Mesa ou Direção torta?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Nikolas
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Set 2013, 20:35
Cidade onde mora: Taubaté
Localização: Taubaté / São Paulo

Mesa ou Direção torta?

Mensagem por Nikolas » 06 Ago 2014, 19:58

Srs., me ajudem.
Tomei um tombo bobo, cai com a moto a 20 km/h, nada de mais, a moto escorregou e eu cai pro lado direito.
Depois de um tempo, percebi que meus braços não estava simétricos. Enquanto eu andava de moto, meu braço da direita ficava mais recolhido que o braço da esquerda.
Pensei que tudo bem, "deve ter entortado o guidão, vou comprar outro". Só que eu percebi que, além do guidão estar torto, a mesa me parece também estar torta.
Imaginem o seguinte, a moto em um piso plano. Se eu alinhar a roda dianteira com a moto, a mesa tem uma leve inclinação para a direita, mais ou menos 10°, enquanto que o guidão tem uma inclinação maior, próxima a 30° !
Procurei na internet e vi de tudo. Bengala torta, mesa frouxa, mesa torcida, coluna de direção solta.
Foi um tombo muito "bobo" para ter ocorrido algum desses problemas em uma Ténéré !!!
E o que mais me intrigou foi que a mesa inferior esta reta !!
A solução que eu achei mais coerente foi AFROUXAR os parafusos da mesa, tanto a inferior como da superior e aperta-lás novamente.
Alguém tem alguma sugestão?
Nikolas
Imagem

Avatar do usuário
Micheloff
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 16 Mai 2013, 14:00
Cidade onde mora: Hortolandia/SP

Re: Mesa ou Direção torta?

Mensagem por Micheloff » 06 Ago 2014, 20:22

Meu caro vai ter que fazer um alinhamento da frente , na concessionária o preço é de 180,00...
"Como os cães, motos são catalisadores sociais que atraem uma categoria superior de pessoas." Chip Brown
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Mesa ou Direção torta?

Mensagem por udnan » 29 Set 2014, 12:55

Nikolas, tudo bem ?
Cara, acho pouca coisa para entortar a mesa.
O que pode acontecer é que as bengalas tenham corrido na mesa e a tentativa de soltar os parafusos da mesa e ajustar as bengalas pode resolver o problema sim,

Vale a pena tentar.

Boa sorte
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Mesa ou Direção torta?

Mensagem por willsantos » 24 Set 2015, 00:14

To com o mesmo problema, já verifiquei o alinhamentos das bengalas e está OK, se eu forçar os garfos para alinar eles alinham , mas com o tempo voltam a posição e fica torto novamente , alguma ideia do que possa ser

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: Mesa ou Direção torta?

Mensagem por glaucomoreira » 24 Set 2015, 09:00

nesse caso não é o parafuso central ?????? aquele q fixa a mesa no conjunto da caixa de direção?????
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Responder