Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
James Parra
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 251
Registrado em: 15 Jan 2015, 10:39
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por James Parra » 19 Mai 2015, 11:15

Isso mesmo, Boni... Já mandaram essa, que das motos que estão com o problema, quase todas não estão fazendo manutenção na cc... Como se o fato de fazer na cc mudasse algo!
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
Imagem

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 19 Mai 2015, 11:26

E como se as revisões nas CC não fossem "fictícias".... rsrs pra eles temos caras de otários mesmo.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Leo Pierre
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Fev 2015, 14:52
Cidade onde mora: Piracicaba/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Leo Pierre » 19 Mai 2015, 11:54

Galera,
Já escrevi aqui que o mecânico da Yamaha que fez a revisão dos 1kkm assumiu que isso acontece mesmo e que eu teria que repor a cada 2kkm...heim?????como assim????

Sou um dos "felizardos" do Recall do famigerado parafuso e estou esperando uma moto nova...esperando....esperando....

Mas qual a certeza de receber uma moto zero que não vá ter problemas???? Vai ser cara ou coroa...na sorte!

Poderíamos abrir uma enquete (só SIM e NÃO) para ver a porcentagem de motos que abaixam o óleo aqui do Club. O que acham???

Isso desanima... quase um mês sem andar de moto! :pdavida:

cebola
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mai 2015, 07:50
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por cebola » 19 Mai 2015, 11:59

pessoal bom dia!

sou novo aqui no forum, conheci através do thiago..

bom eu era um feliz usuário de xt...600 , 660 , quando um amigo do alheio levou minha xt embora...com a grana do seguro na mão fui atrás de uma té 66 e comprei...aí começou as desgraças:

1- abas laterais trincaram
2- em viagem a máscara do farol trincou
3- na mesma viagem caiu o parafuso que segura motor no chassi!!!!
4- e a mesma coisa de todos ..A PORRA DA MOTO SOME ÓLEO!!!!

como é o lance da ação coletiva??

além disso quero amarrar o nome da yamaha na boca do sapo!!!quem é parceiro??

abcs

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Carlos Boni » 19 Mai 2015, 12:40

Que Merda cebola!!!
Desse jeito vai faltar sapo! ;)
Esse empurra inicial e canseira na solução faz parte do jogo Leo!!
Tenho a Liz, uma Tzinha, q ainda bem, não faz parte desse processo :oremos:
Acredito q isso pouco importa, já q é questão de cada um aqui, independente da moto, querer participar ou não!
Acho triste e decepcionante o fato de ter os que tiveram seu problema resolvido, e com isso largam essa questão e os outros q se virem. :batecabeca:
Mostra e evidencia o do pq esse nosso Brasil está onde está... :?
Mas o egoismo é assunto que não anda de moto, então...

Como disse, infelizmente não tenho uma 66, q apesar desse problema é uma P... moto, e estou tomando a liberdade de participar pq uma das coisas que mais me aborrecem é a injustiça. :pdavida:

A maioria do TC é de 250, e se conseguirmos que parte desses tbém se manifestem, quer seja no SAC da Yamaha ou viralizando esse problema, será mais gente pra engrossar o coro para uma solução, e afinal, é o que fará com que a Yamaha se mexa.

Imagem e credibilidade é tudo, e pra eles, é o terror chegar algo negativo a possíveis futuros clientes... Daí a força das redes sociais.
Ainda acredito que a Yamaha seja uma empresa séria, dentro do que estamos acostumados aqui em terra brasilis...
Com essa pressão e !!!UNIÃO!!! já já esse erro de projeto vai virar um recall, ou haverá algum tipo de compensação satisfatória.
Então...
BORA PRESSIONAR GENTE!!!

Não consigo enviar esse post para o SAC deles...
Alguém teria o caminho das pedras?
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por CelioDias » 19 Mai 2015, 16:39

Pessoal, só pra deixar a história bem clara, não sei se já foi dito, mas o problema de sumir oleo não fica restrito as motos que andam na terra, ando com a minha só em estradas, está com 40 mil e devo ter rodado no máximo uns 1 ou 2 mil km em terra.... portanto não se limita a terra.

Pensem também que a fuligem dos motores a Diesel do caminhão também podem ser prejudiciais, se passa sujeira do off que o pessoal faz, imagem como está o motor de quem pega muita estrada com muitos caminhões....

