Tenere 660: bateria

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Plasticsoul
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 02 Out 2011, 19:05
Cidade onde mora: Formosa/GO

Re: Tenere 660: bateria

Mensagem por Plasticsoul » 18 Jun 2016, 11:53

Impressionante. Não encontro em nenhum lugar na internet para comprar essa bateria ou de outra marca. Somente na concessionária.

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 660: bateria

Mensagem por barraforte » 18 Jun 2016, 12:05

Toma cuidado pois em alguns catálogos a bateria da XT está como sendo igual a da Ténéré, e a da XT é mais comprida. Não cabe.

Na minha eu fiz uma adaptação para colocar a da XT, que inclusive é mais forte.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
Plasticsoul
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 02 Out 2011, 19:05
Cidade onde mora: Formosa/GO

Re: Tenere 660: bateria

Mensagem por Plasticsoul » 01 Jul 2016, 09:57

Valeu pela dica!

Acabei encontrando essa Vulcania nessa loja online. confiavel e entrega foi bem rapida:

https://www.remotox.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Tenere 660: bateria

Mensagem por Jotace » 01 Jul 2016, 10:33

Beleza!

Uma coisa que devemos levar em conta é a aquisição de um carregador inteligente. Normalmente amplia em mais de dobro a vida útil da bateria. Há relatos de até 5 anos com a bateria original e um extremo de 6 anos, no fórum bmw.

Como uso pouco a moto, normalmente para viagens, e forçado pela situação do momento de suspensão da cnh, a moto está parada desde meados de maio. Aí comprei um carregador WSPower (site de mesmo nome) e mantenho ligado direto. Sem entrar em detalhamento técnico (não sei!), a carga constante elimina uns trecos químicos lá das placas, representando uma fonte da juventude. Comprei o modelo Mini, um pretinho, por 370,00, com o conjunto de cabos variados. Sim, antes que falem, há carregadores de 30,00, mas não é a mesma coisa - pesquisei bastante antes de comprar. E pra complicar a bmw tem uma tomada diferente, padrão europeu e o sisema CAN-BUS, e tirar a bateria é um saco e ainda perde dados no painel. Daí é só plugar na tomada ao lado do tanque falso e pimba! No ML tem esse carregador, mas comprando diretamente ganha um descontinho, hehe... Quem se interessar mando o zapzap do vendedor, aí o atendimento é super ágil. Pelo site deles a coisa é mais demorada, vai entender...

Já pra quem usa a moto diariamente, talvez seja desnecessário. Particularmente, achei um excelente investimento e sempre usei aqueles carregadores que usam uma lâmpada incandescente. :lol:

Abraços.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

demetrius
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Fev 2016, 20:07
Cidade onde mora: Bezerros PE

Re: Tenere 660: bateria

Mensagem por demetrius » 27 Ago 2016, 18:37

Olá,

Minha 660z 2012, precisou de bateria nova(consecutivas descargas de bateria devido o pouco uso), procurei muito mas infelizmente acabei tendo de comprar na concessionaria mesmo, pedi a YUASA com descontos saiu por 570 reais, um absurdo..., o problema é que a que uso original é selada, e tem referencia GT9B-4, e essa nova não é "selada" eu vou ter que colocar a solução para depois fechar e tem referencia YT9B-BS.
Quando o rapaz fez o pedido ele fez pelo catalogo da minha moto e do mesmo ano, e disse que a yamaha ta usando essa por que é mais confiável e durável, segundo ele: "uma vez que você colocar a solução na bateria ela estaria começando a partir daquele ponto, e uma selada pode ter ficado parada por muito tempo nos estoques, o que poderia não chegar nas minhas mãos 100%".
Essa informação procede, mais alguém quando trocou de bateria na concessionaria recebeu essa informação?

*voltagem e amperagem iguais...

Obrigado,
Demetrius

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Tenere 660: bateria

Mensagem por Diney » 27 Ago 2016, 20:53

Veja o CCA ( Coeficiente de Partida ) se e o mesmo!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 660: bateria

Mensagem por barraforte » 28 Ago 2016, 22:02

Mesmo as baterias seladas, vem sem ácido.
A ativação é feita em casa, ou na loja, colocando o ácido na bateria. E logo em seguida coloca a tampa que veda ela não permitindo mais a abertura.

As bateria com manutenção, geralmente tem tampinhas amarelas, e um furo de dreno onde deve ser colocado um tubo até o chão, para se caso ela ferver, o ácido cair no chão e não na moto.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

demetrius
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Fev 2016, 20:07
Cidade onde mora: Bezerros PE

Re: Tenere 660: bateria

Mensagem por demetrius » 01 Set 2016, 21:04

segue a foto das baterias (esquerda: nova / direita: antiga):
http://imgur.com/a/wfuOb" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder