de 30 a 50 dias, jamais compre em final de ano, ai demoooora messssmo.

• Sempre peça um numero de rastreamento. coloque no seu celular um APP de rastreamento para ficar sempre a par do andamento.

• Procure comprar sempre no 1° dia depois do fechamento da fatura do cartão, terá em media 40 dias pra pagar e a mercadoria já pode ter chegado.

• Sempre veja a reputação do vendedor e qualquer duvida entre em contato com o mesmo antes de comprar, sempre em inglês, "inglês do Tradutor Google mesmo".
para eles é importante uma boa reputação... "nossa que estranho..." kkk...

• Cartão de Credito internacional, abra uma conta no AliExpress e uma conta no PayPal.

E sempre que tiver duvidas entre em contato.
Carlão

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Lobo » 04 Abr 2014, 14:41

Mala tanque

Imagem
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Responder