XT 660Z 2015 Mal cuidada, depois reclamam....

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

XT 660Z 2015 Mal cuidada, depois reclamam....

Mensagem por Diney » 11 Ago 2016, 09:23

Opa! vamos a historia,

Primeiro deixa eu me apresentar, meu nome e Claudinei, 51 anos, casado, filhote com 16 anos e mexo com motos, vivo com motos, almoco motos, respiro motos desde os 12 anos de idade, antes disso era bikes!

Ja fiz trilhas, Enduros, fui piloto de motocross, rodo com superbike e recentemente estou voltando as origens rodando um pouco na terra!

E pior.....nao trabalho com motos!...rsrsrsrsrs

Ja passei por varias fases e ja pilotei de tudo na minha vida, hoje gracas a Deus com boas condicoes, tenho uma ZX10, uma tenerezinha 250 2015/16 e acabei de adquirir por uma barbada uma 660Z 2015 com 19 mil kms.

ja tenho um tempo neste forum, conheci porque estava precisando procurar uma Guerreira e acabei comprando uma Tenerezinha 250 para utilizar para ir e voltar ao trabalho! ( sou autonomo, tenho clientes).

Acabei de adquirir esta semana a 660z de aparencia achei a moto execelente, mas mal sabia eu que ela escondia surpresas do ex e unico dono!

O cara comprou a moto financiada e gastou a maior bala em acessorios, tipo baus, protetores, pneus Karu, uma baita perfumaria que pode beirar os 10 mil reais, e comecou a viajar com a moto.

Esta moto faz parte das que precisavam de recall, entraram em contato com ele onde ignorou e viajou com a moto assim mesmo!

Vi o anuncio da moto e alguma coisa me chamou a atencao, fui conferir e a coitada estava dormindo ao relento, observei os detalhes, estava razoavel, toda suja, lavada nesses lava rapidos que jorram querozene e oleo diesel, depois melam tudo de oleo, pra ficar bonita porem ja sabem......fica aquele lixo, meu olfato detectava diesel jogado na moto de longe!

Mas alguma coisa me dizia que ela teria potencial!

Me animei e acabei comprando a moto de uma forma muito barbada, um mamao com a açucar.....imagino um cara ignorante no mundo das moto e de mecanica comprar essa moto, estaria numa verdadeira e grande roubada!

Bom,


Peguei na segunda e ja comecei a desmontar e revisar, a moto estava sem:

Agua, reservatorio de expansao seco e o pouco que tinha era agua pura
Sem oleo, sabe-se Deus quando trocou o oleo, acho que na revisao dos 10 mil e com 19 mil.......
Pedal de cambio totamente solto
Bornes da bateria totalmente oxidados ( a moto dormia no relento)
Toda dura sem lubrificacao nos cabos
Embreagem estrangulada
Comandos totalmente fora de contexto
Corrente totalmente frouxa!

Revisei tudo, trocando oleo Yamalube ( semi sintetico) + filtro
Motocool no radiador
Lubrifiquei tudo, cabos novas regualgens nos comando, bornes da bateria
Regulei a tensao da corrente

Esta encomendado o Filtro de espuma, Protetor de farol e pedaleira para Off Road
Eu mesmo fiz a checagem do Recall, todos os parafusos estao OK com os furos ok, tambem se tivesse com problema o ex dono teria explodido o cambio nas suas viajens!

O mais incrivel e que as carenagens nao estao trincadas, entao ja vou colocar arruelas de borracha para evitar!

Hoje vou levar para lavar descentemente, retirando toda a sujeira, borra, vestigios de Diesel, querosene e outras porcarias, vamos ver o que vai ser revelado!

Sei que logo vai sair a Tenere 700, vi ser um motao, mas podem ter a certeza que nao vai ser ou chegar perto do TANQUE DE GUERRA que essa 660z e nos dias de hoje.

Comprei esta moto porque vou colocar pra fazer trilhas, OFF Road sem dó e usar bastante, pretendo ficar muitos anos com ela, porem ela encontrou um dono que vai usar mas vai cuidar muito!

Ontem estava comparando, minha 250 e do mesmo ano que a 660z, tem a mesma kilometragem ( 19 mil kms) porem a 250 parece que saiu da loja, e a coitada da 660z parece que saiu do inferno......

Imagino um cara que compra uma moto semi nova, nao conhece mecanica, e com certeza vai se dar mal, vai xingar a moto e a Yamaha eternamente, porem eu so do tipo que poe a mao na massa e essa moto vai ser recuperada!


Quero aproveitar e agradecer ao Forum e as pessoas que aqui frequentam pois se nao fossem voces eu nao teria informacoes importantes para resolver os problemas encontrados e acho que nem teria comprado a 660z.

Abs a todos!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: XT 660Z 2015 Mal cuidada, depois reclamam....

Mensagem por barraforte » 11 Ago 2016, 17:38

Como já disse, parabéns pela motoca!

Ela é fantástica!

