Bem-vindo: 24 Set 2018, 23:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Jul 2018, 14:48 
Offline

Registrado em: 20 Jun 2016, 10:34
Mensagens: 5
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
lunga escreveu:
na epoca em que comprei a Tenere1200, uma tenere usada era melhor custo x beneficio que a Tiger800, em questão de manutenção.

Obrigado! Vou pensar a respeito também... é que a 1200 tb já estaria fora pra mim, sendo assim vou verificar a 660 usada, como ainda tem 2017, ainda é uma pedida, o ruim é achar alguém que quaira se desfazer de Tenere se estiver realmente boa.
Abração!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 10 Jul 2018, 14:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Mensagens: 395
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
danielrjbr escreveu:
lunga escreveu:
na epoca em que comprei a Tenere1200, uma tenere usada era melhor custo x beneficio que a Tiger800, em questão de manutenção.

Obrigado! Vou pensar a respeito também... é que a 1200 tb já estaria fora pra mim, sendo assim vou verificar a 660 usada, como ainda tem 2017, ainda é uma pedida, o ruim é achar alguém que quaira se desfazer de Tenere se estiver realmente boa.
Abração!


Realmente!
Quando vendi a 1200 demorei a encontrar uma. O cara somente vendeu pq precisava de grana pra uma obra em casa.

_________________
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 11 Jul 2018, 17:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Mensagens: 307
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Tenho uma tenere 660 2015, ja pensei em vender, ate queria uma tiger 800 e ja sonhei com uma 1.200 ou uma BMW 1.200......so que tem um porem, a manutencao e cara demais, e essas motos bebem!

Um compartivo, pois eu tenho tambem uma tenerezinha 250 2016 que tirei zero.

A Tenere 660 andando tranquilo a 120~130 faz 22 kms por litro, ja a tenerezinha 250 andando a essa velocidade faz 24 km o o litro, entao e melhor eu viajar com a tenere 660 andando tranquilo que levo muito mais bagagem e vou mais confortavel! ( viajo todo final de semana pra casa da mulher em Holambra, sao 160 kms pra ir e 160 pra voltar.

Ja uma 800 ou 1,200 o consumo e elevado fica girando em torno de 15 a 18 km por litro.

Pneu: Comprei um jogo original de pneu a 689 reais, ja um jogo de pneu para as 800 e 1,200 passam dos 1,100 reais.

Relacao o gasto e de aproximadamente 700 reais corrente did, pinhao e coroa original

Entao o custo de manter as Big 800, 1.200 e muito caro, por isso que parei na Tenere 660, alias tenho um amigo que tem uma Tiger 800 e ta procurando uma tenere 660 em otimo estado para fazer as longas viagens.

Sem falar que a Tenere 660 a eletronica e simples, bomba + Injetor, ja a 800 e 1.200.........

_________________
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 11 Jul 2018, 17:39 
Offline

Registrado em: 20 Jun 2016, 10:34
Mensagens: 5
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Diney escreveu:
Tenho uma tenere 660 2015, ja pensei em vender, ate queria uma tiger 800 e ja sonhei com uma 1.200 ou uma BMW 1.200......so que tem um porem, a manutencao e cara demais, e essas motos bebem!

Um compartivo, pois eu tenho tambem uma tenerezinha 250 2016 que tirei zero.

A Tenere 660 andando tranquilo a 120~130 faz 22 kms por litro, ja a tenerezinha 250 andando a essa velocidade faz 24 km o o litro, entao e melhor eu viajar com a tenere 660 andando tranquilo que levo muito mais bagagem e vou mais confortavel! ( viajo todo final de semana pra casa da mulher em Holambra, sao 160 kms pra ir e 160 pra voltar.

Ja uma 800 ou 1,200 o consumo e elevado fica girando em torno de 15 a 18 km por litro.

Pneu: Comprei um jogo original de pneu a 689 reais, ja um jogo de pneu para as 800 e 1,200 passam dos 1,100 reais.

Relacao o gasto e de aproximadamente 700 reais corrente did, pinhao e coroa original

Entao o custo de manter as Big 800, 1.200 e muito caro, por isso que parei na Tenere 660, alias tenho um amigo que tem uma Tiger 800 e ta procurando uma tenere 660 em otimo estado para fazer as longas viagens.

Sem falar que a Tenere 660 a eletronica e simples, bomba + Injetor, ja a 800 e 1.200.........


