REVISTAS / MATÉRIAS - TÉNÉRÉ 660
- Guyuga
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Re: REVISTAS / MATÉRIAS - TÉNÉRÉ 660
Segue a reportagem:
cortei as partes de blá blá blá
A primeira pergunta a se responder é se a Ténéré 660 não passa de uma XT 660R com nova roupa. A resposta é não. Além de utilizar outro quadro e possuir acerto diferente no motor, a Ténéré traz novas suspensões, freios mais potentes, painel com mais informações, farol duplo, bocal do tanque em estilo aviação, suporte para bauleto e um design diferente.
Ao sentar na nova Ténéré a primeira diferença que se nota é o banco mais alto que o da XT 660, com 895mm de altura contra 875mm, respectivamente. Já a fiderença de distancia do solo é maior, com 260mm para a Ténéré e 210mm para a XT 660. Um dos grandes motivos para essa diferença são os tubos de escape que passam pela lateral direita da Ténéré, enquanto na XT os tubos passam por baixo do motor.
A posição de pilotagem também é diferente. Na Ténéré o guidão é mais alto e impõe uma postura mais confortável, além de permirtir mais controle sobre a motocicleta quando de pé nas pedaleiras, para transpor obstáculos. Aliás, as pedaleiras do piloto são revestidas com borracha.
O novo painel é mais completo, porque além das informações básicas (velocidade, rotações do motor, hodômetros, hora e luzes-espia) traz o prático marcador de nível de combustível. O conta-giros é analógico. Outro benefício da Ténéré é a fixação do painel mais alta, que não obriga o piloto a desviar os olhos da estrada.
O tanque de com capacidade para 23 litros e a presença do pára-brisa frontal atesta a vocação da Ténéré para longas viagens, afinal melhora consideravelmente a autonomia e diminui o cansaço do piloto ao desviar o vento de forma mais eficiente. Para reduzir as vibrações na manopla os contrapesos nas extremidades do guidão são maiores, efeito facilmente percebido.
O banco em dois níveis melhora a visibilidade do acompanhante e evita os escorregões que ocorriam na XT. As alças para as mãos também são maiores e mais largas. Na traseira suporte para bauleto.
As suspensões são outro item projetado priorizando o uso rodoviário. Na dianteira a Ténéré é menor que a da XT, com 210mm contra 225mm. No entanto, possui ajuste na pré-carga da mola. O braço oscilante da suspensão traseira da Ténéré, que utiliza amortecedor com óleo e gás, é de aluminio fundido. Mais rígido que o de seção retangular da XT. O curso da supensão traseira é o mesmo, 200mm.
Como a Ténéré foi projetada para uso predominantemente rodoviário e com menor proporção de fora-de-estrada que o da XT, outras mudanças foram necessárias. Os tamanhos dos aros e as medidas dos pneus são os mesmos, mas o aumento de 1º no ângulo de cáster, que passou a ter 28º na Ténéré, foi suficiente para aumentar a estabilidade nas retas e reduzir a oscilação da dianteira em altas velocidades.
Dois discos de 298mm com pinças Brembo de dois pistões melhoraram a performance das frenagens no asfalto, afinal a XT conta com apenas um da mesma medida. Na traseira, o disco de 245mm com pinça simples é igual nas duas motos.
PS: Foto do motor com a seguinte descrição abaixo: "Motor é o mesmo da XT, com um acerto mais dócil".
Fonte: Revista Duas Rodas Sem autor
cortei as partes de blá blá blá
A primeira pergunta a se responder é se a Ténéré 660 não passa de uma XT 660R com nova roupa. A resposta é não. Além de utilizar outro quadro e possuir acerto diferente no motor, a Ténéré traz novas suspensões, freios mais potentes, painel com mais informações, farol duplo, bocal do tanque em estilo aviação, suporte para bauleto e um design diferente.
Ao sentar na nova Ténéré a primeira diferença que se nota é o banco mais alto que o da XT 660, com 895mm de altura contra 875mm, respectivamente. Já a fiderença de distancia do solo é maior, com 260mm para a Ténéré e 210mm para a XT 660. Um dos grandes motivos para essa diferença são os tubos de escape que passam pela lateral direita da Ténéré, enquanto na XT os tubos passam por baixo do motor.
