Encerramento producao Tenere 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por Kakko » 30 Ago 2016, 00:15

http://carplace.uol.com.br/yamaha-vai-e ... -em-breve/" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por Diney » 30 Ago 2016, 10:29

Ja me adiantei e peguei a minha versao 2015 sem ABS, essa vai ficar comigo ate o fim dos meus dias!

A versao nova vai vir mais cara, com mais eletronica pra dar dor de cabeca!

A versao sem ABS que eu tenho so tem uma bomda de comustivel e a injecao, mais nada! e assim que eu quero, parruda, baixo custo de manutencao e que dure uma eternidade!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por Kakko » 01 Set 2016, 23:48

Resolveram as questões de baixar óleo, sistema de filtro de ar porcaria, setas quebrando, carenagem e tanque trincando ??

que eu me lembre....

Eu tbm queria uma...mas com todos esses gatos fica dificil, convenhamos.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por Diney » 02 Set 2016, 09:01

Kakko escreveu:Resolveram as questões de baixar óleo, sistema de filtro de ar porcaria, setas quebrando, carenagem e tanque trincando ??

que eu me lembre....

Eu tbm queria uma...mas com todos esses gatos fica dificil, convenhamos.
==========================================

Amigo, todas as motos tem problemas, ate a ZX10 quando peguei zero veio com problemas.

Mas como eu nao gosto de ficar discutindo com concessionaria, eu mesmo resolvo, ou seja assim que eu peguei a Tenere 660, desmontei as carenagens e joguei fora aquelas merdas de arruelas que pressionam a carenagem ate trincar, coloquei arruelas de borracha dentro e fora, assim a carenagem fica apertada mas sem forçar pra trincar.

Na questao de baixar oleo, e a entrada de sujeira que vai para o motor e desgastam os aneis do pistao provocando a queima de oleo e em consequencia a baixa do oleo, entao quando eu peguei a moto, pouco rodada, ja coloquei um filtro de ar de espuma com oleo Motul para filtro de ar assim garanto que nao vao impurezas para o pistao da moto, e claro vedei de forma correta a caixa de filtro de ar da moto, assim garanto que nao vou ter problemas de baixar oleo.

Na questao das setas esta tudo ok, e so nao esfregar a moto na parede que nao quebra, a borracha da seta e de qualidade....

Entao esperar que a fabrica resolva estes problemas, deite na cama e espere....cuidado pra nao esperar muito...enquanto isso vou aproveitando tudo o que de bom moto pode proporcionar!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por MARIATH » 07 Set 2016, 19:13

Diney escreveu:Ja me adiantei e peguei a minha versao 2015 sem ABS, essa vai ficar comigo ate o fim dos meus dias!

A versao nova vai vir mais cara, com mais eletronica pra dar dor de cabeca!

A versao sem ABS que eu tenho so tem uma bomda de comustivel e a injecao, mais nada! e assim que eu quero, parruda, baixo custo de manutencao e que dure uma eternidade!
A minha é 16, nunca mais vendo, adoro meu trator! :joinha:

fabio nn
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Set 2016, 18:30
Cidade onde mora: São José dos Campos SP

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por fabio nn » 08 Set 2016, 18:37

Diney escreveu:Ja me adiantei e peguei a minha versao 2015 sem ABS, essa vai ficar comigo ate o fim dos meus dias!

A versao nova vai vir mais cara, com mais eletronica pra dar dor de cabeca!

A versao sem ABS que eu tenho so tem uma bomda de comustivel e a injecao, mais nada! e assim que eu quero, parruda, baixo custo de manutencao e que dure uma eternidade!
Mais cara com certeza! Mais eletrônica talvez...um controle de tração. Em termos de software embarcado e hardware é bem pouco a mais que um motor injetado. Mesmo mapas adicionais de injeção não representam muito a mais em termos de eletronica. Se o projeto for bem feito (sensores robustos, lógica de controle e tratamento de erros) não há por que ter problemas. Eu tive uma Agrale 27.5 com nada e eletrônica e aquilo me deu cada problema..rs

Vamos ver o que a Yamaha vai preparar para nós!

Abs
Fabio

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por Diney » 08 Set 2016, 19:31

Vai zer tudo novo Fabio, uma nova moto com o mesmo nome ( Tenere ) .

Pode ter certeza quando mais eletronica mais caro a manutencao e mais complexa, nao e qualquer um por exemplo que pode sangrar um modulo de ABS, ja uma sem ABS eu mesmo posso sangrar o oleo!

Agrale, RD 350 89 sao motos que obrigaram seus donos a apreender na marra a mecanica!

ABS
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

fabio nn
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Set 2016, 18:30
Cidade onde mora: São José dos Campos SP

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por fabio nn » 08 Set 2016, 20:20

Diney escreveu:Vai zer tudo novo Fabio, uma nova moto com o mesmo nome ( Tenere ) .

Pode ter certeza quando mais eletronica mais caro a manutencao e mais complexa, nao e qualquer um por exemplo que pode sangrar um modulo de ABS, ja uma sem ABS eu mesmo posso sangrar o oleo!

Agrale, RD 350 89 sao motos que obrigaram seus donos a apreender na marra a mecanica!

ABS
Realmente para trabalhar em casa a eletrônica dificulta muito. Só mesmo com auxílio de esquemas eletricos/eletrônicos e mesmo assim ainda depende de conseguir comprar os equipamentos necessários que nem sempre são vendidos para não concessionários. Mas a eletrônica propriamente não chega a ser uma fonte certa de problemas se for bem tratada. Eu particularmente fico pé atrás com coisas eletrônicas justamente pela dificuldade em achar um mecânico apto a trabalhar com isso. Só não podemos generalizar que "eletrônica é fonte de problemas"...

Em relação a ser outra moto com certeza vai mudar radicalmente, principalmente com o motor 2 cilindros. Acho que a Yamaha vai fazer de tudo para lançar uma moto para concorrer diretamente com a BMW 700. Fico preocupado porque isso pode acabar valorizando as 660 ou matando a revenda..só esperando para saber.

abs

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por Dust » 08 Set 2016, 20:31

:offtopic: Imagine uma moto que só as concessionárias da yamaha tivessem equipamentos para mexer. Em seis meses não haveria mais yamaha rodando nas cidades do BR... :lol:
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

fabio nn
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Set 2016, 18:30
Cidade onde mora: São José dos Campos SP

Re: Encerramento producao Tenere 660

Mensagem por fabio nn » 09 Set 2016, 10:01

Dust escreveu::offtopic: Imagine uma moto que só as concessionárias da yamaha tivessem equipamentos para mexer. Em seis meses não haveria mais yamaha rodando nas cidades do BR... :lol:
Nos modelos populares seria inviável, a própria montadora sabe disso. Mas pegue como exemplo a BMW que se recusa a utilizar o protocolo OBD...se voce tiver uma moto dessas com problema eletrônico tudo fica mais difícil. Não dá nem para ler as mensagens de erro do sistema.

Responder