Carga Maxima para viagem

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
rovaris
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jun 2016, 14:21
Cidade onde mora: Paulínia

Carga Maxima para viagem

Mensagem por rovaris » 25 Ago 2016, 04:24

Bom dia pessoal,

Sou o feliz proprietario de uma tenebrosa 660 e estou planejando fazer uma viagem longa com a moto, em torno de 2300 km, pretendo levar minha namorada e ai que esta o problema.

Meu peso é em torno de 130kg e a minha namorada pesa 65gk. Somente eu e ela encima da moto da 195kg de carga, No manual esta definido que a carga maxima de trabalho pra tenere e de 190kg. Calculo que da minha bagagem que incluiria um kit pequeno de ferramentas daria em torno de 10kg, agora.. a minha namorada vai querer socar uns 20kg de bagagem.. totalizando pelos meus calculos 225kg de carga na viagem.

Pergunta:

Quais os riscos eu estarei correndo ao viagem acima do limite de carga?

Alguem sabe se ela aguenta (nao a minha namorada, a moto :boxe: )?

É possivel preparar a moto para que ela rode tranquilamente com essa carga?


Desde ja grato pela sua experiencia.

obrigado.

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Carga Maxima para viagem

Mensagem por tiagokxuera » 25 Ago 2016, 07:13

Vishe, eu nem faria esse cálculo.
kkkkkkk
Acho que vai na boa.
Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Carga Maxima para viagem

Mensagem por Diney » 25 Ago 2016, 08:40

Bom ! acredito que se voce distribuir a carga corretamente pode ir tranquilamente, eu pesquisando na NET vi que os cruzadores de paises, carregam muita carga e muitas vezes com garupa, o que diferencia radicalmente e a distribuicao da carga.

Obvio que ao se carregar a moto vc tera que fazer os ajustes na suspensao, endurecendo mais para nao arriar ( dianteira e traseira!

Quer viajar de boa e curtir a namorida e levar a carga numa boa?

Coloque os baus laterais ( estes sao os mais importantes) assim pode levar com tranquilidade a carga, tem pessoas que colocam os laterais e mais o central ( traseiro ) eu vejo que aqui no brasil se utiliza muito, mas nao sei porque..... nao e recomendado nem pelo faricante da moto e la no exterior nao se utiliza este recurso, sao poucos!

No maximo coloque um bau pequeno, para levar coisas mais leves que nao passe de uns 4 kilos no central!

Da um pulo no Youtube que vai ver nego cruzando a Mongolia de 660z ......

Queria estar no seu lugar.....mas depois de casado...com filhos......esquece! rsrsrsrsrs

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

rovaris
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jun 2016, 14:21
Cidade onde mora: Paulínia

Re: Carga Maxima para viagem

Mensagem por rovaris » 28 Ago 2016, 15:47

hahaha Obrigado galera, vou ajustar bala bala, ja tenho o suporte para alforge lateral da givi, falta so os baus.. para falar a verdade eu tenho um baita bagageiro traseiro com encosto para a patroa.. sem o encosto ela reclama de mais! vou estudar alternativas

abs

Responder