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MensagemEnviado: 13 Jan 2016, 23:08 
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Boa noite a todos.

Estou preste a comprar a minha T66 agora entre janeiro ou fevereiro, mas vai depender da confiabilidade que essa moto me passa, pois a minha maior preocupação agora, é com relação aos relatos que tenho acompanhado aqui no fórum, a respeito da baixa de óleo do motor que a moto vem apresentando. Não estou disposto a pagar mais de trinta mil em uma motocicleta que apresente um problema como este e a fabricante não resolve. Quero uma moto para viajar tranquilo, e um problema assim vai me deixar pilhado! Então pergunto a vocês, que já possuem esse modelo a mais tempo, quatro coisas: primeira, a Yamaha já resolveu esse problema nos modelos mais novos? Segunda, a falta desse anel de vedação na caixa de ar é em todas ou só em algumas T66? Terceira, se a caixa de ar vem com o anel de vedação e eu só trocar do filtro de ar por um K&N resolve o problema? E por fim, espero! O problema dela baixar óleo e na caixa e no filtro de ar mesmo?

Mas sinceramente, estou ficando desinteressado em comprar a T66 por causa desse problema. Espero que possam me ajudar.

Obrigado.

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MensagemEnviado: 14 Jan 2016, 08:27 
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Fala Carioca,

Amo a minha TN250 e quando vi a TN660 apaixonei na hora mas tenho a mesma duvida que você como futuro up se ela tivesse a mesma fama da sua irmã mais velha ( xt660 ) não pensaria duas vezes.
Poxa a Yamaha é soda as vezes ela usa a base consagrada da XT vai entender.


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MensagemEnviado: 14 Jan 2016, 10:20 
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Carioca, o problema já foi identificado sem sombra de dúvidas. Participo do XT660.net e lá o assunto já foi debatido exaustivamente. O problema é sim o filtro de ar.

Não sei precisar exatamente mas a solução não é difícil. Tudo gira em torno da vedação do filtro de ar e só, não tem mais mistério.

Se você gosta da moto, compre. A moto é muito confiável.

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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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MensagemEnviado: 14 Jan 2016, 15:49 
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Pois é Kaneko, ando até mesmo pensando na XT 660 por ser um projeto mais antigo e confiável o problema, é o alto índice de roubo e o conforto para viagens mais longas.

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MensagemEnviado: 14 Jan 2016, 15:55 
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Diego, vou dar uma olhada no fórum xt660.net, obrigado.

Se alguém puder contribuir com mais informações agradeço.

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MensagemEnviado: 14 Jan 2016, 19:20 
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A minha esta com 6mil km, até o presente momento não me arrependo em nada em ter comprado, só fiquei meio chateado pq no final do ano passado saiu a promoção da t660 com os acessórios, e uma boa oportunidade de compra.

Quanto ao filtro de ar, eu ja li muita coisa, e outro dia tirei o meu para limpar e estava normal, pelo menos ate agora. Mas vou continuar monitorando para ver, e pretendo trocar por um K&N logo logo

Abraços

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MensagemEnviado: 14 Jan 2016, 23:46 
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Diego, após a leitura de 34 páginas no fórum xt660.net sai quase um phd no assunto :D obrigado pela dica, recomendo, mas acredito que a maioria já sabia :animado:
Bom, o fato é que após descobrir a solução para o problema da T66 baixar óleo do motor, isto é, a troca do filtro de ar e um pouco de graxa, me animei novamente com a máquina. Mas antes mesmo de por minhas mãos na T66, já vou encomendar dois filtros de espuma da moldespuma para uso off e óleo especifico para embeber o filtro. Assim que sair da CC e chegar em casa já faço a troca do original pelo de espuma e graxa nas vedações e conexões da caixa de ar e do snorkel, e para não dar problemas com a garantia, nas revisão eu substituo o de espuma pelo original de papel :twisted: l.
Além dessas precauções, pretendo substituir a vela original por uma iridium.

Mas ainda ficou uma dúvida :shock: A Yamaha do Brasil, após ser notificada por inúmeras reclamações e ações coletivas tomou alguma providência quanto a solucionar esse problema nas próximas unidades que serão comercializadas este ano?

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MensagemEnviado: 15 Jan 2016, 00:01 
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Amorim, pelo que percebi, a baixa de óleo aparece de forma mais contundente após os 18.000km rodados, inclusive com relatos de apenas 450/500ml de óleo restante no motor. O que levou alguns proprietários a terem o motor de suas T66 abertos para troca de componentes por causa de desgastes prematuros por aquecimento devido a baixa quantidade de óleo. E isso, no intervalo de 3.000km entre uma troca e outra.

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MensagemEnviado: 15 Jan 2016, 07:07 
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Pelos relatos daqui, de outros fóruns e de pelo menos 3 colegas que possuem a moto outro fator importante é o modo de utilização.
Alta rotação parece ser o ingrediente decisivo junto com o filtro para causar danos ao cilindro, percebo que várias pessoas que andam forte ou passaram várias horas viajando forte acompanhando motos maiores tiveram problemas.
Eu acabei optando pela F800 exclusivamente por este problema, viajo mto, ando forte e ainda pretendo ir ao Ushuaia este ano. Exclusivamente no aspecto motor são raros os casos de problema com a BMW.

Pode ser boato... mas um colega que tem Super neste mês durante a revisão escutou do concessionário que a T-660 vai ser substituída por uma derivada da MT-07. Até faz sentido, já andei na MT-07 e a moto tem um motor super gostoso, em uma trail ia ficar na medida.

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MensagemEnviado: 15 Jan 2016, 13:23 
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Leco, toda informação sobre o futuro da T66 é importante, por isso abri esse tópico para auxiliar futuros proprietários desse modelo, ou seja, comprar ou não comprar uma Ténéré 660? Eu também já ouvi informações de pessoas, que trabalham na Yamaha, que vem por ai uma moto trail com motor baseado no da MT 07 e que possivelmente substituirá a T66 com sua atual configuração.

Bom, particularmente eu vou aguardar mais um pouco, vou acompanhando por aqui e em outros fóruns o futuro da T66, mas também não descarto outras marcas. O que eu e ninguém quer é jogar dinheiro fora.

Eu ando pensando até mesmo em uma Super Ténéré usada, mas minha dúvida é sobre o custo para manter a moto.

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