Para aqueles que ainda não tem problema, sigam as recomendações do pessoal e façam a troca de filtro de ar e vedação com graxa.
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por diegonunes » 19 Mai 2015, 17:58

A fuligem em si até que não é tão prejudicial a bronca mesmo são os detritos como areia e outras coisas sólidas e de extrema dureza.

A gente as vezes nem percebe mas mesmo andando em estradas limpas e asfaltas, a quantidade de detritos que o motor aspira é enorme.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Thiago Cruz
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Dez 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Thiago Cruz » 19 Mai 2015, 18:16

Opa, a parte de amarrar o nome Yamaha na boca do sapo eu to junto!!!!

:rock: :pdavida:

SERGIO M B ALLENDE
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2015, 18:58
Cidade onde mora: BLUMENAU/SC

Re: SOBRE GRUPOS NO FACE E WHATSAPP

Mensagem por SERGIO M B ALLENDE » 19 Mai 2015, 19:59

TENHO UMA TENERE 660 2012 TAMBEM PERCO QUASE UM LITRO DEPOIS DE RODAR 2000 KM ELA JA TA COM 65000KM, MAS ISTO NAO JUSTIFICA

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por mirandalopes » 19 Mai 2015, 20:53

Ola Pessoal,

Bem sou um dos moderadores desse fórum, e um feliz proprietário de uma TE660 ABS que esta no recall, e apos rodar 4000km e graças a Deus nada acontecer, pois teria a possibilidade de travar a roda a 140/150km/h com minha esposa na garupa, assim como travou a do Marcelo com 16km, na linaha amarela a 100km/h, mas também não houve danos.

Bem, apos levar a moto na ccs, e fazer uma reclamação no sac e ouvidoria, pois o recal previa abrir motor para reparar o cambio, e isso desvalorizaria a moto, foi concedido a troca por uma zero km.

Bem, depois criamos um grupo no zap para discutirmos alguns problemas em comum na moto e chegamos ao pior de todos eles, que é o sumiço do óleo, apos algumas discussões chegamos a conclusão que o maior problema e a ineficiência da caixa/filtro de ar, fazendo que deixe entrar poeira e areia e tudo mais para dentro do motor, com isso riscando cilindros e camisas.

Teve uma moto a do Alex do grupo VMAS que apos abrirem o motor em ccs, e nada constatarem, foi feito um contato com a fabrica, a qual levou a moto dele para analise, e ficou la por 100 dias, e apos esse tempo eles indicaram uma deformidade imperceptível a olho nu no cilindro, fazendo a moto dele baixar óleo somente com 6000 km, mas a dele estava em garantia.

Tivemos o caso do Junior do MT, que a moto estava fora da garantia e também foi autorizado o conserto da mesma. O cilindro dele tambem não continha risco, mas estava com folga.

Apos algumas pesquisas em site internacionais, descobrimos que teve esse problema também na austrália e foi resolvido com a troca do filtro original por um outro modelo, e que a Yamaha de la, por conta própria, resolveu alterar o filtro de todas as motos zero, e com isso acabou o problema, não houve mais reclamação.

Bem, não estou ainda com esse problema de baixa óleo, mas quando minha moto chegar com certeza irei trocar o filtro por um de espuma, que o pessoal esta usando e não passa nada e também colocar graxa nas extremidades das tampas da caixa de ar, para tentar amenizar o problema. Mas estou na briga com turma para o der e vier

Temos no grupo um advogado, que também é motociclista com sua ST 1200, e amigo de outros no grupo, que aceitou a causa, ele ja entrou em contato com a fabrica através de uma CCs de Sp, mas pouco teve resultado, agora notificara a Yamaha extraoficialmente no procon e ministério publico, e para isso ele esta pegando uma procuração do pessoal, assim como uma xerox do doc da moto para representa-los.
Ele não estipulou nenhum valor fixo e nem esta cobrando nada adiantado, ficou combinado da turma pagar uma cerva pra ele caso der resultado positivo.
Quero lembrar a todos que estamos tratando com homens nessa ação.


Bem o intuito disso é mostrar para a Yamaha que este problema esta acontecendo em todo o pais, com motos de 2011 a 2014, por enquanto, e exigir deles o concerto das motos com problemas e a real causa do problema.

Peço a todos que estejam dispostos a entra na ação coletiva ou mesmo apenas acompanhar o grupo para obter mais alguma informação que pode ajudar a evitar baixar o oleo, que me mandem nome e tel por mp, para adicionar no zapzap.

Estamos todos nós e o TÉNÉRÉ Club engajados num único proposito.

Conto com a atenção e compreensão de todos.

Att,

Miranda
Miranda

Responder