Ténéré 1200 - Informações gerais
-
- Visitante
Re: SUPER TÉNÉRÉ 1200
fala Heyder, legal vc disponibilizar esses manuais, pode sanar a duvida de muitos q estejam querendo adquirir a maquina... achei estranho o fato de não haver especificação alguma do filtro e óleo da ST, só entrando em contato com a cc mesmo pra sanar essas duvidas.
Re: SUPER TÉNÉRÉ 1200
Dr! Manda pro SAC da Iamarra... teve um usuário do FOL que mandou uma pergunta técnica e teve uma resposta. Na concessionária vc escuta cada coisa que dá vontade de vomitar no pé dos caras....
Todas as vezes que entrei em contato com o SAC, eles retornaram. Nem sempre com a resposta satisfatória, é verdade. Mas retornaram.
Abs!
Todas as vezes que entrei em contato com o SAC, eles retornaram. Nem sempre com a resposta satisfatória, é verdade. Mas retornaram.
Abs!
- mesadri
- Novato
- Mensagens: 23
- Registrado em: 15 Jun 2011, 18:18
- Cidade onde mora: Floripa/SC
- Localização: Florianópolis
- Contato:
Re: SUPER TÉNÉRÉ 1200
Ai Ai Ai...
Com a voltinha que eu dei hoje (Serra do Corvo Branco e Serra do Rio do Rastro) a ST fez 12.000 Km. Amanhã levo pra revisão dos 10 K.
Numa coisa ele não vão me enrolar. As pastilhas dianteiras e traseiras são da TDM e vou trocar a EBC pela moldmix que é sinterizadas e muito mais baratas.
Com a voltinha que eu dei hoje (Serra do Corvo Branco e Serra do Rio do Rastro) a ST fez 12.000 Km. Amanhã levo pra revisão dos 10 K.
Numa coisa ele não vão me enrolar. As pastilhas dianteiras e traseiras são da TDM e vou trocar a EBC pela moldmix que é sinterizadas e muito mais baratas.
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: SUPER TÉNÉRÉ 1200
Recebi uma resposta (até rápida!) do SAC da Yamaha sobre o código do filtro de óleo lubrificante. O código é: 5GH-13440-20
Se eu estiver falando besteira, por favor, alguém entendido me corrija, mas acho que o filtro de óleo não é algo crítico nos motores das motos Yamaha. Cheguei a essa conclusão, porque andei pesquisando no manual da minha antiga FZ6 e também não há qualquer referência ao modelo de filtro pra ela. Parece ser padrão para as motos Yamaha... Tomara que os da FZ6 sirvam para a ST, assim uso os que tenho guardado.
Se eu estiver falando besteira, por favor, alguém entendido me corrija, mas acho que o filtro de óleo não é algo crítico nos motores das motos Yamaha. Cheguei a essa conclusão, porque andei pesquisando no manual da minha antiga FZ6 e também não há qualquer referência ao modelo de filtro pra ela. Parece ser padrão para as motos Yamaha... Tomara que os da FZ6 sirvam para a ST, assim uso os que tenho guardado.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
- mesadri
- Novato
- Mensagens: 23
- Registrado em: 15 Jun 2011, 18:18
- Cidade onde mora: Floripa/SC
- Localização: Florianópolis
- Contato:
Re: SUPER TÉNÉRÉ 1200
Esse filtro eu uso no meu jet-sky 2008 que tem o motor da R1. Paguei o último 55,00 R$.
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: SUPER TÉNÉRÉ 1200
Quando eu tinha a FZ6, eu comprava os filtros K&N para mim e também para um amigo que tinha R1. Eles são exatamente os mesmos. A minha dúvida é se serve na ST também. Olhando o original instalado e o que tenho, parece que são iguais. Na revisão de 1000Km que devo fazer em breve, veremos.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
Re: SUPER TÉNÉRÉ 1200
Poxa, só conseguir ver esse vídeo comparativo agora. Realmente, não me surpreende que a 660 e a 800GS sejam melhores escolhas para "maus" caminhos como esses que eles fizeram. Motos mais leves levam larga vantagem para isso. Tenho certeza que uma Tornadinho ou uma Lander se saíriam melhor do que qualquer uma dessas aí! Acho que até por isso o Cyril Despres usa a KTM 690 em provas de enduro.
As 1200 (ST e GS) são motos para graaandes viagens. Acho que nesse tipo de caminho, a KTM leva vantagem sobre as duas, por ser mais esguia.... O habitat das 1200 é a estrada pavimentada mesmo. A impressão que tenho é que elas até entram numa estrada de terra, mas daí a fazer um enduro com a moto, há um universo de diferença.
Sobre o filtro de óleo, a especificação deveria vir no manuel, não deveria?!
Abs!
As 1200 (ST e GS) são motos para graaandes viagens. Acho que nesse tipo de caminho, a KTM leva vantagem sobre as duas, por ser mais esguia.... O habitat das 1200 é a estrada pavimentada mesmo. A impressão que tenho é que elas até entram numa estrada de terra, mas daí a fazer um enduro com a moto, há um universo de diferença.
Sobre o filtro de óleo, a especificação deveria vir no manuel, não deveria?!
Abs!