Extensor de para-lamas dianteiro

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Extensor de para-lamas dianteiro

Mensagem por lunga » 22 Abr 2016, 22:02

O motor tem refrigeração líquida. Acredito que esse esforço não traria melhoria. O que pode fazer é colocar um liquido refrigerante mais eficiente ou refrigeração forçada no radiador, tipo um sensor com menor temperatura de acionamento, o que também reduziria a vida útil da ventoinha.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Extensor de para-lamas dianteiro

Mensagem por barraforte » 22 Abr 2016, 22:11

Já andei com e sem o protetor de motor. Não notei nenhuma diferença de temperatura.

Também acho que é uma tentativa em vão fazer tudo isso.
Porque inclusive, o protetor perde a razão de proteção e vira mera estética.
Testa andar com ela sem nada...

O cárter dela é seco, portanto a quantidade de óleo que fica na parte de baixo, e poderia ajudar a refrigerar, é pequena.
E cárter com essa finalidade (ajudar a refrigerar) geralmente é em alumínio.

Sobre a refrigeração líquida, tem mais coisa a respeito no tópico sobre a troca do líquido.
Mocool e Motocool juntos, com uma limpeza do sistema pode ajudar bastante. Pois o fluido melhora a dissipação do calor no alumínio.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Extensor de para-lamas dianteiro

Mensagem por MARIATH » 23 Abr 2016, 08:42

A minha é 2016, não precisa ainda de limpeza ou qualquer outra coisa com relação a isto, vale ressaltar como vcs sabem, tampouco não vem equipada com medidor de temperatura; não sou engenheiro mecânico, mas tenho visto muitos deles cometendo erros crassos(vide recalls). Estou apenas querendo coletar opiniões sobre estética,.... apenas! Sei que o cárter de é seco; mas a refrigeração é líquida e o óleo tem a responsabilidade de lubrificação; na minha humilde opinião, quero apenas "desafogar" o motor por indução metálica, dissipando mais o calor de um motor quente demais, que tem muitas reclamações quanto a isso. Gosto da moto, e não aceito que digam "é assim mesmo" ou coisas do tipo "quase queima a perna esquerda", procurando uma maneira com que o vento produzido pelo deslocamento, passe livre pelo motor ajudando a dissipação. Estou escutando boatos que ela vira equipada com o motor da MT-07, seria uma pena, o dela é mas robusto; e para quem conhece náutica, o motor "Buck" usado em arrasto de barcos de pesca usa o mesmo princípio de robustez, e perdura até hoje como o melhor de um cilindro para força e resistência. Já obtive opiniões que preciso, colocarei o acessório e farei as modificações na minha moto, se não derem certo ou eu achar que não deram efeito volto ao que era. Obrigado por v. avaliações! :joinha:

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Extensor de para-lamas dianteiro

Mensagem por lunga » 23 Abr 2016, 09:56

MARIATH escreveu:A minha é 2016, não precisa ainda de limpeza ou qualquer outra coisa com relação a isto, vale ressaltar como vcs sabem, tampouco não vem equipada com medidor de temperatura; não sou engenheiro mecânico, mas tenho visto muitos deles cometendo erros crassos(vide recalls). Estou apenas querendo coletar opiniões sobre estética,.... apenas! Sei que o cárter de é seco; mas a refrigeração é líquida e o óleo tem a responsabilidade de lubrificação; na minha humilde opinião, quero apenas "desafogar" o motor por indução metálica, dissipando mais o calor de um motor quente demais, que tem muitas reclamações quanto a isso. Gosto da moto, e não aceito que digam "é assim mesmo" ou coisas do tipo "quase queima a perna esquerda", procurando uma maneira com que o vento produzido pelo deslocamento, passe livre pelo motor ajudando a dissipação. Estou escutando boatos que ela vira equipada com o motor da MT-07, seria uma pena, o dela é mas robusto; e para quem conhece náutica, o motor "Buck" usado em arrasto de barcos de pesca usa o mesmo princípio de robustez, e perdura até hoje como o melhor de um cilindro para força e resistência. Já obtive opiniões que preciso, colocarei o acessório e farei as modificações na minha moto, se não derem certo ou eu achar que não deram efeito volto ao que era. Obrigado por v. avaliações! :joinha:
Eu ja vi pra Tiger 800 defletores de calor para desviar o calor da perna. Não resfria o motor, mas fica mais agradável a pilotagem.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Extensor de para-lamas dianteiro

Mensagem por barraforte » 23 Abr 2016, 13:54

Só lembrando que, os aditivos da Motul, estes que citei, em conjunto são superiores ao original que vem na moto.

E sobre a limpeza do sistema, a sua pode ser 2016, mas de quem vai ler o tópico buscando alguma referência pode não ser.

O óleo tem função de refrigeração em algumas motos e carros, visto que as 250 com refrigeração a ar, tem radiador de óleo.
E como disse, alguns possuem Carter de alumínio. A nossa não.

Fica a ressalva de antes de fazer as modificações, ande com a moto sem o protetor do cárter para sentir se há alguma diferença.

Sobre o que senti da minha moto, é que o posicionamento do radiador, força o ar quente passar pelas pernas.
Ressalto que andando equipado, não sofri incômodos com o calor.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Extensor de para-lamas dianteiro

Mensagem por MARIATH » 23 Abr 2016, 19:58

Obrigado amigos pelas impressões passadas, farei o que sugeriram. Manterei informado sobre os resultados. :joinha:

Responder