Encerramento producao Tenere 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por Thiago_1100S » 09 Set 2016, 11:05

Nesse ponto estou do lado do diney, quanto menos eletrônica melhor.... a minha monstra não tem ABS, controle de tração e nem acelerador eletronico (nas novas tudo isso é de série), esse fds eu estava mexendo nela em casa, e deixei só no motor p fazer tudo que precisa e trocar o que precisei, a unica eletronica dela, é o DDA e um computador de bordo simples da moto, mas que não interfere no funcionamento dela, para funcionar ela só precisa da bomba de combustível e módulo de injeção, todo o resto se parar no maximo vou ter alertas no painel, mas a moto não para... para quem quer rodar mto isso é importante....

ex: tem um documentário se não me engano o nome é beyond siberia, um grupo vai de londres a magadan, duas motos deram problemas, as duas foram por causa da eletronica embarcada... uma delas não podia rodar na chuva, pq um sensor importante para o funcionamento fica embaixo da moto, ai fechava curto e a moto parava..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por Diney » 09 Set 2016, 11:06

Dust, voce quer uma moto que qualquer mecanico mexa sem problemas? entao nao compere uma moto de 600cc pra cima!

como o Fabio Falou, tem motos que somente um mecanico especializado consegue mexer, vai resetar por exemplo o modulo ECU da ZX10, ou pro exemplo se vier a Tenere 700 com ABS, leva num mecanico de esquina e pede pra ele sangrar o ABS pra ver a mercadoria que ele vai fazer! Para isso tem que ter equipamento proprio e especializacao!

Nao e como mexer nas DT 180 de antigamente......
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por Diney » 09 Set 2016, 11:11

Isso mesmo Thiago, eu cresci o olho em cima desta 660 justamente porque e das ultimas que forma fabricadas, eletronica e bom mas demais ja comeca a atrapalhar com os anos de utilizacao.!

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

fabio nn
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Set 2016, 18:30
Cidade onde mora: São José dos Campos SP

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por fabio nn » 09 Set 2016, 22:39

Em relação a manutenção acho que não tem jeito mesmo...tendo eletrônica fica mais difícil. No funcionamento as montadoras poderiam esforçar um pouco mais para criar uma lógica onde voce perde funções por falhas eletrônicas mas não perde a capacidade de andar com a moto. Tipo o ABS que quando falha só indica com uma luz mas o freio "puro" continua funcionando... Ficar na mão por causa de um sensor de chuva é para acabar com o dia de qualquer um.

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por barraforte » 10 Set 2016, 15:53

Se eletrônica fosse ruim ninguém iria subir em um avião.

O grande lance é que grande parte das motos atuais não tem seus projetos visando robustez. Isso porque cada vez mais, o público quer elementos superficiais que trazem um pseudo conforto ou facilidade...

Ter uma suspensão que pode ser regulada eletronicamente, e enquanto está andando, é fantástico.

Mas como exemplo de involução, temos um ABS, que sequer tem opção de desligamento.

Além disso, os donos das motos tem que se concientizar, que quanto mais tecnológico, mais importante é a manutenção preventiva. E claro, essencial é ter uma mão de obra equivalente para isso. Coisas difíceis aqui em HUEBR.
Tudo isso reverte em custo, e o povo gosta do mais barato, da gambiarra... É claro que diante disso, nada dá certo.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

FABIO VALENTIM
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2016, 17:58
Cidade onde mora: SOROCABA/SP

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por FABIO VALENTIM » 10 Set 2016, 18:07

Pessoal, a bateria da minha tenere 660 com abs descarregou. O problema é que a bateria não fica embaixo do banco e sim embaixo do tanque.
PARA TIRAR VAI SER UM TRAMPO, alguém já passou por isso e pode me ajudar com sua experiência ?

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por grfrey » 11 Set 2016, 18:41

FABIO VALENTIM escreveu:Pessoal, a bateria da minha tenere 660 com abs descarregou. O problema é que a bateria não fica embaixo do banco e sim embaixo do tanque.
PARA TIRAR VAI SER UM TRAMPO, alguém já passou por isso e pode me ajudar com sua experiência ?
A minha abs eu vi que na parte da frente, atras do garfo tem uma capa plastica e dois parafusos segurando um fio preto e outro vermelho bem grosso, e um fusivel de 30a, sera que por ai não da para fazer chupeta nela ja que a bateria fica embaixo do banco?

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por Diney » 11 Set 2016, 23:18

KKKKKKKK....ta ai o que eu queria dizer, a minha nao tem o ABS entao pra mexer na bateria nao preciso desmontar o tanque, basta usar a chave que liga a moto para acessar.

Agora ja pensou ter que fazer isso no meior do deserto do Atacama??
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por grfrey » 11 Set 2016, 23:34

Diney escreveu:KKKKKKKK....ta ai o que eu queria dizer, a minha nao tem o ABS entao pra mexer na bateria nao preciso desmontar o tanque, basta usar a chave que liga a moto para acessar.

Agora ja pensou ter que fazer isso no meior do deserto do Atacama??
O manual dela apesar de estar escrito abs, indica que a bateria estaria embaixo do banco, mas na verdade nao esta, esta debaixo do tanque.

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por barraforte » 12 Set 2016, 03:02

Nesses casos, ideal é fazer um contato positivo embaixo do banco. Bem isolado não há problemas.
Então a chupeta pode ser feita através desse terminal adaptado e o negativo, em qualquer ponto do quadro que dê um bom contato.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Responder