Valeu Diney,

Cara, muito obrigado, falou tudo o que eu precisava. A T660 ainda dando pra achar alguma decente até 2017, então ainda vale pra manter pra mais longo prazo.
Sobre a sua T250, achei estranho o consumo... primeiro que não consigo andar a 130km/h na minha nem a pau... esgoelando muito, uns 125km/h
Sempre ando muito a 100/110km/h, todos os dias, minha média é de uns 30km/L, cravadinho calculando tanque cheio sempre. A minha tb é 2016.

Abração!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 11 Jul 2018, 19:15 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Mensagens: 824
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Desculpe dar um pitaco.

No caso das 800, tive F800GS, andando entre 100 - 130 na rodovia, nunca fiz menos de 22km/litro. Quando o prercurso era travado chegava aos 24/25. Claro, sou peso pluma e não fico acelerando a moto. Tiozão mesmo.

A Tiger 800 ainda vou fazer média, só andei 7km, da CC até em casa. kkkkk...

_________________
61ª - Tiger 800, 2018/19, Verde


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 08:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Mensagens: 141
Cidade onde mora: Campinas/SP
A custo de manutenção da té66 a menor pq é uma moto totalmente diferente das 800/1200.
A té66 é uma moto feita para ser robusta, já as tiger, ST/R1200 são motos robustas E confortáveis, e claro, isto custa mais.

Hoje não tenho condições de ter nem uma Té66 nem uma 1200, mas claro, se tivesse condições de ter as duas eu ia na 1200, mesmo com manutenção mais cara.

_________________
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 13:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Mensagens: 307
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
danielrjbr escreveu:
Diney escreveu:
Tenho uma tenere 660 2015, ja pensei em vender, ate queria uma tiger 800 e ja sonhei com uma 1.200 ou uma BMW 1.200......so que tem um porem, a manutencao e cara demais, e essas motos bebem!

Um compartivo, pois eu tenho tambem uma tenerezinha 250 2016 que tirei zero.

A Tenere 660 andando tranquilo a 120~130 faz 22 kms por litro, ja a tenerezinha 250 andando a essa velocidade faz 24 km o o litro, entao e melhor eu viajar com a tenere 660 andando tranquilo que levo muito mais bagagem e vou mais confortavel! ( viajo todo final de semana pra casa da mulher em Holambra, sao 160 kms pra ir e 160 pra voltar.

Ja uma 800 ou 1,200 o consumo e elevado fica girando em torno de 15 a 18 km por litro.

Pneu: Comprei um jogo original de pneu a 689 reais, ja um jogo de pneu para as 800 e 1,200 passam dos 1,100 reais.

Relacao o gasto e de aproximadamente 700 reais corrente did, pinhao e coroa original

Entao o custo de manter as Big 800, 1.200 e muito caro, por isso que parei na Tenere 660, alias tenho um amigo que tem uma Tiger 800 e ta procurando uma tenere 660 em otimo estado para fazer as longas viagens.

Sem falar que a Tenere 660 a eletronica e simples, bomba + Injetor, ja a 800 e 1.200.........


Valeu Diney,

Cara, muito obrigado, falou tudo o que eu precisava. A T660 ainda dando pra achar alguma decente até 2017, então ainda vale pra manter pra mais longo prazo.
Sobre a sua T250, achei estranho o consumo... primeiro que não consigo andar a 130km/h na minha nem a pau... esgoelando muito, uns 125km/h
Sempre ando muito a 100/110km/h, todos os dias, minha média é de uns 30km/L, cravadinho calculando tanque cheio sempre. A minha tb é 2016.

Abração!

=====================

A minha chega esgoelando a 130, mas coloquei como comparativo, ou seja em sendo curto e grosso, se vc andar sempre no limite a moto bebe bem a medida que se vc andar de boa da T660 o consumo vai ser praticamente igual, dai o que difere e o conforto de se levar bagagens, garupa!

_________________
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 13:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Mensagens: 307
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Davrison escreveu:
A custo de manutenção da té66 a menor pq é uma moto totalmente diferente das 800/1200.
A té66 é uma moto feita para ser robusta, já as tiger, ST/R1200 são motos robustas E confortáveis, e claro, isto custa mais.

Hoje não tenho condições de ter nem uma Té66 nem uma 1200, mas claro, se tivesse condições de ter as duas eu ia na 1200, mesmo com manutenção mais cara.

===============================================

Sim! quanto mais conforto melhor isso e obvio! mas por exemplo estou programando agora em agosto de ir a Serra RR, mais ou menos 2.000 kms ida e volta, quero mesmo uma moto robusta, sem frescuras pois sou OLD School.

