Quebra para-lama traseiro Te 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Fernancim
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2014, 12:21
Cidade onde mora: Brasília DF

Quebra para-lama traseiro Te 660

Mensagem por Fernancim » 25 Jul 2014, 17:42

Olá amigos,

recentemente a minha tenere 660 quebrou o para-lama traseiro enquanto estava andando em uma estrada de terra. Acredito que a trepidação tenha causado isso, apesar de a estrada ser boa e eu não ser nenhum piloto de competição. Todavia, junto com a quebra do para-lama quebrou-se a placa, as setas e toda a parte traseira da moto. Mandei um e-mail para a Yamaha e encaminhei a moto para análise. Eles me retornaram dizendo que não havia nada de errado com a moto, ou seja, problema meu.
Em outros fóruns vi que isso já aconteceu com outras teneres, porém ninguém conseguiu nada diferente da negativa da Yamaha, apenas compraram as peças novamente e estão torcendo para que não se quebrem de novo. Alguns companheiros chegaram a colocar reforços metálicos para resolver.

Pergunto a vocês, alguém já passou por algo parecido e obteve algum resultado diferente junto a Yamaha?

Valeu.

Fernando.

Avatar do usuário
ed_wilson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 154
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:44
Cidade onde mora: Vargem Grande Paulista
Localização: Km39 Raposo Tavares

Re: Quebra para-lama traseiro Te 660

Mensagem por ed_wilson » 25 Jul 2014, 18:10

tem que colocar mais detalhes, ano/modelo e fotos... abraço
2014 - Ténéré 250 2013/2013
2000 - Honda 125Ks cinza por 6 meses :(
1998 - 1999: Mobilete 50cc Caloi Azul ano 92

Sabe andar em grupo, fazer e entender sinais com as mãos em viagens e passeios?
Clique aqui e aprenda!!

Fernancim
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2014, 12:21
Cidade onde mora: Brasília DF

Re: Quebra para-lama traseiro Te 660

Mensagem por Fernancim » 25 Jul 2014, 18:41

ed_wilson escreveu:tem que colocar mais detalhes, ano/modelo e fotos... abraço
Foi mal, é que eu sou novo nisso aqui. Vamos lá, a minha moto é uma TENERE 660 2011 com 6000KM.
As fotos são essas. (Não consegui postar direito as fotos e acabei deixando os links)
A foto em que as setas estão penduradas são fruto de um gato que fiz para poder ter uma placa e setas para conseguir chegar em casa.

Links imagens:
http://s1293.photobucket.com/user/Ferna ... a.jpg.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://s1293.photobucket.com/user/Ferna ... 5.jpg.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Valeu.

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Quebra para-lama traseiro Te 660

Mensagem por Luiz Koudela » 25 Jul 2014, 20:39

Caramba... Estranho demais isso, essa rabeta tem o plastico muito resistente! Nunca li nada parecido.
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
jmarcelo
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Jun 2014, 14:04
Cidade onde mora: Santa Cruz Cabralia/BA

Re: Quebra para-lama traseiro Te 660

Mensagem por jmarcelo » 25 Jul 2014, 21:59

Soube de mais duas que quebraram o.porta placa

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: Quebra para-lama traseiro Te 660

Mensagem por K-pot » 26 Jul 2014, 07:42

Acho que ja vi uns 2 casos destes no XT660. net... mas os caras so andava em terreno pesado. E senao me engano, foram dos primeiros modelos (2011/2012) De qualquer forma, parece que eles conseguiram a trocar. Senao me engano, um dos caras era do interior de Sao Paulo.
Tenta a sorte, vá a cc e veja se trocam na garantia... Senao o fizerem, compre, peça nota fiscal, pesquise em mais foruns se ha relatos iguais, reuna provas e entre na justiça pra ser ressarcido.
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

Fernancim
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2014, 12:21
Cidade onde mora: Brasília DF

Re: Quebra para-lama traseiro Te 660

Mensagem por Fernancim » 26 Jul 2014, 18:22

K-pot escreveu:Acho que ja vi uns 2 casos destes no XT660. net... mas os caras so andava em terreno pesado. E senao me engano, foram dos primeiros modelos (2011/2012) De qualquer forma, parece que eles conseguiram a trocar. Senao me engano, um dos caras era do interior de Sao Paulo.
Tenta a sorte, vá a cc e veja se trocam na garantia... Senao o fizerem, compre, peça nota fiscal, pesquise em mais foruns se ha relatos iguais, reuna provas e entre na justiça pra ser ressarcido.

