porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit original?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Diego Pereira
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Abr 2016, 19:48
Cidade onde mora: Hortolândia

porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit original?

Mensagem por Diego Pereira » 10 Abr 2016, 19:58

Alguém sabe explicar porque a Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit original Yamaha ao mesmo tempo na Tenere 660?

Avatar do usuário
Adriano Portz
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Mai 2015, 08:17
Cidade onde mora: Pirai/RJ

Re: porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit origin

Mensagem por Adriano Portz » 11 Abr 2016, 06:28

Acredito que seja pelo sobre peso que pode ocasionar na parte traseira da moto e trincar o quadro da motocicleta. Principalmente em estradas de terra.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit origin

Mensagem por Diney » 11 Abr 2016, 10:41

Sem falar na integridade do amortecedor pela sobre-carga....
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Fabricio_JLLE
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 24 Jun 2014, 10:15
Cidade onde mora: Joinville SC

Re: porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit origin

Mensagem por Fabricio_JLLE » 11 Abr 2016, 12:41

Por que eu não sei, assim como ela recomenda que nas xt660R não pode colocar nenhum bau, assim como na tenere 250 tambem não pode colocar... Vai de cada um, possuo os 3 originais yamaha e uso sem problemas.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit origin

Mensagem por ivojoseaug » 11 Abr 2016, 13:19

é o tal negócio, um garupa leve (50kg) pesa bem mais que qualquer baú lotado. Mas o baú traseiro, que tem a maior alavanca na estrutura, é o que deve ser mantido mais leve. Os baús laterais estão mais perto da perna do passageiro, se comportam como um passageiro em termos de distribuição de peso. é muito díficil colocar 25kg em cada baú desses, por exemplo. mesmo se botar, não é para ter problemas. A yamaha especifica um peso máximo porque sempre tem um zé com nenhum bom senso que depois que a moto quebra ele quer processar a fábrica pela besteira que ele mesmo fez.

Responder