Duvidas sobre liquido de arrefecimento.

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Carlos Holetz
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2018, 10:58
Cidade onde mora: Rodeio/SC
Localização: Rodeio - Sta Catarina

Duvidas sobre liquido de arrefecimento.

Mensagem por Carlos Holetz » 02 Abr 2018, 16:39

Boa tarde a todos do clube. Sou novato aqui, mas tenho moto a mais de 20 anos. Troquei minha TNR250 por uma 660Z, comprei em janeiro deste ano, foi de único dono esta com 23 mil KM. Já veio toda equipada. Mas perguntando ao antigo dono sobre se alguma vez trocaram o liquido do radiador ele me disse que não. Bom como entendo um pouco de mecânica, resolvi substituir o mesmo, mas me deparei com o primeiro problema. Soltando o parafuso do dreno, não saiu liquido algum, mesmo sem a tampa do radiador. Totalmente obstruído. Tentei com um arrame de cobre e nada. Só consegui com ar comprimido......depois de soltar todo liquido a água tinha uma aparência barrenta e o parafuso do dreno esta bastante avariado. Como não encontrei a solução ideal para motos aqui na minha cidade coloquei provisoriamente água destilada misturada com 40% de aditivo de automóvel. Pergunto existe algum problema nisso? Outra coisa a presilha que prende a tampa do radiador também estava faltando, estou comprando uma para repor a que sumiu. No manual da moto não especifica que liquido usar, alguém pode me dar uma sugestão?

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Duvidas sobre liquido de arrefecimento.

Mensagem por lunga » 02 Abr 2018, 16:43

Na minha eu utilizo o da motul, que é específico pra motos. Faça uma boa limpeza no sistema antes de por o motul. É excelente.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Responder