A moto puxa pra esquerda?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Olhonela
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2016, 10:47
Cidade onde mora: São Paulo - SP

A moto puxa pra esquerda?

Mensagem por Olhonela » 25 Jul 2016, 23:51

Olá a todos!

Acabei de adquirir uma te66, sonho realizado. Fiquei dois anos com a minha 250 e decidi UPar pra 660.
Peguei uma 2013 com 10k, acabada de sair da revisão dos 10k.

A moto está linda e no sábado fiz a minha primeira saída com ela. estava ansioso para dar minha primeira volta na bicha. Fui até Nazaré Paulista, bem pertinho de São Paulo.

Foi muito legal poder testar ela na estrada, ainda que o fato de ela estar com os pneus de cravo (é um Mitas daqueles de trator) tenha deixado bastante a desejar no asfalto. Nas curvas a sensação era horrível, parecia que ela estava saindo de traseira toda hora que deitava um pouco mais, devido ao formato dos gomos bem quadrados desse pneu Mitas "trator".

As minhas impressões são de quem acabou de migrar para uma moto grande e tive um pouco de dificuldade de não deixar ela morrer com rotação baixa em primeira, muito diferente da 250 quase comporta bem nessas circunstâncias.

Porém o que mais me chamou a atenção foi o fato de que quando eu tirava as mãos do guidão,ela puxava consideravelmente para a esquerda, a ponto de ter que inclinar o tronco pra direita e ficar meio que de lado na moto, para poder estabilizar.

No fórum da te25 eu vi alguns proprietários reclamando dela puxar pra direita, o que não ocorre com a minha. Mas alguém aqui tem ou teve a mesma sensação da 660 puxar pra esquerda?

Agora estou meio encanado com o fato de o ex-dono ter tomado algum tombo que empenou alguma coisa a ponto de que ninguém mais aqui no fórum teve a mesma experiência antes.

Agradeço pelos comentários!

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: A moto puxa pra esquerda?

Mensagem por claudiorsp » 26 Jul 2016, 10:56

Fala Olhonela,

Minha experiência com a bros e agora com a T250 é primeiro com pneu mau calibrado. Já que você falou desses pneus aí, já fica o primeiro questionamento.
A segunda questão são bengalas torcidas. Acredite, tem mecânico que não consegue montar elas alinhadas.

Realmente, a T250 puxa para a direita, mas comigo é só quando o pneu está descalibrado. Normalmente eu posso soltar as mãos numa boa.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: A moto puxa pra esquerda?

Mensagem por lunga » 26 Jul 2016, 12:55

se foi trocado os raios e a roda não foi bem centralizada pode puxar para um lado.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

DenisGeo
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Out 2015, 08:26
Cidade onde mora: Porto Nacional/TO

Re: A moto puxa pra esquerda?

Mensagem por DenisGeo » 14 Ago 2016, 15:49

Amigo,
Na revisão de 20 mil da minha antiga xt660, aconteceu a mesma coisa. Rodei quase mil km com a moto puxando para a esquerda.
Na época troquei de concessionária e pedi para refazer a revisão... final das contas havia 60 ml a menos de óleo na bengala esquerda.
Já resolveu o problema?
sorte
________
Yamaha Super Tenere 1200 STD Cinza - 2015
BMW F 800 GS Laranja - 2010
Yamaha XT 660 R Preta - 2006
Honda Dream Azul - 1997
Yamaha RD 350 LC Preta - 1987
Honda XL 250 R Branca - 1982
Yamaha DT 180 Preta - 1987
Caloi Mobylette Vermelha - 1988

Responder