Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Ramon Lopo
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Dez 2016, 13:21
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Ramon Lopo » 02 Jan 2017, 08:09

barraforte escreveu:As que estão baixando óleo, precisa desmontar motor, trocar anéis e cilindro, e resolvido.

Varia o valor da mão de obra e as peças.

E com uma transalp vc já está bem montado.

ABS

acho q vou ficar com a minha TA mesmo, apesar de não ser moto pra off road

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Diney » 02 Jan 2017, 09:11

Bom , como peguei a minha com baixa Km eu ja dei um trato na bicha e todos os problemas que poderiam surgir foram devidamente sanados, fiz inclusive o Recall dos niples do cambio! a moto nao baixa nada de oleo agora to muito feliz com o Tratorzao!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Claudio Jr
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Fev 2017, 17:46
Cidade onde mora: ARARAQUARA

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Claudio Jr » 04 Fev 2017, 20:39

boa noite pessoal. sou recém proprietário duma tenere 660. antes de fechar negocio pesquisei sobre a moto e o que mais vi foi esse tal de "abaixar óleo". bom, realmente acontece. peguei uma 11/12 num negocio que foi bom para mim, o que coube no meu bolso.
mas vamos la: qdo fui fechar negocio com o cara ele falou sobre esse problema e disse que ate os 1000km não baixa, mas la pelos 2.500km ele precisou repor uns 300ml de óleo...
vim com a moto numa viagem curta de volta para a terra natal, puxei o motor dela pra sentir a potencia mesmo (mto boa, realmente é um trator) e dei uns 180km/h (por pouco tempo). chegando fui ver a ponteira e tinha uns poucos respingos pequenos de óleo...
hj andei com garupa e ele colocou a mão na saída enquanto estava andando e realmente o cheiro do óleo é evidente, mas não forte nem exagerado...
isso não me desanimou pq esta é a moto dos meus sonhos há anos e sei que estou pegando uma moto 2011 modelo 2012 e sei que "vou ter que gastar", mas que da um banho de água fria dá... :cry:
comentei do filtro e ele colocou um de espuma na moto e engraxa a caixa de filtro.
acelerei ela bastante em neutro para ver se saia fumaça e não saiu.
enfim, faz 2 dias que estou com ela e vou levar na concessionária durante a semana pra dar uma revisada.
estou pesquisando sobre qual óleo colocar nela.
e depois de tudo isso que escrevi minha duvida é:
se eu mudar o óleo esses respingos pararão? ele anda com ela usando o 20w50 da mobil (mineral) ha 10k (pegou a moto com 20k e me vendeu com 30k).
(li no início do tópico que um cara trocou esse óleo (20w50) por um 10w40 e "sanou" o problema).
li tb aqui para não confiar mto na agulha de medição, e sim no qto drena na troca. isso vou fazer.
vlw

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por barraforte » 05 Fev 2017, 00:27

O 10w40 é mais fino, e TEORICAMENTE, facilitaria a queima.
Faça os testes...
Eu tô usando Mobil na minha. Estou gostando e não tem queimado.

Sugestão, usa ela baixando óleo e fique sempre de olho pra ter uma ideia de quanto baixa por km. Vá completando e aproveite a moto.

Pra solucionar isso, tem que trocar cilindro, pistão e anéis. As peças saem bem caro. Por isso eu não faria agora, se estiver uma queima tolerável é lógico...

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Claudio Jr
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Fev 2017, 17:46
Cidade onde mora: ARARAQUARA

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Claudio Jr » 05 Fev 2017, 01:04

o óleo que vc esta usando é o mesmo que mandei ai? (mobil 20w50)
sim, vou ir vendo qto que abaixa...
mas na pior das hipóteses, qto fica pra fazer essa parte que vc comentou?

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por barraforte » 05 Fev 2017, 03:20

Tem que cotar as peças, varia o preço conforme o estado...
E mais a mão de obra de tirar o motor.

Eu estou usando Mobil 10W40, mas pelas minhas medições a minha não está queimando óleo. E estou com Moldspuma.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Claudio Jr
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Fev 2017, 17:46
Cidade onde mora: ARARAQUARA

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Claudio Jr » 05 Fev 2017, 10:18

blz amigo, se estiver realmente abaixando vou trocar por esse modelo e fazer um teste.
obrigado

philipercbr
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Abr 2015, 01:36
Cidade onde mora: rio claro

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por philipercbr » 21 Ago 2017, 01:47

Boa Noite, possuo uma Tenere 660 15/15, coloquei moldspuma com 1.000km, vedei as cx. de ar, e sempre observei até os 10.000km, trocando sempre de oleo a cada 3.300km uma queima de aproximadamente 200ml a cada troca de oleo.
Com 10.000km resolvi experimentar MILITEC, simplesmente as partidas parece que ficaram mais rapidas e pra minha surpresa, troquei o oleo ela com 12.500km, nao baixou nada em 2500km e agora aos 15.000km, novamente não baixou nada!!
Gostei muito do Militec, recomendo.....

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por FMainieri » 21 Ago 2017, 09:08

Bom dia, camarada Philipercbr!

Estás a tocar em um assunto deveras polêmico, o Militec... Sou suspeito para falar dele, pois desde que o mundo é mundo e ele existe no Brasil, meu pai usou e eu uso aqui em algumas máquinas.

Realmente como redutor de atrito e condicionador de metais (a proposta dele), funciona sim e muito bem. Tanto em máquinas industriais que foi uma das propostas iniciais dele, como uso extremo militar.

Buenas, histórias de lado, usei aqui numa VMax que tive e realmente reeeeeeeeeeeeeeealmente os resultados eram claríssimos! Fiz várias medições antes de colocar, como consumo e desempenho, e posso afirmar que mudou bastante. Até no ponteiro da temperatura do motor se notava a diferença. Usei também numa Bandit 1250, numa Versys 650, numa Harley FXST 1450, entre outras...

Mas, ainda existem pessoas que não acreditam ou não entendem seu uso (vi uns querendo trocar o óleo do motor por Militec!!! rsrsrs). Ou ainda pensar que é aditivo de óleo e que não precisaria nunca mais trocar o lubrificante!!! kkkkkkkkkkkk

Em suma, use e seja feliz! A moto agradece, o bolso agradece e a 660 ficará felizzzzzzzzzzzzzzzz!


Abração,
Francisco...



philipercbr escreveu:Boa Noite, possuo uma Tenere 660 15/15, coloquei moldspuma com 1.000km, vedei as cx. de ar, e sempre observei até os 10.000km, trocando sempre de oleo a cada 3.300km uma queima de aproximadamente 200ml a cada troca de oleo.
Com 10.000km resolvi experimentar MILITEC, simplesmente as partidas parece que ficaram mais rapidas e pra minha surpresa, troquei o oleo ela com 12.500km, nao baixou nada em 2500km e agora aos 15.000km, novamente não baixou nada!!
Gostei muito do Militec, recomendo.....

raiskalemon
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:06
Cidade onde mora: Florianopolis/SC

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por raiskalemon » 26 Out 2017, 10:52

Pessoal sabem me dizer como ficou a questão da ação coletiva? Estou com problemas na minha moto e não consegui garantia devido a falta de revisões...

Responder