Bustamante escreveu:
Lobo,
Os meus EXPs estavam com 13.500km e o traseiro duraria mais uns 2.500km, mas como o traseiro cortou e não dava conserto tive que trocá-lo. Eu estava com o mesmo dilema que você, pois não encontrei mais o EXP traseiro para comprar e manter o mesmo modelo do dianteiro. A minha segunda opção seria trocar os dois pelo Michelin Anakee 2, mas também não se encontra mais este modelo. Decidi comprar então o Metzeler Tourance ao invés do Metzeler Next ou Michelin Anakee 3 para ter um pouco mais de versatilidade no uso. Fui no encontro do Yamaha Club para Paraty e percebi que o EXP não segura muito na terra molhada. É claro que ele não terá a mesma performance e provavelmente a mesma durabilidade que o next ou anakee 3 no asfalto. Percebi também que o EXP ronca muito alto no asfalto e o Tourance novo é bem mais silencioso. Vamos ver como ficará o ruído quando o Tourance começar a desgastar. Percebi também que a frente da moto balançava com o EXP quando eu deitava bastante e moto para a direita como se a roda estivesse torta. A minha roda não está torta e vou ver como fica o grip nas curvas em asfalto com o tourance.
Um abraço,
Bustamante.
Bustamente, Rodei 10.000 Km com O EXP original na frente e com o Anakee 3 atrás. Não tem problema nenhum.
Então vc colocou o Tourance (não EXP), foto abaixo. Ele Ronca ?
Eu queria colocar esse abaixo, mas fiquei com medo de barulho e coloquei o NEXT. Andei em estradas de chão com o NEXT, baixando a calibragem para 32 traseiro e 22 dianteiro. Ficou ótimo, e não faz barulho no asfalto, tem como caracteristica uma boa facilidade em curvas, não é que ele inclina muito (talvez até incline) mas o que quero dizer é que ele inclina fácil, estou gostando por enquanto do NEXT.