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MensagemEnviado: 15 Ago 2018, 20:41 
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Boa noite

Comprei uma T66 usada, 39.000Km. Rodei um pouco pra identificar os problemas e levei pra fazer uma revisão completa, de 40.000Km.
Um dos problemas era consumo alto (faz em média 18.5Km/l), já vi aqui no fórum dizerem que a T66 faz por volta de 22Km/l.
Na revisão o mecânico disse que o líquido de arrefecimento está vencido, que provavelmente nunca foi trocado. Assim, a moto roda mais aquecida e por isso o consumo aumenta.

Sabem se procede essa informação? Já viram isso alguma vez?

Valeu!


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MensagemEnviado: 16 Ago 2018, 13:27 
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Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
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Nada a ver,

O consumo vai estar relacionado a regulagens na moto como por exemplo vela, abertura de vela, filtro de ar limpo, tipo de gasolina, .

A minha faz sim 22 por litro mas isto e na estrada rodando a 120~130 constante.

Na cidade faz 18 mesmo no transito de SP.

Na revisao verifique o que foi feito e se foi feito mesmo, por exemplo limpeza no corpo de injecao, troca do filtro de ar, troca e regulagem da vela, e claro a troca do liquido de arrefecimento.

Abs

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MensagemEnviado: 17 Set 2018, 21:40 
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Registrado em: 27 Abr 2018, 14:39
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Cidade onde mora: Manaus - AM
Bom, a moto voltou.

Realmente a revisão fez muita diferença. Ela ficou muito mais macia, parece outra moto.

Mas em relação ao consumo, nada mudou. Até aumentou num trecho que fiz em estrada. Mas eu estava com garupa e bagagem. E quanto a temperatura, parece que está esquentando mais. A perna parece que ta assando do lado do motor. O protetor de carenagem fica quente pra caramba, mal da pra encostar nele. É normal isso?

Imagino que o consumo mais alto deve ser pela minha tocada mesmo. Quando eu pilotava a Fazer 250cc ela bebia um pouco a mais que a média também. Vou tentar mudar isso.

Valeu!


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MensagemEnviado: 18 Out 2018, 19:13 
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Registrado em: 02 Out 2018, 09:34
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Italo, bom dia!
Sou novo no Fórum e animei a entrar exatamente para estudar estes problemas. Portanto vamos trocar figurinhas, rs. Tinha uma Teneré 250 e viajei muito com ela e sem problemas. Como meus companheiros de viajem em sua maioria têm BMW, então resolvi melhorar um pouco e comprei a Teneré 660 2012 a 2 anos com 33.000 km rodados. Aí comecei a ter vários problemas que posso relatar futuramente. Mas com relação ao aquecimento é isso mesmo, ela esquenta e muito. Acho que não é uma moto para se andar no trânsito a baixa velocidade. Só me sinto confortável na estrada quando a velocidade é mais elevada. ´Não corro muito mas por exemplo entre 90 e 110 km/h é uma moto muito boa para se pilotar. Me sinto muito seguro nela. Além de macia ela tem muita estabilidade e boa de manobra. Quando ando no trânsito do Rio de Janeiro com calça jeans, às vezes sinto queimar a perna. Portanto o ideal é pilotar com a roupa própria mas, sei que isso é quase inviável no dia a dia. Já tive que trocar o chicote de distribuição por excesso de calor, ele ficou com os terminais torrados. Quando surgiu o problema tive que rebocar a moto. Sorte que estava na Rio – Juiz de Fora e o socorro chegou rápido. Na época em Juiz de Fora trocaram por um paralelo que custou R$150,00. Me falaram que o original é mais de R$ 1.000,00. Outra coisa que ocorreu comigo foi que começou a vazar o líquido de arrefecimento do reservatório. Ele simplesmente rachou. Acredito que por ele estar muito próximo ao motor com o tempo ele vai ressecando devido a alta temperatura e acaba rachando. Me custou R$350,00 só o reservatório.
Quanto ao consumo estou sempre de olho. Sempre encho o tanque e zero o hodômetro. Mas acho que isso depende muito da tocada e da gasolina. Em minhas anotações o menor consumo foi de 19,7 km/l variando até próximo de 22 km/l. E o mais engraçado é que não vejo muita diferença entre andar na cidade ou na estrada. O consumo está sempre próximo da casa dos 20 km/l.


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MensagemEnviado: 19 Out 2018, 16:28 
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Registrado em: 27 Abr 2018, 14:39
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Cidade onde mora: Manaus - AM
Fala Hélder, boa tarde.

Mexendo na moto eu acabei encontrando algo que me deu nova suspeita. Os freios estão prendendo as rodas constantemente. é pouca coisa, mas quando coloco no descanso central a roda dianteira não gira livremente, sendo segurada pelas pastilhas de freio.
Já a roda traseira está empenada e o disco de freio também, tanto que a pinça fica "sambando" conforme o disco gira.
Talvez isso esteja causando o consumo excessivo da moto. Vou tentar resolver e ver se melhora. Só não sei o que fazer pra consertar ainda.


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