Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Pedro Amorim
Usuário
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 29 Dez 2013, 06:37
Cidade onde mora: Palmas/TO
Localização: Plano Diretor Norte

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por Pedro Amorim » 22 Jan 2016, 10:37

Ô, Carioca.

As revisões da Te66 tbm são de 10k em 10k tbm, ou de seis em seis meses. O que chegar primeiro. Salvo o engano.
Yamaha XT 660Z Ténéré - Azul (2015/2016) (Azulega)

Yamaha XTZ 250 Ténéré - Preta (2013/2014) (Tenebrosa)

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por CelioDias » 22 Jan 2016, 21:53

Carioca......

O Pedro está certo... as revisões da TE660 são de 10 em 10... e quando peguei a minha.. as revisões na garantia não se cobrava mão de obra, apenas as peças... e ficava muito barato... kkkkkkk...

A f800GS é uma puta moto.. aqui em sampa estava em promoção por 38 mil as de cor vermelha, não sei se ainda estão... troca de ano/modelo....

Como já dito... avalie a F800GS adventure, ela tem alguns mimos a mais que talvez sejam interessantes dependendo de seu bolso...

Pense em pelo menos olhar mais duas motos... a VStrom XT (650), parece ser uma moto bem interessante e as tiger 800...

Não me recordo agora qual sua intenção de uso... mas se for encarar um off, parece que a Suzuki preparou a Vstrom Xt para o off.... se fizer off leve até a Tiger XR pode ser interessante...

Opinião pessoal se for ficar com uma 600 cilindradas.... se não fosse pela bandidagem, a XT acho que é a melhor moto... sem as frescuras eletrônicas dessas motos novas... e quase qualquer mecânico consegue colocar a bicha pra rodar...

Mas a F800GS normal ou adventure é top e em relação a tiger 800... acredite... ela tem mais saída, graças a isso escapei de mais uma tentativa de assalto... ainda bem que não vieram na captura...
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Carioca
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2015, 15:57
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por Carioca » 23 Jan 2016, 00:37

Rafa, Pedro e Celio, realmente a adventure é mais adequada pra cruzar longas distâncias devido a capacidade maior do tanque, o conforto do banco... mas paga-se mais por isso e outros atributos que a máquina oferece. E de todas as motos dessa categoria, a GS está com um preço bem interessante e ainda a saio com a moto emplacada embora, reconheço que durante o período de garantia o cliente é $$esfaqueado$$ pela CC, mas depois é alforria rsrs

Perdão, me equivoquei em relação as revisões da T66, que não são de 5 em 5 e sim de 10 em 10mil km, mas mesmo assim ainda acho muito inconveniente ter que trocar o óleo de 3 em 3mil km.

Meu uso será 60% urbano, 30% rodoviário e 10% off, por isso acredito que a GS irá me atender bem, devido ser uma moto potente e ágil na sua categoria. Pensei muito na XT, mas a bandidagem me desanima. Com relação ao seguro, a cotação que fiz deu uma diferença de mais ou menos uns R$ 300 entre a GS e a T66.

Bom, resumindo, estou partindo para a GS mesmo, devido a promoção e o custo da manutenção não ser tão distante das demais na sua categoria, mas ainda continuo por aqui, porque falar de moto sempre é bom.

Abraços.
XR 250 Tornado
Intruder 125
Boulevard M800
Bandit 1250N
Harley Davidson Fat Boy Special

BMW F800 GS

Avatar do usuário
edneiroberto
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 23 Mar 2013, 18:51
Cidade onde mora: Araçatuba/SP

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por edneiroberto » 23 Jan 2016, 10:19

Estou no mesmo dilema :batecabeca:
Fiz 2 viagens pela América do Sul com minha tézinha 250. Um mini tanque de guerra essa moto.
Estou com viagem pra Ushuaia marcada pra novembro agora e vou trocar de moto.
Tô com bala na agulha pra 660 mas sinceramente me dá medo...muita coisa em jogo. Grana, férias, viagem etc...

Será que uma F800 usadinha 2012/13 é de boa ? :?:
Ednei Roberto
Ténéré 250 Preta/2013

Avatar do usuário
Carioca
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2015, 15:57
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por Carioca » 23 Jan 2016, 13:16

Ednei, Em se tratando da F800 GS a melhor seria a Adventure , por ter um tanque com maior capacidade e um banco mais confortável.
XR 250 Tornado
Intruder 125
Boulevard M800
Bandit 1250N
Harley Davidson Fat Boy Special

BMW F800 GS

Avatar do usuário
Renato Lippa
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 12 Jun 2013, 22:21
Cidade onde mora: São José do Rio Preto - SP

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por Renato Lippa » 25 Jan 2016, 10:43

Bom dia, Bom eu tinha a tenere 250 e como a maioria fiz um up para tenere 660, agora em março vai fazer 2 anos que estou com ela e rodados 23,500 kms
com 5.000 kms vendo relatos de baixa de óleo fui até Birigui e comprei filtro de espuma Moldispuma instalei e vedei as caixas de ar com graxa e toda troca de óleo faço a medida para ver quanto sai de óleo, sábado passado dia 23/01/2016 fiz a troca de óleo sem trocar o filtro saiu entre 2,300 á 2,400 lts, então está beleza, faço a troca a cada 3000 Kms rodados, a moto é um sonho conquistado é verdade que fico meio tenso com esse problema mais faz parte, acho que o custo beneficio é bom, exemplo fiz a revisão dos 20.000 kms na CC. ficou em R$ 600,00 com a troca do liquido do arrefecimento,vela , óleo e filtro de óleo
As setas da minha nunca quebraram ela é 2013 tirei na agência em março de 2014 , aletas laterais quebraram as duas com a moto na garantia apareceu umas pequenas bolhas no tanque que eu nem tinha percebido os mecânicos da cc que viram ( os mecânicos da cc aqui em minha cidade são muito gente boa fiz amizade com eles toda vez que vou la para fazer alguma coisa na moto deixo um $ para cerveja e eles tratam a minha Tenere 660 com muito zelo) bom vendo as pequenas bolhas no tanque eles já pediram outro tanque novo na garantia depois da troca do tanque não quebrou mais as aletas laterais, no sábado agora viram que a sanfona do amortecedor esquerdo está com um rachado pequeno vou ter que substituir, o valor do original é um absurdo me falaram que fica em torno de R$ 1.200,00 o par, porra se o valor for isso mesmo vou colocar uma da Circuit me falaram que custa uns R$ 40,00 o par.
Conclusão gosto muito da minha Tenere 660 viajo sempre eu e a patroa somando nos dois dá uns 200 kg de peso kkkk em cima da moto velocidade média de 120 a 140 kms hora as vezes puxo um pouco mais, estou muito satisfeito com ela, posso até vir a trocar ela por uma Vstron 650 mais pelo conforto para piloto e garupa que ouvi dizer que é a melhor nesse quisito mais por enquanto vou ficar com a Té mesmo e estou muito satisfeito com ela,
Abraço a todos e muitos Kms de felicidades.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por diegonunes » 25 Jan 2016, 12:08

Eu gosto bastante da Yamaha mas na minha humilde opinião, a F800 GS não é nem pra ser comparada com a TNR 660Z, está em outro patamar.

Hoje, não existe nada no mercado que reúna tanta versatilidade e conforto como a F800 GS e Triumph Tiger 800 XC.

Pra mim, essas duas representam o supra sumo do motociclismo.

Delas pra cima, você tem motos muito grandes e pesadas. Delas pra baixo, você tem inclusive mais robustez, mas perde drasticamente em conforto, por exemplo.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Carioca
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2015, 15:57
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por Carioca » 25 Jan 2016, 18:08

Renato, parabéns pela sua satisfação com a T66. Eu acredito que a moto tem que atender as necessidades do motociclista. Sinceramente eu esperava adquiri-la, mas desanimei consideravelmente com os problemas apresentados por ela, mesmo com as soluções encontradas pelos proprietários, ainda assim, acredito que seja uma boa moto entretanto, como consumidor eu espero respeito, pois mesmo ciente dos problemas a Yamaha não os corrigem, acredito eu, porque ela será substituída por outro modelo com o motor da MT 07 portanto, fica mais conveniente administrar os problemas na garantia do que sana-los.

Diego, concordo plenamente com você em relação a não comparar uma moto com a outra, mas as comparações as quais me referir anteriormente não foram em questões de utilização das motocicletas e sim, a respeito dos custos de manutenção que ambas geram as quais, eu particularmente, achei muito próximas em valores $$, ou seja, revisões, peças de reposição e seguro.

Bom, me resta agora aguardar qual será essa nova big trail que a Yamaha está preparando, quem sabe será a minha próxima?

Abraços
XR 250 Tornado
Intruder 125
Boulevard M800
Bandit 1250N
Harley Davidson Fat Boy Special

BMW F800 GS

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por leco22 » 29 Jan 2016, 15:42

No Salão Moto Brasil, que esta acontecendo aqui no Rio, não tem nenhuma XT-660Z.
Parece que a decisão de substituir a T-660 já foi tomada, não que antes fizessem muito marketing pra ela, mas agora não tem nenhum...
Porém acho muito difícil, pra não dizer impossível, que haja um lançamento aqui no Brasil de qq coisa que não seja moto pequena, sendo assim, resta rezar para que após o lançamento lá fora não demore o mesmo tempo que demorou a T-660 de chegar aqui.
Como marca, prefiro Yamaha a BMW, até porque confio cegamente na MotoMundi de Petrópolis e hoje em dia isso não tem preço, mas hoje a marca não tem um produto que me satisfaça.
P.S. Que coisa horrorosa aquele acabamento do painel da Tracer ein? E a bolha? Parece aquelas bolhas do ML para adaptar em street.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
Carioca
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2015, 15:57
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por Carioca » 05 Fev 2016, 00:11

Boa noite galera.

Bom, eu partir mesmo para a bm f800 e estou muito satisfeito com a motoca, peguei ela no sábado e já estamos com 2.600km rodados. A moto tem potencia, retoma bem, é ágil e te dá uma boa visibilidade do que tem pela frente, engole fácil as estradas ruins que temos em nosso país. Não achei ela tão beberrona assim, pois fiz um trajeto de mais ou menos uns 800km com velocidade média de 140-160 km/h e precisei completar o tanque apenas três vezes.

Agora vamos esperar a próxima Big trail média da Yamaha, porque é quase certo que ela irá retirar de linha ou reformular a T66, pois a ausência dela no Salão Moto Brasil, como disse o leco22, reafirma mais ainda essa suspeita.

Abraço a todos.
XR 250 Tornado
Intruder 125
Boulevard M800
Bandit 1250N
Harley Davidson Fat Boy Special

BMW F800 GS

Responder