ABS da ST 1200
Re: ABS da ST 1200
Ótima ideia, Gil_cwb.
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Re: ABS da ST 1200
A minha quando deu problema nos caximbos (ignition coil), eu pedi uma segunda opinião para outro mecanico. A CC tinha acertado mesmo. Gastei R$2200 nessa brincadeira.
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Re: ABS da ST 1200
Parabéns!! Novela com final feliz!!
MARCELO CAVINI
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Re: ABS da ST 1200
Em primeiro lugar, os meus sinceros agradecimentos aos que fazem este espaço acontecer. Depois, desejo-lhes dizer que parece ser um mal das teneres 2011/2012 e 2013 apresentarem defeito em ABS. Mas não o é. Vejo que o meu sofrimento foi igual a de outros neste espaço, igual em tudo, em todos os procedimentos da concessionária ( problema, tempo, e resposta). Graças ao postado aqui, uma situação apresentada no ABS de minha ST-1200 (diga-se de passagem que foi condenado até pelos engenheiros da Yamaha) foi resolvido por um mecânico de postura singela mas de uma grandeza profissional enorme. A Yamaha condenou a Central Hidráulica do ABS, central que custa hoje em dia 7.400,00 e o problema estava conforme acima postado, no relé do motor de partida. simples e de valor 400,00 (original). Nem os mecânicos da concessionária, nem os engenheiro da Yamaha sabiam disso. Quero partilhar isso com vocês e ao tempo que o faço agradeço e coloco-me a disposição. Jorge Eufrásio - Natal/RN. 084.98131.1300
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Re: ABS da ST 1200
Caraca as peças da ST tbem são bem salgadinhas hein, quer dizer pelo menos eles pedem né
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Re: ABS da ST 1200
Olá, tenho uma ST 11/12.
A dois dias vinha procurando possíveis problemas que ocasionavam o acendimento do ABS, como já mencionado aqui no Grupo, após o meu mecânico não saber de onde vinha o problema fui até uma das concessionárias de Curitiba para passar o Scan na motoca.
Erros 31, 34 e 62 foram apresentados pelo sistema. A concessionária então me pediu pelo menos um dia inteiro para buscar outras possíveis causas, mas que já podia me preparar para gastar perto de R$ 10.000 em uma central hidráulica nova. Agradeci o trabalho e fui embora, ficando de retornar um outro dia. Busquei casos semelhantes, mas nada como o meu, onde o freio estava em perfeito estado, TCC em funcionamento pleno, somente a parte eletrônica do ABS não ativava.
Verifiquei conexões, relé e nada.
Por fim resolvi substituir a bateria por uma nova, pois a mesma já tinha perto dos seus dois anos de uso.
Problema resolvido, bastou resetar a central colocando a moto no cavalete batendo as marchas até desabilitar o TCC e o ABS e ligar novamente e dar uma pequena volta com a moto para enfim ativar a centra novamente.
Alivio na cabeça e no bolso.
Fica o relato ai para os que passarem pelo mesmo problema.
Segundo os experts, mesmo a bateria estando relativamente boa, com o tempo perda a capacidade de carga, fazendo com que o sistema desabilite por questões de segurança.
Forte Abraço,
José Leonardo Mendes
Morretes, PR
A dois dias vinha procurando possíveis problemas que ocasionavam o acendimento do ABS, como já mencionado aqui no Grupo, após o meu mecânico não saber de onde vinha o problema fui até uma das concessionárias de Curitiba para passar o Scan na motoca.
Erros 31, 34 e 62 foram apresentados pelo sistema. A concessionária então me pediu pelo menos um dia inteiro para buscar outras possíveis causas, mas que já podia me preparar para gastar perto de R$ 10.000 em uma central hidráulica nova. Agradeci o trabalho e fui embora, ficando de retornar um outro dia. Busquei casos semelhantes, mas nada como o meu, onde o freio estava em perfeito estado, TCC em funcionamento pleno, somente a parte eletrônica do ABS não ativava.
Verifiquei conexões, relé e nada.
Por fim resolvi substituir a bateria por uma nova, pois a mesma já tinha perto dos seus dois anos de uso.
Problema resolvido, bastou resetar a central colocando a moto no cavalete batendo as marchas até desabilitar o TCC e o ABS e ligar novamente e dar uma pequena volta com a moto para enfim ativar a centra novamente.
Alivio na cabeça e no bolso.
Fica o relato ai para os que passarem pelo mesmo problema.
Segundo os experts, mesmo a bateria estando relativamente boa, com o tempo perda a capacidade de carga, fazendo com que o sistema desabilite por questões de segurança.
Forte Abraço,
José Leonardo Mendes
Morretes, PR
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Re: ABS da ST 1200
Só como dica pra você: O Relé da XT660 é exatamente o mesmo da ST, exceto por se precisar inverter os cabos.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!