A posição de pilotagem também é diferente. Na Ténéré o guidão é mais alto e impõe uma postura mais confortável, além de permirtir mais controle sobre a motocicleta quando de pé nas pedaleiras, para transpor obstáculos. Aliás, as pedaleiras do piloto são revestidas com borracha.
O novo painel é mais completo, porque além das informações básicas (velocidade, rotações do motor, hodômetros, hora e luzes-espia) traz o prático marcador de nível de combustível. O conta-giros é analógico. Outro benefício da Ténéré é a fixação do painel mais alta, que não obriga o piloto a desviar os olhos da estrada.
O tanque de com capacidade para 23 litros e a presença do pára-brisa frontal atesta a vocação da Ténéré para longas viagens, afinal melhora consideravelmente a autonomia e diminui o cansaço do piloto ao desviar o vento de forma mais eficiente. Para reduzir as vibrações na manopla os contrapesos nas extremidades do guidão são maiores, efeito facilmente percebido.
O banco em dois níveis melhora a visibilidade do acompanhante e evita os escorregões que ocorriam na XT. As alças para as mãos também são maiores e mais largas. Na traseira suporte para bauleto.
As suspensões são outro item projetado priorizando o uso rodoviário. Na dianteira a Ténéré é menor que a da XT, com 210mm contra 225mm. No entanto, possui ajuste na pré-carga da mola. O braço oscilante da suspensão traseira da Ténéré, que utiliza amortecedor com óleo e gás, é de aluminio fundido. Mais rígido que o de seção retangular da XT. O curso da supensão traseira é o mesmo, 200mm.
Como a Ténéré foi projetada para uso predominantemente rodoviário e com menor proporção de fora-de-estrada que o da XT, outras mudanças foram necessárias. Os tamanhos dos aros e as medidas dos pneus são os mesmos, mas o aumento de 1º no ângulo de cáster, que passou a ter 28º na Ténéré, foi suficiente para aumentar a estabilidade nas retas e reduzir a oscilação da dianteira em altas velocidades.
Dois discos de 298mm com pinças Brembo de dois pistões melhoraram a performance das frenagens no asfalto, afinal a XT conta com apenas um da mesma medida. Na traseira, o disco de 245mm com pinça simples é igual nas duas motos.
PS: Foto do motor com a seguinte descrição abaixo: "Motor é o mesmo da XT, com um acerto mais dócil".
Fonte: Revista Duas Rodas Sem autor
Re: REVISTAS / MATÉRIAS - TÉNÉRÉ 660
Guyuga;
Excelente Post.
Gostei das seguintes partes:
1. "a Ténéré foi projetada para uso predominantemente rodoviário"
2. "Freio Brembo"
3. "Motor é o mesmo da XT, com um acerto mais dócil"
Estou sendo contagiado pelo bichinho... Vamos ver na loja, seguro, condições de financiamento, etc.
Abraço
Excelente Post.
Gostei das seguintes partes:
1. "a Ténéré foi projetada para uso predominantemente rodoviário"
2. "Freio Brembo"
3. "Motor é o mesmo da XT, com um acerto mais dócil"
Estou sendo contagiado pelo bichinho... Vamos ver na loja, seguro, condições de financiamento, etc.
Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
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- HENKS
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Re: REVISTAS / MATÉRIAS - TÉNÉRÉ 660
Podem até me chamar de louco, mas se eu tivesse dinheiro eu comprava a té66 ao inves da hornet ou qualquer outra moto na faixa de preço, questão de gosto...
Super Ténéré 2015
Bonneville T120 2017
NC700x 2014
Tenere250 16
XV250Virago 98
YBR125K 08
SuperTénéré 14
Tenere250 11
StreetScrambler900 18
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DragStar650 05
Turuna125 86
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Ml125 83
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- Guyuga
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Re: REVISTAS / MATÉRIAS - TÉNÉRÉ 660
E so combinar que eu vou
- doug01n
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- Contato:
Re: REVISTAS / MATÉRIAS - TÉNÉRÉ 660
Eu to dentro para um test-ride... Já fiz a da super 1200...
