Filtro de ar de espuma para tenere

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Filtro de ar de espuma para tenere

Mensagem por MARIATH » 17 Nov 2015, 21:01

MARIATH escreveu:James, qual melhor o K&N ou o moldspuma? Meu uso vai ser 80% cidade(paralelepípedo) vc conhece aqui né, e o resto estrada, difícil terra talvez uns tirinhos pro sítio. Qual é mais indicado? Qual mais fácil de limpar :crazy: . O óleo que banha ele qual vc indica? Falaram ai de Motul e um outro que não me lembro. Uso o Motul chainlube e é mt bom!
Ha o outro óleo é o motorex, tá a 93 dilmas

Avatar do usuário
James Parra
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 251
Registrado em: 15 Jan 2015, 10:39
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Filtro de ar de espuma para tenere

Mensagem por James Parra » 17 Nov 2015, 22:44

Nesse caso, acho que o moldspuma esportivo ou o k&n seria melhor, eh mais fácil de limpar... E dura mais tb!
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
Imagem

Avatar do usuário
Sidnei
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Jun 2015, 20:06
Cidade onde mora: Vitória/ES
Localização: Vitória

Re: Filtro de ar de espuma para tenere

Mensagem por Sidnei » 07 Dez 2015, 10:25

MARIATH escreveu:James, qual melhor o K&N ou o moldspuma? Meu uso vai ser 80% cidade(paralelepípedo) vc conhece aqui né, e o resto estrada, difícil terra talvez uns tirinhos pro sítio. Qual é mais indicado? Qual mais fácil de limpar :crazy: . O óleo que banha ele qual vc indica? Falaram ai de Motul e um outro que não me lembro. Uso o Motul chainlube e é mt bom!
Use motul para filtro de ar... gruda que nem chiclete.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Avatar do usuário
James Parra
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 251
Registrado em: 15 Jan 2015, 10:39
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Filtro de ar de espuma para tenere

Mensagem por James Parra » 07 Dez 2015, 11:51

O Motul para filtro de espuma é diferente do usado em filtros esportivos tipo k&n e moldspuma esportivo...
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
Imagem

Manoel
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2014, 22:54
Cidade onde mora: Sao Jose Do Rio Preto, SP

Re: Filtro de ar de espuma para tenere

Mensagem por Manoel » 15 Dez 2015, 09:38

Olá pessoal,

Fiquei com uma dúvida em relação ao filtro de ar moldespuma esportivo para a te 660z...eu devo passar óleo específico para filtro de ar somente naquele anel de espuma amarela? Ou devo passar óleo na parte sanfonada do filtro, que é feito de uma manta filtral (se não me engano)?

obrigado pela ajuda!

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Filtro de ar de espuma para tenere

Mensagem por MARIATH » 23 Dez 2015, 21:49

Manoel, coloquei o meu hoje, usei Motul A-2 na parte de fora do filtro até ele ficar bem melado depois passei graxa branca a base de lítio, na espuma de cima, suficiente para vedar; ele entra prensado nela tem que segurar para aparafusar. Fiz por minha conta, desmontei as laterais tb e vedei com graxa. QQ coisa tamu aki pra ajudar :joinha: http://postimg.org/image/x28ozj4lp/" onclick="window.open(this.href);return false;

batata.jfc
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Fev 2016, 10:38
Cidade onde mora: Curitiba/Pr

Re: Filtro de ar de espuma para tenere

Mensagem por batata.jfc » 22 Fev 2016, 11:33

Pessoal, em fevereiro do ano passado minha moto chegou aos 20mil e como indica o manual fui trocar o filtro, havia um pouco de poeira na caixa, então optei pelo moldspuma off-road feito de espuma, montei conforme recomendação do fabricante e ao fazer a revisão dos 30 mil em dezembro a caixa do filtro estava pior do q com o original, concluí q a culpa é da caixa, comprei feltro adesivo, colei nos encaixes e montei a tampa, acredito q a vedação de borracha que existe ali é muito fdp. Queria achar uns macarrão de borracha pra comprar por metro e colocar mas n consegui. Então resolvi retornar para o filtro original. Outra coisa que com o moldspuma minha moto nunca passou de 19km/l e com o original já fez até 25km/l.

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Filtro de ar de espuma para tenere

Mensagem por tsbega » 24 Fev 2016, 16:22

So pra constar, estou com o moldspuma a exatos 35000km e não entrou nada de poeira na caixa(tem um pouco de graxa nas bordas de encaixe) e não notei aumento no consumo da moto

e olha que faço bastante off road

Batata vc umedeceu o filtro com óleo moldspuma? ?
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Adriano Portz
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Mai 2015, 08:17
Cidade onde mora: Pirai/RJ

Re: Filtro de ar de espuma para tenere

Mensagem por Adriano Portz » 24 Fev 2016, 19:56

O meu filtro moldspuma com óleo mobil tem 3000km e a caixa de ar está limpa. Sem nenhuma poeira. O original estava passando poeira.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

batata.jfc
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Fev 2016, 10:38
Cidade onde mora: Curitiba/Pr

Re: Filtro de ar de espuma para tenere

Mensagem por batata.jfc » 05 Mar 2016, 22:05

tsbega escreveu:So pra constar, estou com o moldspuma a exatos 35000km e não entrou nada de poeira na caixa(tem um pouco de graxa nas bordas de encaixe) e não notei aumento no consumo da moto

e olha que faço bastante off road

Batata vc umedeceu o filtro com óleo moldspuma? ?

Claro, fiz conforme aquele papel com as instruções diz......

Responder