Moto perdendo ação do freio traseiro e autorizada não sabe.
- Urso
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Re: Moto perdendo ação do freio traseiro e autorizada não sa
Newson,
Desiste da concessionária e leva em um mecânico bom que certamente identificará o problema.
Eu sei que é absurdo isso, mas infelizmente não dá pra confiar nesses mexânicos de concessionárias. A única que confio e onde levo sempre que posso é a Red Baron de São Paulo. Lá os caras são feras.
Abraço,
Altrão
Desiste da concessionária e leva em um mecânico bom que certamente identificará o problema.
Eu sei que é absurdo isso, mas infelizmente não dá pra confiar nesses mexânicos de concessionárias. A única que confio e onde levo sempre que posso é a Red Baron de São Paulo. Lá os caras são feras.
Abraço,
Altrão
Re: Moto perdendo ação do freio traseiro e autorizada não sa
leva em outro lugar pra ter outra opinião, aliás, deixa o mecânico verificar sem saber de procedimentos já feitos, capaz de não terem feito um serviço de sangria decente... enfim tem tanta coisa pra olhar/desmontar na parte de freio dela, tem que ter certeza que fizeram e fizeram certo
se for pelo manual de serviço, qualquer problema de freio, é "verifique se..." ou "substitua o conjunto da unidade hidraulica"
se for pelo manual de serviço, qualquer problema de freio, é "verifique se..." ou "substitua o conjunto da unidade hidraulica"
Re: Moto perdendo ação do freio traseiro e autorizada não sa
Agradeço as respostas de Urso e Ander e infelizmente o buraco parece ser mais embaixo....
Primeiro não conheço mecânico de confiança e mais capaz que o da autorizada...
Segundo a moto baixa o freio por conta de entrada de ar;
Terceiro Não existe o minimo vazamento....
Conclusão na opinião dos mecânicos da yamaha:
O ABS na sua unidade principal, que é lacrada (só pode ser trocada.. não consertada e que custa 8mil dilmas....) Tem um diafragma que deve estar deixando entrar ar no sistema....
assim...
Verei se faço o teste desativando o abs. rezem por mim...
[]´s
Primeiro não conheço mecânico de confiança e mais capaz que o da autorizada...
Segundo a moto baixa o freio por conta de entrada de ar;
Terceiro Não existe o minimo vazamento....
Conclusão na opinião dos mecânicos da yamaha:
O ABS na sua unidade principal, que é lacrada (só pode ser trocada.. não consertada e que custa 8mil dilmas....) Tem um diafragma que deve estar deixando entrar ar no sistema....
assim...
Verei se faço o teste desativando o abs. rezem por mim...
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Newson
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- lunga
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Re: Moto perdendo ação do freio traseiro e autorizada não sa
Mas esse diafragma é individual pra parte dianteira / traseira?newson escreveu:Agradeço as respostas de Urso e Ander e infelizmente o buraco parece ser mais embaixo....
Primeiro não conheço mecânico de confiança e mais capaz que o da autorizada...
Segundo a moto baixa o freio por conta de entrada de ar;
Terceiro Não existe o minimo vazamento....
Conclusão na opinião dos mecânicos da yamaha:
O ABS na sua unidade principal, que é lacrada (só pode ser trocada.. não consertada e que custa 8mil dilmas....) Tem um diafragma que deve estar deixando entrar ar no sistema....
assim...
Verei se faço o teste desativando o abs. rezem por mim...
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Não baixaria ambos os freios?
Uma teoria louca seria o flexivel de freio estar dilatando. Quando sangra esta tudo frio então ele da pressão. Quando vai freando mais forte e quente, ele vai dilatando a baixando o pedal.
-
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Re: Moto perdendo ação do freio traseiro e autorizada não sa
or isso sou da politica se não tem não quebra... minha duca nunca vai ter problema no ABS.
cara coloca um flexivel direto do burrinho para a pinça, se dps de alguns dias acontecer o mesmo é o reparo do burrinho traseiro..
se não acontecer nada... ai é o modulo do abs que ta te fudendo... se realmente for lacrado e não tiver como trocar nada, coloca um flexivel direto no freio dianteiro, outro no traseiro, e pica o pé no abs... a moto vai perder mais 1k de peso na brincadeira...
cara coloca um flexivel direto do burrinho para a pinça, se dps de alguns dias acontecer o mesmo é o reparo do burrinho traseiro..
se não acontecer nada... ai é o modulo do abs que ta te fudendo... se realmente for lacrado e não tiver como trocar nada, coloca um flexivel direto no freio dianteiro, outro no traseiro, e pica o pé no abs... a moto vai perder mais 1k de peso na brincadeira...