Administrador
Re: REVISTAS / MATÉRIAS - TÉNÉRÉ 660
A moto.com.br fez um comparativo entre a Té 660 e XT 660.
Disponível em:
http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ ... 45823.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Boa leitura.
Disponível em:
http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ ... 45823.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Boa leitura.
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Re: REVISTAS / MATÉRIAS - TÉNÉRÉ 660
Sobre a XT660R:
(...)
"Se não fossem os milhares de ladrões de olho nesta moto, poderíamos afirmar que se trata de uma das melhores motos para vencer o caos urbano."
(...)
Que pena que no Brasil o mau venceu (faz tempo...)
(...)
"Se não fossem os milhares de ladrões de olho nesta moto, poderíamos afirmar que se trata de uma das melhores motos para vencer o caos urbano."
(...)
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- ghamauricio
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Re: REVISTAS / MATÉRIAS - TÉNÉRÉ 660
Pô pelo que falaram aí a Ténéré não é vantagem nenhuma!
Contra o melhor desempenho urbano e no offroad da 660R, a Ténéré por 5 mil a mais não passa de uma moto com bolha e posição de pilotagem mais confortável e motor mais fraco!
Contra o melhor desempenho urbano e no offroad da 660R, a Ténéré por 5 mil a mais não passa de uma moto com bolha e posição de pilotagem mais confortável e motor mais fraco!
- Guyuga
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Re: REVISTAS / MATÉRIAS - TÉNÉRÉ 660
bom, o vendedor me ligou ontem dizendo que a moto chega na cc dia 12/12!
-
- Visitante
Re: REVISTAS / MATÉRIAS - TÉNÉRÉ 660
Saudações,
Como todo entusiasta e amante das 2 rodas... vivia sempre a comprar revistas (diversas editoras) para acompanhar os lançamentos, testes, produtos no mercado, etc.
Mas... é tudo a mesma ladainha de sempre...
O que as editoras querem é vender... e aí fazem aquela super capa com motos maravilhosas, um visual show... mas, o conteúdo...
E, há alguma editoras que discaradamente refletem as chamadas "matérias pagas"... pelas montadoras.
Uma destas "matérias pagas" fazia um teste dizendo que a BMW 650 era infinitamente melhor que a nova Ténéré 660 !!!
Putz... é impossível uma BMW (esta 650) ser melhor que a Ténéré 600...
Mas, a matéria dizia declaradamente isto...
Um ou outro ponto a revista dizia que a "Té"... apresentava um 'ganho'...
Bem... em vista disto... parei de gastar $$$ nas bancas.
E, agora vou eu mesmo falar com quem sabe... mecânicos, profissionais de pista, motociclistas, etc.
A dica que dou é a seguinte... não se deixe levar por opiniões de testes de revistas... é uma furada.
Faça vc mesmo uma análise criteriosa da moto, avalie performance, custo x benefício, serviço pós venda, serviço de peças, design, conforto, etc.
Abraços.
E viva a Ténére '92 2VG
Como todo entusiasta e amante das 2 rodas... vivia sempre a comprar revistas (diversas editoras) para acompanhar os lançamentos, testes, produtos no mercado, etc.
Mas... é tudo a mesma ladainha de sempre...
O que as editoras querem é vender... e aí fazem aquela super capa com motos maravilhosas, um visual show... mas, o conteúdo...
E, há alguma editoras que discaradamente refletem as chamadas "matérias pagas"... pelas montadoras.
Uma destas "matérias pagas" fazia um teste dizendo que a BMW 650 era infinitamente melhor que a nova Ténéré 660 !!!
Putz... é impossível uma BMW (esta 650) ser melhor que a Ténéré 600...
Mas, a matéria dizia declaradamente isto...
Um ou outro ponto a revista dizia que a "Té"... apresentava um 'ganho'...
Bem... em vista disto... parei de gastar $$$ nas bancas.
E, agora vou eu mesmo falar com quem sabe... mecânicos, profissionais de pista, motociclistas, etc.
A dica que dou é a seguinte... não se deixe levar por opiniões de testes de revistas... é uma furada.
Faça vc mesmo uma análise criteriosa da moto, avalie performance, custo x benefício, serviço pós venda, serviço de peças, design, conforto, etc.
Abraços.
E viva a Ténére '92 2VG