URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por Dust » 28 Abr 2015, 23:53

Caraca, WilliansB mandou ver. Eu estava até agora sem entender que diabos de tão grave um parafuso tem a ver com problema na caixa de marchas (apesar de saber do caso do Marcelo, que por pouco não sofreu um grave acidente após o travamento da roda traseira da Ténéré 660 logo após retirá-la 0 Km).

Fosse eu viajando, sinceramente, não saberia o que fazer. Provavelmente iria contar com a sorte e seguir, sem saber que o problema era uma cagada tão simplória como essa.

Yamaha, sua marca é uma vergonha no atendimento pós venda. E o atendimento pré venda não vai nada bem, devo mencionar....

Em quase 20 anos de moto, cerca de 90% com motos da Yamaha, é lamentável o tratamento que tenho visto com os entusiastas da marca. A sorte de vocês é que o mercado brasileiro só tem oferecido lixo, e o tipo que vocês têm jogado por aqui tem sido o menos pior.

Até quando vamos optar pelo menos pior...

Só espero, com muita sinceridade, que o WilliansB, o Marcelo que quase morreu após o travamento da roda da moto a 100 km/h, e tantos outros que tiveram problemas sérios ou não (vide inúmeros - muitos mesmo - casos de carenagens rachadas pela mera vibração do motor, setas quebradas pelo mesmo problema, etc), entrem com ações judiciais e a Yamaha Brasil leve uns golpes para entender que não pode deixar sua marca ser representada no país por qualquer ganancioso que só quer o lucro e fo&*-c o comprador.

Sei muito bem que o empresariado brasileiro conta com o 'descaso' do Judiciário, que atua sempre junto aos grupos financeiramente mais fortes, mas se é necessário 'queimar' a marca Yamaha, têm todo o meu apoio no caso.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Júnior.MT
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2013, 16:02
Cidade onde mora: Aragarças/GO

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por Júnior.MT » 29 Abr 2015, 08:33

Pior prejuízo que uma empresa tem eh a propaganda negativa dos próprios clientes...na minha cidade tenho dois amigos que caíram fora da tenere e foram para BMW, 60.000,00 a menos na conta da Yamaha...eles tem q rever os conceitos, pois quem da dinheiro são os clientes.
Estou dentro para qualquer processo judicial, contém comigo!

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por grfrey » 30 Abr 2015, 16:29

Eu fui na CC hoje pegar a minha tenere abs, chegando la eles me informaram que a moto estava no recall, apesar dela ter sido fabricada ha 15 dias, ela ainda é um dos 20 ultimos chassis listados no recall, oque indica que varias outras motos zero km com esse problema estão com as CC ou em transito para entrega. A preocupação deles esta grande encima desse problema, a CC disse que a fabrica mesmo considera o problema como muito grave, e entrou em contato com todas as concessionarias que receberam essa motos, para que não entreguem elas antes de realizar o recall. A fabrica acreditava que eu ja havia retirado minha moto e eles estavam desesperados com isso, enfatizando que eu deveria voltar urgentemente para a CC. Não sei se o motor é fabricado em outro pais, mas para minha surpresa eles não possuem o parafuso aqui em Manaus, tiveram de enviar de São Paulo para Manaus os parafusos. Isso indica também que o parafuso não é fabricado nem pela yamaha brasil nem pelo polo industrial de Manaus.
Disseram que o parafuso com problema é apenas um, é o mesmo da foto que o amigo reparou por conta propria, o setor de garantia me disse que a obstrução do parafuso pode ser parcial ou total, e que toda a moto que encontra-se entre os chassis do recall devem ter os parafusos trocados, disseram tambem que o parafuso em questão possui duas gaxetas, e essas gaxetas devem ser substituidas caso o parafuso sera retirado, as gaxetas não foram fabricadas para serem reutilizadas, se remover o parafuso obrigatoriamente devem ser trocadas as gaxetas.
Enviaram o parafuso hoje de São Paulo, e só deve chegar por aqui la pela terça feira, a CC onde eu fui esta com uma XT660R na mesma situação.

Júnior.MT
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2013, 16:02
Cidade onde mora: Aragarças/GO

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por Júnior.MT » 30 Abr 2015, 17:18

Imagino o medo que estão, imagina a roda travar com alguém acima de 150km/h...alguém morrer por causa desse problema.. o q seria da yamaha que ultimamente seus produtos são de baixa qualidade.

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por Dpomarico » 30 Abr 2015, 19:12

Só pra desabafar, a Harley tbm tem esse problema principalmente o modelo Dyna. A HD do Brasil não faz recall nem que a vaca tussa!

Ainda bem que a yamaha e comprometida com os clientes.
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por grfrey » 30 Abr 2015, 22:48

Pelo menos fui super bem atendido, me falaram que o parafuso havia sido enviado ja na quinta feira, porem por via terrestre, oque demoraria 30 dias para chegar aqui em Manaus, eles refizeram o pedido e exigiram o envio aéreo.

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por mirandalopes » 01 Mai 2015, 04:08

Júnior.MT escreveu:Imagino o medo que estão, imagina a roda travar com alguém acima de 150km/h...alguém morrer por causa desse problema.. o q seria da yamaha que ultimamente seus produtos são de baixa qualidade.

Eu rodei mais de 3000,0, assim que peguei a minha fui para Urubici, pro nacional e na ida andei as vezes batia 150km/h.

Foi Deus.
Miranda

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por mirandalopes » 01 Mai 2015, 04:14

grfrey escreveu:Pelo menos fui super bem atendido, me falaram que o parafuso havia sido enviado ja na quinta feira, porem por via terrestre, oque demoraria 30 dias para chegar aqui em Manaus, eles refizeram o pedido e exigiram o envio aéreo.
Pelo menos vc foi bem atendido e te explicaram todo o procedimento do recall, aqui no RJ, verificaram que precisava trocar o parafuso, e iam me devolver a moto, até o parafuso chegar. Depois que eu questionei que tinha que abri o câmbio para ver se estragou alguma coisa e que foram averiguar o procedimento certo do recall e travaram minha moto lá.
Acho que eles aqui no RJ, não receberam essa ligação da yamaha.

Espero que troquem essa gaxeta também..

Abçs
Miranda

Leo Pierre
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Fev 2015, 14:52
Cidade onde mora: Piracicaba/SP

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por Leo Pierre » 01 Mai 2015, 12:06

Galera! preciso de umas idéias dos mais experientes em mecânica...por favor!

A minha está na lista do recall, já tem 1400 rodados e brincando outro dia mandei 180km/h...santo forte, nada aconteceu :oremos:

Ontem conversando com o mecânico dos meus carros comentei do recall, que já havia andado certa km e que estava preocupado com o fato. Bom, ele recomendou que eu "exija a troca dos componentes do câmbio que receberam pouco/nenhum óleo de lubrificação, pois se isso aconteceu talvez visualmente não seja possível detectar, mas a vida útil das peças estão comprometidas com certeza".

Os caras da cc de Campinas (Madia - barão de itapura) onde comprei nem deram muita atenção quando os procurei e nem vieram atrás para explicar qq coisa. Liguei na cc de Rio Claro (sou de Piracicaba e a cc daqui fechou :o :crazy: ) e o cara foi super gente boa. disse que ele já fez o pedido do parafuso para as motos vendidas por eles e que ele teria um sobrando para a minha... vou amanhã (sábado) cedo levar a moto e trocar uma ideia com os mecânicos.

Mas gostaria de saber:

Tem como eu exigir a troca do câmbio mesmo não sendo detectado por eles a necessidade? justificado pelo funcionamento inadequado das peças??

Aguardo dica de vcs.

Ps. vai ser florida ficar em casa no feriadão amarrado no sofa e no banco do carro :( :pdavida:

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por mirandalopes » 01 Mai 2015, 17:05

Leo Pierre,

Quando liguei no 0800 do recall, me falaram que se a minha moto estivesse na lista, que eu tinha que levar para eles a averiguarem a situação do câmbio. E se houvesse necessidade trocar.

Mas quando cheguei lá, olharam e já iam me devolver a moto e eu falei que não ia levar pois se tratava de um problema que eu podia vir a qualquer momento.

E segundo que eles teriam que abrir o câmbio para verificarem a situação aí foi que o cara pegou o manual de recall e disse que a moto não podia sair mesmo da ccs.

Estou aguardando.

Agora vc pode exigir, mas duvido que eles troquem, a não ser através de liminar judicial.

Pós venda e uma merda. Eu queria mesmo e que a minha não tivesse entrado nesse recall
Miranda

Responder