É justamente disso que eu estou atrás, de mais fotos e/ou outros casos em que isso ocorreu para tentar entrar com um processo de Vício oculto contra a Yamaha e pedir a reposição da peça e das setas que se quebraram.
A minha como é 2011 está fora da garantia e não há possibilidade de troca gratuita segundo o SAC da Yamaha.


Vou continuar garimpando atrás de mais informações.

dario.quiroz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Quebra para-lama traseiro Te 660

Mensagem por dario.quiroz » 27 Jul 2014, 08:32

Eu tenho uma 2012 e estou chegando a conclusão que a moto não aguenta o tranco para o qual foi feita a propaganda dela..
Esta cheia de problemas, quebra pisca, quebra tampas laterais.. na verdade eu achava que ia ser muito mais robusta quando comprei..
Não reclamo já que uso mais em asfalto, mas não vejo que seja uma moto para fazer longas viagens em estrada de chão.

Outra coisa é o publico, deveriamos nos juntar para lutar por um recall de todas as peças que vem com defeito.
A YAMAHA simplesmente espera quebrar para trocar. Muita gente nem corre atrás pensando que com o termino da garantia não da para reclamar. Eu não sou advogado, mas deve ter um jeito de fazer força juntos.

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Quebra para-lama traseiro Te 660

Mensagem por Drico » 27 Jul 2014, 19:17

Talvez por não aguentar o tranco off de verdade eles tenham tornado ela mais on nos modelos 2015!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
EDUARDO LEMOS
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 15 Out 2013, 20:59
Cidade onde mora: BELO HORIZONTE/MG
Localização: BELO HORIZONTE

Re: Quebra para-lama traseiro Te 660

Mensagem por EDUARDO LEMOS » 15 Ago 2014, 10:25

Eu acho que todos os problemas que vi na Te 66 até agora são de partes plásicas, laterias, setas e é o segundo que vejo de rabeta! Estas motos tem muitas peças importadas por ser uma moto fabricada em todo mundo.Tomei conhecimento que num processo de nacionalização de um veículo, existe um percentual mínimo de itens que devem ser fabricados no Brasil, porém neste levantamento uma arruela e um disco de freio por exemplo contam cada um como um item e como as partes plásticas são mais simples e baratas de fabricar no Brasil, eles fizeram com compostos que não suportam a vibração da moto, porém nas 2013 estes problemas são bem menores. Nunca vi nenhum comentário ou crítica deste problema na Te66 em outras partes do mundo!
Como a moto vende pouco vão detonar o estoque de peças ruins até acabar! Mas daí a dizer que moto não aguenta o off é piada! Atravessei o Jalapão, depois cortei pelo sertão da Bahia, cheguei a andar mais de 300 km de off(areia fofa e terra) num dia, queimei uma lâmpada de farolete e a placa trincou e o resto só água e sabão resolveram!!!
A mudança nas 2015 se deu porque a amioria dos clientes da GS 650, GS 800, Tiger 800 xc entre outras consideradas da mesma categoria, compra a moto para rodar mais no on e só usam num off mais leve, tipo estradão pro sítio ou estradinha vicinal, além da maior reclamação de interessados na Te66 que era a altura da moto, pra mim que tenho 1,91 de alt. a moto é um sonho, posso montar nela, mas quem tem manos de 1,70 tem de ser ousado pra ter esta moto!!!

Responder