Pneu traseiro qual o mais recomendado para on?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Pneu traseiro qual o mais recomendado para on?

Mensagem por MARIATH » 23 Ago 2016, 17:55

Meus Metzeler estão chegando ao fim com 7000 km já dão sinais que duram mais 2000 no máx. qual vcs indicam, e se souberem onde compro com melhor preço agradeço.

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Pneu traseiro qual o mais recomendado para on?

Mensagem por Diney » 23 Ago 2016, 18:01

Caramba acabando com 7.000?.....ta durando menos que um pneu de competicao para superbike....tem coisa errada ai, vc deve estar rodando com a calibragem errada ou outro fator que apresente um desgaste prematuro!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Pneu traseiro qual o mais recomendado para on?

Mensagem por MARIATH » 23 Ago 2016, 18:24

Pois é Diney, esquisito mesmo, verifico td semana a pressão; mas moro em uma cidade de paralelepípedos e serra pra tds os lados, não sei se tem algo haver mas... Tb senti ele escorregadio nas curvas no asfalto, em baixa na cidade, não sei se devido ao torque, nas curvas se eu acelerar ela joga a traseira, sinal que o pneu não esta segurando a moto eu acho!
Ando com 34 e 31, sem garupa em 70% do tempo, acho que ele chega em 10 mil no osso!

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pneu traseiro qual o mais recomendado para on?

Mensagem por barraforte » 23 Ago 2016, 22:55

Pneus mistos em asfalto geralmente duram menos mesmo.

A pressão é algo mais pessoal do que algo determinante.
Ideal é ir fazendo testes.

A 660 como tem bastante torque, instiga a sair rápido, o que diminui a vida útil do pneu e relação.

Pneu de superbike na rua pode até durar 7mil, mas na pista não passa de umas 30 voltas exigindo de verdade.. Kkkkk

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Pneu traseiro qual o mais recomendado para on?

Mensagem por Diney » 24 Ago 2016, 10:38

Ate concordo que pneu misto ON/OFF road dura menos que um pneu so On Road, mas durar apenas 7 mil e pouco.....muito pouco!

Tenho uma ZX10 a 3 anos ( carenada ) utilizando nos finais de semana o jogo de pneus dura 10 mil kms certinho, usando o Supercorsa SP, ja a Tenerezinha 250, esta nos 19 mil Kms e o pneu esta um pouco alem da meia vida.

Tomando por base eu acredito que o pneu original na 660z deveria durar uns 20 mil kms! pelo menos!

Ou vc anda muito agressivamente o que pode consumir o pneu ou tem outra coisa errada ai!

Agora se vc anda mais no asfalto, por que nao experimenta o Anakee 3 da Michelin? ele e mais ON do que OFF e te proporciona mais aderencia, mas lembre que a 660z nao e uma superbike para fazer curvas agressivas no asfalto, a suspensao dela e muito mole, e o centro de gravidade e completamente diferente!

Eu particularmente conituaria utilizando o original que no meu caso e o Metzler Tourance.


entao


Cuidado!


Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Pneu traseiro qual o mais recomendado para on?

Mensagem por MARIATH » 24 Ago 2016, 10:48

Vc está certo Diney, o pneu tem 7 mil, mas dura ainda uns 3 mil pelo menos! Muito mole, e feito mais para off, vou colocar o anakee III da próxima, já estou até procurando preço, achei por 550 o 69V, superior ao original. Ando em asfalto 80% e o restante paralelepípedo na minha cidade. Gosto de fazer umas curvinhas, o centro de gravidade dela é alto, mas melhor que a NC que eu tive, não escorrega a traseira, usando contra esterço deita que é um doce...vlw irmão!

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: Pneu traseiro qual o mais recomendado para on?

Mensagem por K-pot » 25 Ago 2016, 17:41

Já usei o tourance 2 vezes (cada um durou 10, mas so troquei aos 12 mil km);
já usei o sahara enduro-3 (durou 8, mas troquei aos 10 mil);
usei mitas 07 (durou 16, mas troquei aos 18 mil km);
e por ultimo estou com pirelli mt-60 que testarei futuramente (so rodei 600 km por enquanto)...
acho dificil encontrar pneu que dure 20 mil km... até agora so vi comentario do Hidenau, que talvez se aproxime dessa km. E participo de um grupo onde todos tiveram uma km parecida com a que fiz usando mesmo modelo de pneu...
Se alguem achar pneu que dure 20 mil km, me avise por favor.
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Pneu traseiro qual o mais recomendado para on?

Mensagem por MARIATH » 25 Ago 2016, 17:53

Vlw k-pot, tá na média, passou ótimas informações para nós; tô pensando em usar o anakee III, já que uso 100%on road, nem pensei em visual nem durabilidade mas em estabilidade; mas li relatos de banda de rodagem abrindo no Michelin, e em alta já viu né... Se algum irmão souber de algo contra, avisa aqui. :thumbup:

Amorim
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Mai 2015, 10:09
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Pneu traseiro qual o mais recomendado para on?

Mensagem por Amorim » 25 Ago 2016, 21:00

Eu ainda nao troquei os da minha, ela está com 11mil km. Pelo q observei ainda deve rodar mais uns 2mil km, realmente o pneu metzeler e bem macio e até pensei em quando precisar trocar colocar os da michelin anakee III mas o preço me desanimou. O metzeler traserio encontrei por 400$ colcoado e o michelin quase 700$.

Abraços

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Pneu traseiro qual o mais recomendado para on?

Mensagem por MARIATH » 25 Ago 2016, 21:11

Vlw Amorim, essa km é uma estimativa minha, pode ser que dure mais eu espero. Achei no ML o anakee III por 549 + frete, sendo 130/80-17 69V fábricado em 2016; superior ao original em capacidade de carga, e limite de velocidade. Abraços

Responder