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MensagemEnviado: 14 Mai 2018, 14:56 
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fala galera!
pelo que li tenho certa sorte então. abasteço apenas com gasolina comum (aditivada só quando a diferença de valor vale a pena).
na cidade minha azulona faz a media de 15 km por litro ja em viagem variando de 130 até 150 consigo fazer 18.3 / 18.9 dependendo.
fui para o uruguai, carregado e com garupa, tocando e consegui 19 por litro. ja de boas fiz 21.4 (media de 100 por hora) nao achei que vale a pena se a 130 e 140 consigo 19 ou quase 19, mas tenho uma duvida:
minha media instantânea muda "instantâneo" rsrsrs mas a outra media demora bastante pra mudar, nessa viagem que fiz ao uruguai fiz media pelo abastecimento vs km rodado, pois o consumo ficou "travado" mesmo o instantaneo variando muito... ja zerei esse consumo e deixei subindo de novo, parece que toda vez que chega perto dos 18 km/l ele fica lento e nao muda... alguem ja passou por isso?
obs todas minhas medias depois de constatar faço pelo abastecimento


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MensagemEnviado: 14 Mai 2018, 14:59 
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Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
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ele é uma media geral do consumo instantaneo. Então acho normal ele variar cada vez menos.

No inicio, tudo zerado ele qse acompanha o instantaneo. Depois ele fica fazendo media da km do instaneo com toda a km ja rodada desde o inicio da medição.

_________________
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"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
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MensagemEnviado: 14 Mai 2018, 17:22 
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Registrado em: 22 Mar 2018, 10:14
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Cidade onde mora: florianopolis - sc
lunga escreveu:
ele é uma media geral do consumo instantaneo. Então acho normal ele variar cada vez menos.

No inicio, tudo zerado ele qse acompanha o instantaneo. Depois ele fica fazendo media da km do instaneo com toda a km ja rodada desde o inicio da medição.


Pois é Lunga,

por exemplo no uruguai, rodei 20 km aproximadamente a 100 km/h com cruise control, no instantaneo ficou variando de 23 a 26km/litro ja no consumo geral, ficou em 21.4 km/l

nao sei se é normal demorar tanto pra passar uma medição acertada.
outro ponto é aqui na cidade, abasteci tem 4 dias e só rodei aqui pelo bairro maximo que usei foi 3 marcha, no instantaneo fica na faixa de 14 e 15/l mas no geral fica 17... o que percebi é que nao da pra confiar no painel de consumo dela, ao menos na minha nao. :crazy: :thumbdown: :batecabeca:


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MensagemEnviado: 17 Mai 2018, 15:19 
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Registrado em: 01 Jun 2016, 19:49
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Pessoal, boa tarde!! Tenho uma ST 2012 com 47K km rodados, atualmente. O consumo varia de 17 aos 20km/L, dependendo da tocada. Existe no painel um comando para mudar o CO dos cilindros. E dependendo da altitude tem que regula-lo. Uma autorizada da Yamaha em Salta-Arg. ( 1187 de altitude ), fez essa regulagem em uma XT660R e a moto melhorou muito, segundo relatos do dono.
Aqui no NE já vi ST com o CO=0, CO=-15 e CO=-20. Fiz um teste com a minha, entre -15 e -20. E, atualmente, ela está com -20. É a 100/110 ela está fazendo 19/20.
Lembrando que existem outros fatores que influenciam no consumo, como calibragem dos pneus, filtro de ar, velas, etc.
Obs: fui trocar as velas aos 45 mil, pois nunca tinha trocado desde 15K km e notei que as velas que estavam nela não eram as recomendadas, mas a moto sempre se comportou bem.
Segue foto com as velas!
[img]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180517/3d80376d8c2a18a4bd1734ee4b3d693b.jpg[/img]

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MensagemEnviado: 19 Mai 2018, 21:47 
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Elder, use o [reimg] ao invés do [img]:


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Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!


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MensagemEnviado: 20 Mai 2018, 10:56 
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Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Elder escreveu:
Pessoal, boa tarde!! Tenho uma ST 2012 com 47K km rodados, atualmente. O consumo varia de 17 aos 20km/L, dependendo da tocada. Existe no painel um comando para mudar o CO dos cilindros. E dependendo da altitude tem que regula-lo. Uma autorizada da Yamaha em Salta-Arg. ( 1187 de altitude ), fez essa regulagem em uma XT660R e a moto melhorou muito, segundo relatos do dono.
Aqui no NE já vi ST com o CO=0, CO=-15 e CO=-20. Fiz um teste com a minha, entre -15 e -20. E, atualmente, ela está com -20. É a 100/110 ela está fazendo 19/20.
Lembrando que existem outros fatores que influenciam no consumo, como calibragem dos pneus, filtro de ar, velas, etc.
Obs: fui trocar as velas aos 45 mil, pois nunca tinha trocado desde 15K km e notei que as velas que estavam nela não eram as recomendadas, mas a moto sempre se comportou bem.
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Elder

Lembrando que a substituição das velas da XT1200 é com 20.000kms (acabei de trocar por isso sei de bate pronto)...

Passar um pouquinho vai lá, nossas máquinas são verdadeiros tanques de guerra, não param por nada, mas 150% a mais? É pra deixar as alemãs com a barba de molho! Kkkkk

Abraço
Diego Rosa


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MensagemEnviado: 21 Mai 2018, 07:13 
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Mensagens: 245
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
A minha troquei as velas nos 20 mil km e usei as de Iridiun. Achei que melhorou as "cabeçadas" em baixo giro. Consumo continua na média de 19/21 km/l. O óleo tenho usado o Yamalube 10w40 semi-sintético (troco com 5000 KM) desde nova. Estou querendo experimentar na próxima troca o Motul 7100 20w50 sintético. Alguém recomenda?

Enio

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