Problema sério com a Té 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
ToledoBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Problema sério com a Té 660

Mensagem por ToledoBrasil » 05 Out 2014, 19:58

Boa noite pessoal!

sou novo aqui no forum, mas sempre charfundei por ele coletando as informações :)
estou com um problema na minha Te660 ano 2014 e mecanicos nenhum conseguem resolver.

quando ando próximo aos 6000 RPM, da 3ª marcha em diante, a moto falha, como se estivesse cortando o giro... o ponteiro do conta giros vai la embaixo, mesmo colando a mao no acelerador..depois a moto volta com tudo.
corre pra la corre pra ca com mecânicos e troquei a sonda lambda ( claro que por uma usada, pois não deve ser esse o problema) e a moto melhorou, pois antes era direto, até a moto perder a potencia e chegar a morrer.

bom, pelo meu conhecimento milenar em motos :o estou encanado que o tempo de queima, injeção de combustivel deve estar errado, algum componente não deve estar funcionando corretamente, ou nas melhores hipoteses algum cabo mal conectado...porem a moto está nova (7300 Km).

charfundei pelo site xt660.com encontreii um cabra com problemas parecidos www.xt660.com/showthread.php?t=20469 porem não consegui extrair muito das respostas apresentadas.

Por favor alguem, destemido, conhecedor, fuçador, cabra desbravador, poderiam palpitar sobre?

obrigado turma

Ricardo

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Problema sério com a Té 660

Mensagem por glaucomoreira » 05 Out 2014, 22:33

olhe todos os terminais conectores, c possível utilize um limpa contato,
nos mecanicos q vc levou a moto, provavemente eles utilizaram um scaner certo??? :? :? :? c não acusou nada, seu problema não deve ser injeção.
para vc ter problema de tempo de queima o motor teria q estar fora de ponto (q para isso acontecer alguem deve ter aberto o motor e fechado fora do ponto).
como esta o filtro de ar da moto???, e a bomba de combustivel????
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Avatar do usuário
ToledoBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Problema sério com a Té 660

Mensagem por ToledoBrasil » 05 Out 2014, 22:42

glaucomoreira escreveu:olhe todos os terminais conectores, c possível utilize um limpa contato,
nos mecanicos q vc levou a moto, provavemente eles utilizaram um scaner certo?? acusou nada, seu problema não deve ser injeção.
para vc ter problema de tempo de queima o motor teria q estar fora de ponto (q para isso acontecer alguem deve ter aberto o motor e fechado fora do ponto).
como esta o filtro de ar da moto???, e a bomba de combustivel????
Glauco a moto é nova, não deve ser a bomba de combustivel. Andei um pouco em estrada de terra, mss pra 7000 rodado será q o filtro original já se foi?
o problema acentuou quando troquei o escape por um mais aberto. Depois voltei o original e troquei a soonda. Amenizou mas nao sanou o problema.. parece q ocorre sempre quando mantenho a velocidade..ai da aquela falhada louca :?
ps:usaram o scanner mas não acusou nada

Avatar do usuário
Decio Ficagna
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 07 Nov 2013, 17:11
Cidade onde mora: Niteroi, RJ

Re: Problema sério com a Té 660

Mensagem por Decio Ficagna » 05 Out 2014, 22:44

Essa moto tem comandos de diagnóstico no painel, já verificastes?

Avatar do usuário
ToledoBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Problema sério com a Té 660

Mensagem por ToledoBrasil » 05 Out 2014, 22:47

Decio Ficagna escreveu:Essa moto tem comandos de diagnóstico no painel, já verificastes?
Decio quais comandos? ? Desconheço
a luz de injeção nao acende nem pisca acusando alguma falha

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Problema sério com a Té 660

Mensagem por Fmm4100 » 06 Out 2014, 07:36

Há alguma coisa próximo a boca do filtro de ar que possa estar obstruindo a passagem?
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Problema sério com a Té 660

Mensagem por glaucomoreira » 06 Out 2014, 08:06

ToledoBrasil escreveu:
glaucomoreira escreveu:olhe todos os terminais conectores, c possível utilize um limpa contato,
nos mecanicos q vc levou a moto, provavemente eles utilizaram um scaner certo?? acusou nada, seu problema não deve ser injeção.
para vc ter problema de tempo de queima o motor teria q estar fora de ponto (q para isso acontecer alguem deve ter aberto o motor e fechado fora do ponto).
como esta o filtro de ar da moto???, e a bomba de combustivel????
Glauco a moto é nova, não deve ser a bomba de combustivel. Andei um pouco em estrada de terra, mss pra 7000 rodado será q o filtro original já se foi?
o problema acentuou quando troquei o escape por um mais aberto. Depois voltei o original e troquei a soonda. Amenizou mas nao sanou o problema.. parece q ocorre sempre quando mantenho a velocidade..ai da aquela falhada louca :?
ps:usaram o scanner mas não acusou nada
essa estrada de terra q vc andou, levantava muita poeira???? tinha mais gente com vc??? (na sua frente, levantando poeira)o filtro d ar pode estar obstruido, e quando vc da a mão pra ela andar falta oxigenio........ vou pesquisar mais e t falo mais tarde.......
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Avatar do usuário
ToledoBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Problema sério com a Té 660

Mensagem por ToledoBrasil » 06 Out 2014, 08:50

andei somente sozinho em estrada de terra.. vou verificar o filtro de ar e falo com vocês... nunca retirei ele mas já abri a tampa e aparentemente não há nada.
vou inspecionar minuciosamente e lhes falo :s
o engraçado é que ocorre somente com a moto quente e quando eu mantenho velocidade de cruzeiro constante ali nos 5000, 6000 RPM.....

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Problema sério com a Té 660

Mensagem por Fmm4100 » 06 Out 2014, 09:36

Ja presenciei dois casos onde a sirene do alarme foi instalada próxima ao duto de entrada do filtro de ar.
O resultado era a moto fraca em altas rotações.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
ToledoBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Problema sério com a Té 660

Mensagem por ToledoBrasil » 06 Out 2014, 10:49

eu naõ tenho alarme, mas vou verificar se tem algo obstruindo a passagem de ar..
o f*da é que os caras da CC são má vontade demais! cada vez que vou lá são 4, 5 dias e nada :pdavida: ! vou verificar tudo que for possível e tentar sanar todas possibilidades antes de levar novamente na concessionária!

Responder