Agora uma coisa é vc andar no pelinho com uma F800 e outra coisa e voce colocar na estrada, carregado enfrentando subidas e descidas, ultrapassagens, retomadas.....

Nao estou desmerecendo as 800 e 1.200, mas na minha opinao eu procurei um exemplar de T66 porque estava parando de fabricar e queria uma Monocilindrico ( adoro ) e sem eletronica pra nao dar dor de cabeca, pois vai ser a moto que vai ficar comigo pra sempre.

Abs

_________________
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 15:58 
Offline

Registrado em: 20 Jun 2016, 10:34
Mensagens: 5
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Diney escreveu:
Davrison escreveu:
A custo de manutenção da té66 a menor pq é uma moto totalmente diferente das 800/1200.
A té66 é uma moto feita para ser robusta, já as tiger, ST/R1200 são motos robustas E confortáveis, e claro, isto custa mais.

Hoje não tenho condições de ter nem uma Té66 nem uma 1200, mas claro, se tivesse condições de ter as duas eu ia na 1200, mesmo com manutenção mais cara.

===============================================

Sim! quanto mais conforto melhor isso e obvio! mas por exemplo estou programando agora em agosto de ir a Serra RR, mais ou menos 2.000 kms ida e volta, quero mesmo uma moto robusta, sem frescuras pois sou OLD School.

Agora uma coisa é vc andar no pelinho com uma F800 e outra coisa e voce colocar na estrada, carregado enfrentando subidas e descidas, ultrapassagens, retomadas.....

Nao estou desmerecendo as 800 e 1.200, mas na minha opinao eu procurei um exemplar de T66 porque estava parando de fabricar e queria uma Monocilindrico ( adoro ) e sem eletronica pra nao dar dor de cabeca, pois vai ser a moto que vai ficar comigo pra sempre.

Abs


Show, a ideia é essa mesmo... casar com ela. Como meu maior uso é casa trabalho e viagens bem esporádicas, minha T250 já tem 70.000km com 2 anos, passando a trabalhar próximo de casa vou rodar infinitamente menos.
Mecânica simples, e a altura robustez são os fortes... Já acho que pro dia a dia a T1200 é muito parruda, tenho 1,90 e acho que T1200 baixa até mesmo comparada com a T250... o próximo passo seria a 800GS, mas se eu tivesse muuuuito dinheiro sobrando, pq acho ela cara demais pra minha realidade. Mesmo tendo muito dinheiro, acho que iria na 800gs do que na T1200.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Jul 2018, 16:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Mensagens: 395
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
danielrjbr escreveu:
Diney escreveu:
Davrison escreveu:
A custo de manutenção da té66 a menor pq é uma moto totalmente diferente das 800/1200.
A té66 é uma moto feita para ser robusta, já as tiger, ST/R1200 são motos robustas E confortáveis, e claro, isto custa mais.

Hoje não tenho condições de ter nem uma Té66 nem uma 1200, mas claro, se tivesse condições de ter as duas eu ia na 1200, mesmo com manutenção mais cara.

===============================================

Sim! quanto mais conforto melhor isso e obvio! mas por exemplo estou programando agora em agosto de ir a Serra RR, mais ou menos 2.000 kms ida e volta, quero mesmo uma moto robusta, sem frescuras pois sou OLD School.

Agora uma coisa é vc andar no pelinho com uma F800 e outra coisa e voce colocar na estrada, carregado enfrentando subidas e descidas, ultrapassagens, retomadas.....

Nao estou desmerecendo as 800 e 1.200, mas na minha opinao eu procurei um exemplar de T66 porque estava parando de fabricar e queria uma Monocilindrico ( adoro ) e sem eletronica pra nao dar dor de cabeca, pois vai ser a moto que vai ficar comigo pra sempre.

Abs


Show, a ideia é essa mesmo... casar com ela. Como meu maior uso é casa trabalho e viagens bem esporádicas, minha T250 já tem 70.000km com 2 anos, passando a trabalhar próximo de casa vou rodar infinitamente menos.
Mecânica simples, e a altura robustez são os fortes... Já acho que pro dia a dia a T1200 é muito parruda, tenho 1,90 e acho que T1200 baixa até mesmo comparada com a T250... o próximo passo seria a 800GS, mas se eu tivesse muuuuito dinheiro sobrando, pq acho ela cara demais pra minha realidade. Mesmo tendo muito dinheiro, acho que iria na 800gs do que na T1200.


As tenere 660 acho q a partir de 2014 tbem estão mais baixas que as anteriores. É bom testar.

_________________
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB