Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por eduardo eiji » 18 Abr 2016, 16:27

Essa Tenere 660 é ideal para mim, mas tenho visto dar tanta cagada que desencanei. Mesmo depois de tanto tempo após o lançamento, não resolveram os problemas de trincar carenagem, baixar nível de óleo e etc. Tá parecendo a XRE 300, apesar dos problemas, ainda sobrevive. Não tem coisa pior que uma moto problemática, vc tampa um buraco e descobre o outro.

nardao
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Mar 2013, 10:55
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por nardao » 20 Abr 2016, 09:51

Olá pessoal, estou neste mesmo dilema e esse tópico me deixou com a pulga atrás da orelha. Tenho a Te250 e gosto muito do meu tratorzinho, guerreira demais, uso pra ir e voltar do trabalho todos os dias e esporadicamente arrisco uma estradinha. Nunca deu problema, faço a manutenção em dia e só tenho alegrias com ela.

Porém, já faz um bom tempo que eu namoro a Te660, acho a moto maravilhosa, me chama atenção demais. Essa semana pesquisei muito à respeito dela, de valores e etc e to me segurando para não pegar uma usada de até 23.000,00.

Depois de ler esse tópico fiquei com bastante medo referente a troca do óleo. Se eu pego uma a qual o dono que já teve esse problema e o motor não esta 100%? Como ter uma garantia disso ou pelo menos identificar?

Outro grande medo é a bandidagem, será que o índice de roubo é igual da XT por compartilharem o mesmo motor? Acho complicado pagar 4k de seguro numa moto, pra mim limite é 10% do valor do bem.

Enfim, tenho q pesquisar muito mais.

Abc

ricardo candido
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2016, 13:20
Cidade onde mora: itu sp

para estrada de terra tem pneu apropriado

Mensagem por ricardo candido » 20 Abr 2016, 16:21

Olá tudo bem, moro na zona rural, e gostaria de saber se tem pneu certo para terra, eu uso 18 traseira e 21 na frente, grato

Leost
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2016, 11:12
Cidade onde mora: Dourados MS

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por Leost » 25 Abr 2016, 11:27

Amorim escreveu:A minha esta com 6mil km, até o presente momento não me arrependo em nada em ter comprado, só fiquei meio chateado pq no final do ano passado saiu a promoção da t660 com os acessórios, e uma boa oportunidade de compra.

Quanto ao filtro de ar, eu ja li muita coisa, e outro dia tirei o meu para limpar e estava normal, pelo menos ate agora. Mas vou continuar monitorando para ver, e pretendo trocar por um K&N logo logo

Abraços

Você sabem me dizer se há alguma concessionária ainda com essa promoção? :rock:

Avatar do usuário
Vitorl
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 347
Registrado em: 27 Jan 2016, 22:08
Cidade onde mora: São Lourenço / MG

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por Vitorl » 25 Abr 2016, 18:17

Leost escreveu:
Amorim escreveu:A minha esta com 6mil km, até o presente momento não me arrependo em nada em ter comprado, só fiquei meio chateado pq no final do ano passado saiu a promoção da t660 com os acessórios, e uma boa oportunidade de compra.

Quanto ao filtro de ar, eu ja li muita coisa, e outro dia tirei o meu para limpar e estava normal, pelo menos ate agora. Mas vou continuar monitorando para ver, e pretendo trocar por um K&N logo logo

Abraços

Você sabem me dizer se há alguma concessionária ainda com essa promoção? :rock:
No site oficial da yamaha ainda consta uma promoção. Baú superior, protetor de motor e protetor de farol. Nada de baús laterais...

Droid-3D
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2015, 08:42
Cidade onde mora: BELO HORIZONTE

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por Droid-3D » 27 Out 2016, 20:29

O que me atrai em comprar uma t660z é o preço muito mais barato que uma BMW no mesmo ano . Tem moto aki com menos de 3k por 28.000 ou seja pelo menos 10 k a menos que uma f800

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por Diney » 27 Out 2016, 21:09

Olha, pra pegar uma 660 o cara tem que gostar da moto e ser esperto com mecanica, pois eu digo com propriedade que e foda essa moto, e uma moto muito rustica, tratorzao, e se o cara nao manjar um pouco de manutencao, ela uma hora vai comecar a desmanchar por conta do excesso de vibracao desta monocilindrica.....ta ai a diferenca da 660 da F800
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por FMainieri » 09 Nov 2016, 15:02

Diney,

Faço das tuas, minhas palavras! Qualquer das Ténéré 600 / 660, desde lá seus primórdios, eram porrada assim. Rústicas, ariscas, brabas e pediam um dono que as desse atenção mecânica. Tive duas, uma 600 89 e outra 91.

Hoje tenho a 250 / 16, e apesar da simplicidade extrema e confiabilidade, é tão rústica quanto, dadas as devidas proporções.

Ainda estou juntando uns Temers pra ver se consigo chegar na T660 ou algo assim. Meu mundo sempre foi mais Off, apesar de viajar de moto bastaaaaaaaaaaaaaaaaaante!


Abração,
Francisco...




Diney escreveu:Olha, pra pegar uma 660 o cara tem que gostar da moto e ser esperto com mecanica, pois eu digo com propriedade que e foda essa moto, e uma moto muito rustica, tratorzao, e se o cara nao manjar um pouco de manutencao, ela uma hora vai comecar a desmanchar por conta do excesso de vibracao desta monocilindrica.....ta ai a diferenca da 660 da F800

cacessrio
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Nov 2016, 14:38
Cidade onde mora: Sao Paulo

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por cacessrio » 23 Nov 2016, 16:17

Pessoal, sou novo aqui no fórum. Tenho uma Ténéré 250 excelente. Minha dúvida é se ainda vale a pena pegar uma Ténéré 660 na faixa de 23k, mesmo com os rumores de que vai sair de linha. Valeu!

Avatar do usuário
Pedro Amorim
Usuário
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 29 Dez 2013, 06:37
Cidade onde mora: Palmas/TO
Localização: Plano Diretor Norte

Re: Comprar ou não comprar uma Ténéré 660?

Mensagem por Pedro Amorim » 23 Nov 2016, 16:32

cacessrio escreveu:Pessoal, sou novo aqui no fórum. Tenho uma Ténéré 250 excelente. Minha dúvida é se ainda vale a pena pegar uma Ténéré 660 na faixa de 23k, mesmo com os rumores de que vai sair de linha. Valeu!
Minha aposta é que a nova Te700 demore ainda para chegar às lojas. Se o seu foco é ter a Te700, fique com a Tezinha mesmo e vá juntando. Se deseja a Te66, vale a pena comprar sim. Basta ter os famigerados cuidados de para manter uma Te66.

Dê uma passada neste tópico: viewtopic.php?f=7&t=3019&start=190
Se possível, leia do inicio ao fim.

Seja bem vindo!
Yamaha XT 660Z Ténéré - Azul (2015/2016) (Azulega)

Yamaha XTZ 250 Ténéré - Preta (2013/2014) (Tenebrosa)

Responder