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
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Re: Moto perdendo ação do freio traseiro e autorizada não sa
É uma ótima ideia isolar o modulo ABS colocando flexiveis direto do cilindro mestre à pinça.Thiago_1100S escreveu:or isso sou da politica se não tem não quebra... minha duca nunca vai ter problema no ABS.
cara coloca um flexivel direto do burrinho para a pinça, se dps de alguns dias acontecer o mesmo é o reparo do burrinho traseiro..
se não acontecer nada... ai é o modulo do abs que ta te fudendo... se realmente for lacrado e não tiver como trocar nada, coloca um flexivel direto no freio dianteiro, outro no traseiro, e pica o pé no abs... a moto vai perder mais 1k de peso na brincadeira...
O modulo pelo que sei, centraliza os dois freios, até pq a teneré tem UBS.
Tenta isolar o freio traseiro primeiro.
Re: Moto perdendo ação do freio traseiro e autorizada não sa
A moto deixei agora pela manhã na autorizada.
Lunga e Thiago muito grato pelas idéias que repassei agora para o what´s app do mecânico.
Estou aguardando a analise das sugestões por ele. Valeu!
Lunga e Thiago muito grato pelas idéias que repassei agora para o what´s app do mecânico.
Estou aguardando a analise das sugestões por ele. Valeu!
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200
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Re: Moto perdendo ação do freio traseiro e autorizada não sa
A minha teve um problema parecido:
Aparentemente Entrada de ar no sistema.
O mecânico deixou 3 horas a moto sangrando freio traseiro por 3 dias,
Mas dava umas voltas na rua e as bolhas apareciam de novo e aparecia código de erro do ABS (não lembro o nr, mas indicava problema na pressão do freio traseiro)
Como eu havia dito antes, o problema era sujeira ou decomposição das mangueiras , ele desmontou e lançou jato de ar para limpar a mangueira, diz que saiu uma geléia de sujeira.
Problema resolvido, cobrou 150,oo
St 1200 Ano 11/12
Aparentemente Entrada de ar no sistema.
O mecânico deixou 3 horas a moto sangrando freio traseiro por 3 dias,
Mas dava umas voltas na rua e as bolhas apareciam de novo e aparecia código de erro do ABS (não lembro o nr, mas indicava problema na pressão do freio traseiro)
Como eu havia dito antes, o problema era sujeira ou decomposição das mangueiras , ele desmontou e lançou jato de ar para limpar a mangueira, diz que saiu uma geléia de sujeira.
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Re: Moto perdendo ação do freio traseiro e autorizada não sa
Lobo, Urso e todos que responderam, agradeço as sugestões que foram devidamente repassadas ao mecânico.
Mas infelizmente continua a avaliação de que o problema seria no diafragma do ABS mesmo.
Hoje fui pegar a moto, foi combinado uma ultima avaliação que seria a desativação do ABS. Aí fui surpreendido pela informação de que ao desativar o Abs o controle de tração também deixa de funcionar. Confesso que quase desisti pois sempre senti o quanto o controle de tração trabalha para domar as mínimas acelerações da cavala que adoramos . Saí da autorizada com a luz do abs acesa e depois vi que sem o velocimetro funcionar também. Mas antes de sair da autorizada, por precaução, passei de sport para turismo.
Bem pessoal é uma boa diferença sem o controle da tração; mesmo a moto setada no modo turismo fica mais esperta e dispara mais rapidamente e com bem mais força que no sport. Por falta de costume é um perigo....Mas que é uma delícia é!
Amanhã verei porque o velocímetro está desativado, não sei se faz parte.
Se dentro de uma semana o freio não baixar, coloco novamente tudo para funcionar e aí... se voltar a baixar..... devo ir pela sugestão do Lunga para comprar no ML o Abs..
Mas infelizmente continua a avaliação de que o problema seria no diafragma do ABS mesmo.
Hoje fui pegar a moto, foi combinado uma ultima avaliação que seria a desativação do ABS. Aí fui surpreendido pela informação de que ao desativar o Abs o controle de tração também deixa de funcionar. Confesso que quase desisti pois sempre senti o quanto o controle de tração trabalha para domar as mínimas acelerações da cavala que adoramos . Saí da autorizada com a luz do abs acesa e depois vi que sem o velocimetro funcionar também. Mas antes de sair da autorizada, por precaução, passei de sport para turismo.
Bem pessoal é uma boa diferença sem o controle da tração; mesmo a moto setada no modo turismo fica mais esperta e dispara mais rapidamente e com bem mais força que no sport. Por falta de costume é um perigo....Mas que é uma delícia é!
Amanhã verei porque o velocímetro está desativado, não sei se faz parte.
Se dentro de uma semana o freio não baixar, coloco novamente tudo para funcionar e aí... se voltar a baixar..... devo ir pela sugestão do Lunga para comprar no ML o Abs..
Newson
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- Lobo
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Re: Moto perdendo ação do freio traseiro e autorizada não sa
É uma tristeza essa história.
Se parou o velocimetro, abs e controle de tração, acho que tiraram o fusível de 7,5A dos sensores.
Se quisesse desligar apenas o ABS , tirava aquele fusível verde de 30 A (duplo) que fica no relé de partida
Se parou o velocimetro, abs e controle de tração, acho que tiraram o fusível de 7,5A dos sensores.
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