Quando for colocar o novo filtro remova as laterais da caixa de ar, e verifique se está com poeira. E de qualquer forma, faça uma boa limpeza antes de instalar o de espuma.

O regulador de tensão dela fica em uma posição bem ruim.
Limpe bem os contatos, passe vaselina para ajudar a veda da umidade.

E você falou sobre a ZX10, bacana! Você participa da SuperBike Light? Dia 19/20/21 vai estar em interlagos?

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: XT 660Z 2015 Mal cuidada, depois reclamam....

Mensagem por ivojoseaug » 11 Ago 2016, 17:55

Esses motores baixam oleo mesmo. Fica atento na reposiçao. Parece que em viagens abaixa 200 ml a cada mil km , mais ou menos....segundo relatos que li.

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: XT 660Z 2015 Mal cuidada, depois reclamam....

Mensagem por Thiago_1100S » 11 Ago 2016, 18:22

ai sim....essa moto é animal, só não tenho uma pq minha situação não permite manter ela, a 250, e a duca... mas uma trail média está nos planos...

parabéns pela motoca Diney.....

e não esquece de colocar um pouco de graxa na tampa do filtro de ar...:D um pouco de precaução nunca é d+...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: XT 660Z 2015 Mal cuidada, depois reclamam....

Mensagem por Diney » 12 Ago 2016, 11:31

Opa Valeu Thiago!.....ja estou tomando as providencias, ja encomendei o Filtro de espuma + oleo de filtro da motul, passar graxa nas bordas.....

Ontem eu abri a caixa e constatei que existe sim a impregacao de por dentro da caixa o que pode provocar desgaste prematuro dos aneis e em consequencia o consumo de oleo!

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
jeffersonml0412
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 24 Mar 2016, 14:16
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: XT 660Z 2015 Mal cuidada, depois reclamam....

Mensagem por jeffersonml0412 » 19 Ago 2016, 17:19

Diney, parabéns pelo excelente texto!

Desculpe minha ignorância pois sou novo no mundo das motos. Fiquei em dúvida ao ler o que você descreveu como "lavada nesses lava rapidos que jorram querozene e oleo diesel". Eu até então utilizo o querosene para lavar a transmissão e o motor da minha Te250, que ao meu ver é excelente para remover o lubrificante Motul C4.

Existe algum problema na utilização desse tipo de produto (querosene/diesel)? Com tamanha experiência, o que você me recomendaria para lavar a moto?

E por último, se possível poste as fotos da sua máquina quando tiver deixado ela nova!

Abraço!
Imagem

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: XT 660Z 2015 Mal cuidada, depois reclamam....

Mensagem por Diney » 19 Ago 2016, 20:19

Oi Jefferson!

Lavar a transmissao com oleo diesel nao e muito legal porque vai estragar os retentores da corrente ( se for com retentores) o oleo diesek ataca legal, ja o querrozene nao.

Lavar as partes inpreganadas de oleo com querozene nao vejo problemas, so tem que tomar cuidado com os links da suspensao!

No meu caso o ex dono mandava lavar no lava jato e eles faziam aquele acabaemento com oleo diesel para a moto ficar bonita, e ai que mora o perigo, pois o diese iria atacar todas as partes de borracha da moto.

Pra vc ter uma base eu gastei 65 reais num lava motos aqui do bairro muito bom, depois dei um role na estrada e quando voltei eu mesmo fui lavar a moto do meu jeito, ai sim fiquei satisfeito e hoje quando ligo sinto um cheiro muito fraco de diesel, acredito que logo estarei livre deste cheiro horrivel!...rsrsrsrsrsrs

Pra lavar a moto lave as partes sujas de oleo com querozene mesmo, mas enxague logo e o resto e agua corrente, xanpoo e muito carinho na motoca!!!! depois lembrar de lubrificar nao so a corrente mas manetes, cabos e de vez em quanto os rolamentos da roda traseira e dianteira!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: XT 660Z 2015 Mal cuidada, depois reclamam....

Mensagem por Diney » 19 Ago 2016, 20:48

MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: XT 660Z 2015 Mal cuidada, depois reclamam....

Mensagem por KANEKO » 22 Ago 2016, 16:01

Eita garagem de respeito :)

Pior que se fosse ter 3 motos ( chego lá ainda ) ia ser mais ou menos iguais a sua.

Trail pequena para o dia a dia.
Trail grande para passeios e pegar estrada.
Speed ou uma naked para dar aquelas aceleradas kkkkk

Abraço
Editado pela última vez por KANEKO em 23 Ago 2016, 11:55, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: XT 660Z 2015 Mal cuidada, depois reclamam....

Mensagem por Diney » 22 Ago 2016, 16:12

Poxa fico no maior dilema, pois uma tem que ir embora ( 2 ja e demais, imagina 3)......minha mulher nem sabe que eu peguei a XTzona!!!

Dia dos pais eu falei que iria dar uma volta com o filhote de Tenere.....ficou tranquila achando que fosse a 250, mal sabia ela que seria a 660...rsrsrsrrsrsrs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Responder