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MensagemEnviado: 04 Jun 2016, 15:49 
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MensagemEnviado: 09 Ago 2016, 16:03 
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Amigos, boa tarde !

É verdade que as te 660 a partir de 14/14 não tem mais o problema de perder o óleo, em função de problemas no filtro de ar ?

Tenho uma te 250 e estou pensando em upar para uma 660, porém, gostaria de ter certeza que não terei mais este problema.

Agradeço antecipadamente !!!


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MensagemEnviado: 10 Ago 2016, 08:44 
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Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
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barraforte escreveu:
Consumir óleo em motor monocilíndrico é normal, aliás, até em motores com mais cilindros é normal.
O problema é a quantidade.

Desde as XT600 o comum é algo em torno de 100ml a cada 1000km rodados, e se agrava com altas kilometragens.
Quando anda com "cabo enrolado" o óleo espirra pra caixa de ar pelo respiro, mais alguns ML perdidos...

No caso das Tenere's o problema é a vedação da caixa de ar e do filtro.
Coloca K&N ou Moldspuma e resolve o problema.

ABS

Não foi feito nenhuma alteração no filtro ou na caixa das mais novas.
Não teve ninguém reclamando sobre isso nas modernas, mas eu, por precaução trocaria o filtro.

ABS

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MensagemEnviado: 10 Ago 2016, 15:47 
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Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
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Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
barraforte escreveu:
barraforte escreveu:
Consumir óleo em motor monocilíndrico é normal, aliás, até em motores com mais cilindros é normal.
O problema é a quantidade.

Desde as XT600 o comum é algo em torno de 100ml a cada 1000km rodados, e se agrava com altas kilometragens.
Quando anda com "cabo enrolado" o óleo espirra pra caixa de ar pelo respiro, mais alguns ML perdidos...

No caso das Tenere's o problema é a vedação da caixa de ar e do filtro.
Coloca K&N ou Moldspuma e resolve o problema.

ABS

Não foi feito nenhuma alteração no filtro ou na caixa das mais novas.
Não teve ninguém reclamando sobre isso nas modernas, mas eu, por precaução trocaria o filtro.

ABS


Acho que trocar o filtro e por graxa nas conexões da caixa p fechar a vedação.

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MensagemEnviado: 11 Ago 2016, 08:46 
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Bom eu peguei uma 660Z esta semana com 19 mil kms!

O ex dono e um verdadeiro PORCO, o cara me compra a moto e so sabe andar, foi para Mato Grosso voltou, rodou 19 mil kms, gastou a maior grana em acessorio como baus laterais, Monokey, protetor de tudo.....uma parnafenalha .....so que nao cuidava do motor.

Estou desde a segunda revisando a moto, 2015 com um ano apenas, moto com pedal de cambio solto e espanado, estava sem agua com o reservatorio de espansao seco, so deus sabe qual o nivel de agua no radiador, por ultimo na medicao do oleo , so molhava a ponta do medidor.

A moto estava realmente abandonada!

Fazendo todos os ajustes, lubrificando os bornes da bateria, troquei oleo ( semi sintetico) e filtro de oleo, troquei a agua do radiador colocando o Motocool, depois de ligada, ate o som do motor mudou.

Aproveitei e eu mesmo ja fiz o recall da moto, pois o cara foi informando algum tempo depois do recall do parafuso da linha de lubrificacao e nao fez, viajou assim mesmo, correndo o risco de explodir o cambio da moto. Depois da checagem tudo ok, parafusos em ordem!

Ja encomendei o filtro de ar de espuma e ontem mesmo quando comprei o oleo para trocar, ja comprei o oleo para filtro de ar!

Vamos ver como vai se comportar o consumo de oleo.

Uma coisa eu digo, que pegar a moto bem cuidada ou zero, ja faz a parte do filtro de ar de espuma + oleo proprio para filtro de ar, e faz o esquema, nao adianta pegar uma moto que ja tenha os aneis gastos por decorrencia de desgaste prematuro provocado por entrada de sujeira na caixa e filtro de ar originais a moto vai consumir oleo do mesmo jeito, o negocio e fazer antes do desgaste!

Como eu nao sei se os aneis e cilindro estao, eu fiz o esquema, agora e ver se ela consome ou nao oleo!

O proximo passo e colocar arruelas de borracha para evitar as trincas da carenagem dela.......

Hoje vou levar para lava-la pois esta emporcalhada!!!

Mas pelo que eu vejo essa moto tem potencial.... depois de tudo certo ....

Abs

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MensagemEnviado: 11 Ago 2016, 11:13 
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Registrado em: 29 Dez 2013, 05:37
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Boa sorte com essa manutenção toda rsrsrs pelo visto, vai dar trabalho. Acredito que compense.

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MensagemEnviado: 11 Ago 2016, 17:31 
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Diney escreveu:

Uma coisa eu digo, que pegar a moto bem cuidada ou zero, ja faz a parte do filtro de ar de espuma + oleo proprio para filtro de ar, e faz o esquema, nao adianta pegar uma moto que ja tenha os aneis gastos por decorrencia de desgaste prematuro provocado por entrada de sujeira na caixa e filtro de ar originais a moto vai consumir oleo do mesmo jeito, o negocio e fazer antes do desgaste!


É o que eu tenho sempre falado para todos. Difícil é convencer, porque sempre pensam que pela moto ser 0km, vai estar tudo em ordem.

Recomendo desmontar toda a suspensão traseira e fazer uma boa limpeza e lubrificação dos rolamentos.

A suspensão dianteira com Motul Fork Oil 10w ou 15w fica muito boa também. Recomendo fazer a troca assim que puder.

DOT 5.1 nos freios com uma boa sangria, afinal é item de segurança.

Faça o teste e veja se a ventoinha funciona normalmente.

E sobre o nível do óleo. Nem considere o nível pela tampa.
Drene o óleo e faça a medição de quantos ML saiu.
E na hora de colocar o óleo novo, faça pela QUANTIDADE. Não pelo nível.

Eu fiz uma boa limpeza no TBI da minha, mesmo com 5mil km. Melhorou muito a suavidade da aceleração.

Parabéns pela moto!!!

ABS

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MensagemEnviado: 12 Ago 2016, 11:34 
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Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Valeu pelas dicas Barraforte.

O Antigo dono so trocava de oleo quando mandava a moto para a revisao......coisa de porco mesmo!

Vou revisar os freios.

Supensao ja me deram um toc pois de fabrica vem com um oleo bem vagabundo!

Ontem finalizei algumas coisas e a moto ja mudou da agua para o vinho!

Abs

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MensagemEnviado: 24 Dez 2016, 12:36 
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tinha vontade de ter uma tenere 660, mas, esse problema é grave demais. enquanto não resolvem vou ficar com minha transalp.
as que estão baixando óleo o que fizeram pra resolver de vez? e quanto custou?


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MensagemEnviado: 28 Dez 2016, 17:42 
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As que estão baixando óleo, precisa desmontar motor, trocar anéis e cilindro, e resolvido.

Varia o valor da mão de obra e as peças.

E com uma transalp vc já está bem montado.

ABS

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