URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por grfrey » 01 Mai 2015, 17:24

Oque o técnico da garantia falou e me ficou claro, é que o "kit" para o recall incluía o parafuso e duas gaxetas, e que o parafuso era apertado com um torque que juntamente com a gaxeta realiza a vedação, e ao ser removido o parafuso, essa gaxeta removida não volta a ser igual as especificações de uma nova, e não pode ser reutilizada, deve ser removido, tanto que me disseram que de toda forma era necessário esperar a chegada das peças, pois mesmo que retirem o parafuso e constatem que o parafuso da moto esta perfeito, sem obstrução parcial ou total, sem problema algum, eles não teriam a gaxeta para realizar a correta reinstalação do parafuso, conforme manda o procedimento. Na pratica mesmo sendo previsto a substituição da gaxeta, provavelmente a reutilização dela não vá causar problemas, digo isso pois existem varias gaxetas e parafusos de motor de avião que após removidos não podem ser reutilizados e vários mecânicos reutilizam sem peso nenhum na consciência.

Quanto a troca do cambio, não sei se trocariam o cambio, mas como é previsto pelo próprio recall um possível reparo do cambio, acredito que não seria difícil conseguir realizar a troca do cambio, porque judicialmente seria um prato cheio para qualquer advogado um processo pedindo a troca do cambio em um defeito declarado como esse. Eu não conhecia, mas existe um departamento da yamaha, não sei se é algo de cada CC, que é o setor de garantia, você pode falar com eles e ver essa questão do cambio, se eles se negarem a trocar peças do cambio, a justificativa vai ter que ser muito boa, pois se no futuro ocorrer um problema no cambio a bronca vai ser alta encima deles, eu tive a "sorte" de sair o recall antes de eu retirar a moto, a moto esta na CC e nem realizaram a ativação dela ainda, ela foi montada na CC mas o motor nem funcionou ainda depois que saiu da fabrica.

Mirandalopes, não sei se aqui o pessoal estava mais informado sobre isso, ou por ser Manaus a fabrica tenha mais facilidade em passar informações, mas desde o principio que falei com o pessoal, sair com a moto sem a troca do parafuso não era uma opção, a gerente até queria dar um jeito de liberar a moto, mas o pessoal da garantia disse que não dava e não podia, é um defeito muito grave, pode ser que não ocorra nada, como pode ser catastrófico.

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por mirandalopes » 01 Mai 2015, 17:42

Eu rodei 3700km com minha.

Peguei na terça e na sexta fui RJ x Urubici.

Aqui no RJ, temos mal o gerente da oficina, que olha pra tua cara e se gostar de vc trata bem e se não gostar, faz igual médico quando não quer atender, pergunta o que vc tem e passa receita. Sem nem examinar.

Só sei dessa gaxeta pois a menina do 0800 me falou.

Acho que todo recall deveria ser de imediato. Aqui tem gente marcando o recall da crosser para 60 dias, e olha que é coisa séria, como vc andar numa moto que a qualquer momento pode quebrar os raios e vc cair.

Brincam a vida humana.

O máximo que vou fazer e pedir um laudo do c a Bia e se der merda jogar em cima deles.

Att,

Miranda
Miranda

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por grfrey » 01 Mai 2015, 18:08

O parafuso da minha postaram por via terrestre, oque de são paulo para manaus demora 30 dias, no dia seguinte, antes mesmo de me informarem do recall, eles refizeram o pedido e pediram a postagem de outro parafuso por via aérea, para que chegue em 3 dias aqui, não sei se aqui eles tem medo, por ser Manaus onde fica quase todas as fabricas e é onde moram os presidentes de todas essas empresas japonesas, tanto honda como yamaha como outras marcas, que apesar de serem japoneses, são relativamente acessíveis, mas do atendimento não tenho oque reclamar, de nenhum setor da CC, e olha que eu fiz compra direta da fabrica com desconto para funcionário, a CC não ganha 1 real por essa venda.

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por marceloazevedo » 01 Mai 2015, 23:51

Assim como a moto do miranda, a minha também ficou na concessionária presa na concessionária... A desinformação está gigante. Os mecânicos nem o chefe de oficina sabem o procedimento a ser feito. Eu rodei quase 3000 km com a minha moto com o parafuso ruim. Meu câmbio está intacto ? Eu duvido muito que esteja 100% com a baixa lubrificação que estava sendo levada até ele..

E o pior: Essa é minha segunda tenere 660 em menos de 2 meses... A primeira travou a roda por esse mesmo problema e eu estava a 90 km/h. Quase morri, por sorte a yamaha me devolveu a grana da moto e eu comprei outra moto: COM O MESMO DEFEITO...

