PNEU Nomad Maggion É BOM ?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Rander7
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Mai 2015, 18:28
Cidade onde mora: Alfenas/MG

PNEU Nomad Maggion É BOM ?

Mensagem por Rander7 » 29 Nov 2015, 14:42

Boa tarde pessoal

Tava dando uma pesquisada na net achei esse pneu Nomad Maggion no ML o par por R$ 332,00 + frete. Eu sempre usei o maggion nas minhas motos e nunca tive problemas. Mas geralmente ele gasta mais pq e mais macio. Mas em curva ele é muito bom.

Alguém ja comprei ele ? Dizem que ele aparenta ser mais fino que os metzeler.

obrigado.

Rander7
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Mai 2015, 18:28
Cidade onde mora: Alfenas/MG

Re: PNEU Nomad Maggion É BOM ?

Mensagem por Rander7 » 04 Dez 2015, 22:21

nossa. Ninguem nunca pois esse pneu ? kkkkk :crazy:

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: PNEU Nomad Maggion É BOM ?

Mensagem por amg_3000 » 05 Dez 2015, 01:25

A maggion faz pneus muito bons, uso os viper. O dianteiro dura 20mil e traseiro dura 13mil na minha moto. Rodo 1500km por mes, com bauleto cheio e a esposa quase sempre.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Rander7
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Mai 2015, 18:28
Cidade onde mora: Alfenas/MG

Re: PNEU Nomad Maggion É BOM ?

Mensagem por Rander7 » 05 Dez 2015, 19:24

mas esse modelo viper so nao tem nos modelos 90/90-21 e 120/80-18 ? Usado na tenere 250. Para tenere 660 so achei o modelo Nomad

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: PNEU Nomad Maggion É BOM ?

Mensagem por amg_3000 » 05 Dez 2015, 20:03

Sempre usei pirelli e me surpreendi positivamente ao testar o magion. Atesto apenas a qualidade, custo beneficio e durabilidade do maggion. Sobre medidas eu nao posso lhe ajudar, mas dificilmente seria de qualidade inferior aos da medida da 250. Abraço!

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: PNEU Nomad Maggion É BOM ?

Mensagem por RAlves » 11 Dez 2015, 10:46

Maggion pra moto pequena já é uma porcaria instavel, pra moto grande pior ainda.

Só usaria se fosse patrocinado pela marca e com ressalvas kkkk.

Maggion não tem estrutura, o pneu é molenga e parece que a roda desliza no aro nas curvas mesmo com pressão alta.

Tive nas Teneres por falta de opção e tive na CB400 também por falta de opção.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: PNEU Nomad Maggion É BOM ?

Mensagem por pini94 » 11 Dez 2015, 12:38

RAlves escreveu:Maggion pra moto pequena já é uma porcaria instavel, pra moto grande pior ainda.

Só usaria se fosse patrocinado pela marca e com ressalvas kkkk.

Maggion não tem estrutura, o pneu é molenga e parece que a roda desliza no aro nas curvas mesmo com pressão alta.

Tive nas Teneres por falta de opção e tive na CB400 também por falta de opção.
Concordo com o RAlves, quando tinha a Té 250, usei Maggion na traseira e a moto ficou péssima em estabilidade na curva, da a impressão que o pneu não tem reforço nenhum internamente. Nas curvas parece que o pneu dobra e a traseeira tende a sair na curva.

Usei o Maggion Viper.
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: PNEU Nomad Maggion É BOM ?

Mensagem por amg_3000 » 11 Dez 2015, 20:43

pini94 escreveu:
RAlves escreveu:Maggion pra moto pequena já é uma porcaria instavel, pra moto grande pior ainda.

Só usaria se fosse patrocinado pela marca e com ressalvas kkkk.

Maggion não tem estrutura, o pneu é molenga e parece que a roda desliza no aro nas curvas mesmo com pressão alta.

Tive nas Teneres por falta de opção e tive na CB400 também por falta de opção.
Concordo com o RAlves, quando tinha a Té 250, usei Maggion na traseira e a moto ficou péssima em estabilidade na curva, da a impressão que o pneu não tem reforço nenhum internamente. Nas curvas parece que o pneu dobra e a traseeira tende a sair na curva.

Usei o Maggion Viper.

que estranho essa impressão de vocês sobre o magion. ando forte na moto e unica diferença pro mt 60 é que dura bem mais.
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Rander7
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Mai 2015, 18:28
Cidade onde mora: Alfenas/MG

Re: PNEU Nomad Maggion É BOM ?

Mensagem por Rander7 » 12 Dez 2015, 20:14

o unico defeito que achei do maggion e que ele gasta um pouco mais rapido. Ja esse que veio na moto, o metzeler, nao gostei dele em curva. Ele e muito duro. Tenho que deixar a moto um pouco abaixo na calibragem.

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: PNEU Nomad Maggion É BOM ?

Mensagem por Luan Rossi » 13 Dez 2015, 07:25

Bom pessoal,

Depois do pneu original eu venho usando sempre o Maggion Viper e seguem minhas experiências:

Já enfiei minha moto em cada buraco no meio do mato que ninguém imagina.

Fui no encontro nacional em Urubici em abril e foram 3.300 km em 3 dias.

Nestes 3 dias foram horas e horas de sol rachando na rodovia andando no máximo da moto. Pegamos chuva em Curitiba e um frio de lascar no trajeto Floripa - Serra do Rio do Rastro - Urubici. Era neblina que não dava pra ver nada a 2 metros.

Portanto, o pneu foi testado em todas as situações possíveis e NUNCA me apresentou problemas. Vale lembrar também que no Rastro da Serpente eu curvei o máximo que podia sem apresentar instabilidade nenhuma. Inclusive ralei a pedaleira do protetor de carenagem em algumas curvas.

O Maggion roda comigo exatamente a mesma kilometragem (15.000km) do original que veio na moto e custa R$ 160,00 instalado. Eu não faço idéia do preço do Metzeler e nao perdi tempo de cotar.

Mas como tudo na vida tem ressalvas.............

Um dono de oficina me falou outro dia que a estrutura do Maggion é péssima frente aos concorrentes. Ele disse que pode tirar o pneu da moto e me mostrar a estrutura interna. Falou que ele dobra todo igual pneu de bicicleta.

Na próxima troca vou experimentar o Levorin (que muitos elogiam por aqui).

Qualquer coisa, volto pro Maggion e taca lhe pauuu! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Responder