Mas já acionei advogado e vou entrar com processo, to só esperando a moto sair da concessionária do recall pra entrar com tudo...
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

Leo Pierre
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Fev 2015, 14:52
Cidade onde mora: Piracicaba/SP

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por Leo Pierre » 02 Mai 2015, 08:21

Falae Marcelo,
Vc ta entrando com processo para troca do câmbio completo ou por outro motivo?
Acho que todos aqui que estão com este problema poderíamos fazer a mesma exigência. Troca completa do câmbio e bomba de óleo (entendo que a bomba também deve ter sofrido por trabalhar forçada). O que vcs acham?
Acho importante a união com todos falando a mesma língua para evitar prejuízos futuros... O que me dizem?
To indo pra cc agora.

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por grfrey » 02 Mai 2015, 20:40

Achei essa discussão em um forum no exterior da xt660 http://www.xt660.com/showthread.php?t=23903" onclick="window.open(this.href);return false;
Pelo que parece o recall começou primeiro no Brasil e depois de quase 10 dias ele se estendeu para as mesmas motos da alemanha, frança e reino unido, o pessoal reclama muito de desinformação por parte das CC desses paises. Aparentemente o motor é fabricado na italia e faz parte de algumas peças CKD juntamente com outros componentes fabricados na frança.

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por grfrey » 03 Mai 2015, 17:30

Leo Pierre escreveu:Falae Marcelo,
Vc ta entrando com processo para troca do câmbio completo ou por outro motivo?
Acho que todos aqui que estão com este problema poderíamos fazer a mesma exigência. Troca completa do câmbio e bomba de óleo (entendo que a bomba também deve ter sofrido por trabalhar forçada). O que vcs acham?
Acho importante a união com todos falando a mesma língua para evitar prejuízos futuros... O que me dizem?
To indo pra cc agora.
Pelo que estou lendo sobre esse recall nos países europeus, o procedimento padrão la é a troca do motor para as motos envolvidas no recall que tenham percorrido certa quilometragem ja, eles nem usam o termo cambio "gearbox", eles falam em "troca do conjunto completo do motor".

Originally Posted by zipfer: all confirmed affected bikes with mileage will get a complete new engine assembly.

Let's hope this is the case. It's the only "proper" solution and is what I would want done if I were the unfortunate owner of one of the recalled bikes.


Originally Posted by Pleiades: Let's hope this is the case. It's the only "proper" solution and is what I would want done if I were the unfortunate owner of one of the recalled bikes.

it is the official European recall procedure for this recall. Then if you experience anything else just contact the country agents directly.

Cleber Moura
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 92
Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Cidade onde mora: Capelinha/MG

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por Cleber Moura » 03 Mai 2015, 19:08

Há poucas semanas atrás (23/abril - quinta-feira) finalmente minha Té660 ABS 15/15 chegou após uns 20 dias de espera. Sem placa, rodei menos que 20 km nas imediações da casa de minha mãe (moro em outra cidade). No sábado seguinte, deixei-a na concessionária, a Palimontes (Montes Claros/MG) para que eles providenciassem o emplacamento.
No que rodei não percebi nada de estranho nela. Os engates de marchas eram precisos, pareciam tão bons quanto minha velha Té250. Mas na semana seguinte vi este tópico, enviei e-mail à concessionária e ainda liguei para a vendedora, que atenciosamente encaminhou minha solicitação de verificação da minha Té660 na oficina.
Embora a Yamaha diga que a verificação e substituição do parafuso seja rápida, a concessionária não tem o parafuso que substitua o defeituoso e até o momento, não me deram previsão de quando ficará pronta.
Infelizmente, terei de aguardar. :cry:

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por ivnn » 03 Mai 2015, 20:55

grfrey escreveu:all confirmed affected bikes with mileage will get a complete new engine assembly...
..it is the official European recall procedure for this recall. Then if you experience anything else just contact the country agents directly.
https://www.gov.uk/government/uploads/s ... sector.pdf

Não achei nenhuma obrigação semelhante a essa no guia de recalls de uk. Acho que o cara desse forum está viajando na maionese.

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por grfrey » 03 Mai 2015, 21:22

Essa noticia é holandesa, ela menciona os países baixos.

http://www.nieuwsmotor.nl/motornieuws/2 ... r-z-tenere" onclick="window.open(this.href);return false;

Indien de motorfiets al heeft gelopen zal het motorblok vervangen worden. = If the motorcycle though the engine will be replaced.

Eu acho que tem grande chance do recall na europa envolver substituição do motor, mas em nenhum site internacional da yamaha tem a nota de recall.

Responder