Carenagens trincando - Tenere 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
dario.quiroz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Plasticos laterais do tanque quebrando

Mensagem por dario.quiroz » 10 Jul 2014, 21:18

udnan escreveu:Pela informação que tive, o problema da trinca não seria exatamente dos plásticos e sim do tanque de combustível que forma bolhas e deforma ocasionando as trincas no plástico iniciando pelos parafusos. Verifique isso no seu tanque e se tiver bolhas o problema vai continuar.
Veja com o SAC da Yamaha pois da minha moto trocaram o tanque e os plásticos.
Na verdade é meio difícil entender o problema. Meu plástico rachou entre os dois parafusos que prendem no tanque. Ou seja que o tanque esticou ? é como se os dois furos superiores tivessem se afastado. Acho impossível que o tanque dilate tudo isso.
Eu penso que o plástico se encolhe com o calor ou o tempo, e acaba puxando o parafuso, mas como o tanque é mais rígido, acaba rachando sozinho.

dario.quiroz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por dario.quiroz » 10 Jul 2014, 21:25

CARTA ENVIADA AO SAC DA YAMAHA:

Caros, tenho uma Tenere 660 2012 a qual sempre esta quebrando as tampas laterais cinza do tanque.
Levei ela na concessionaria e hoje me entregaram duas tampas novas grátis, segundo eles foi autorizada pela Yamaha a troca (mesmo fora da garantia de um ano).
O meu problema, e o de muita gente (basta pesquisar nos forums na internet), é que estas abas plásticas quebram sozinhas depois de um tempo de uso.
A pergunta é: A Yamaha vai trocar o material destas peças para que não aconteça mais este problema e fazer um recall, ou vou ter que ir na concessionaria em forma recorrente? A minha moto é a segunda vez que troca.
Tem como a Yamaha autorizar a fazer um reforço em fibra de vidro nas peças?
Por favor uma ajuda, já que não pode ser que uma moto como a Tenere, famosa por sua robustez esteja tendo que ir a garantia varias vezes no ano.
Obrigado e fico no aguardo de uma ajuda por parte da marca que sempre estou recomendando aos outros.





RESPOSTA DO SAC:
Prezado Senhor Dario Quiroz,

Inicialmente agradecemos o seu contato.

Em atenção ao seu e-mail, registro nº xxxxxxx, referente ao modelo XT660 TÉNÉRÉ, conforme contato anteior informamos que em caso de qualquer sintoma a concessionária está apta para realizar análise e substituir a peça, a qual foi alterada para melhor atender as necessidades dos nossos consumidores.

Em caso de qualquer anormalidade, orientamos que encaminhe o produto até a concessionária de sua preferência e se preferir, nos informe quando o produto estiver na oficina, assim poderemos realizar um acompanhamento e auxiliá-lo da melhor forma.

Permanecemos à sua disposição também pelo telefone – (11) 2431-6500 (de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00 e aos sábados das 8h00 às 14h00).

Atenciosamente,

Vanessa



Yamaha Motor do Brasil Ltda.

* Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
07178-580 Guarulhos – SP

( (55 11) 2431-6500

http://www.yamaha-motor.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por K-pot » 11 Jul 2014, 14:16

ou seja, nao respondeu a sua pergunta sobre defeito vicioso e o recall...
Aqui na minha cidade, um cara comprou a 660Z do dono da concessionaria... comprou com as proteçoes e piscas quebrados, e dono da cc nao teve a decência de acionar a garantia pra substituir... em função disso, nem arrisquei perguntar se tinha direito a troca pra minha, uma vez q comprei de outro estado e ja tem mais de 1 ano
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

joseniltonglobo
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:24
Cidade onde mora: TERESINA - PI
Localização: TERESINA - PIAUI

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por joseniltonglobo » 11 Jul 2014, 16:44

Os meus foram trocados hoje. (já vieram quebrados de fábrica).
Agora vou voltar na CC pra propor a troca do tanque também
XT 1200 Z 2014
XT 660 Z Tenere - 2013

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Drico » 11 Jul 2014, 17:57

E o pessoal que está com as 2014, será que está tudo certo até agora?
Digo, nada de quebra de carenagens e piscas?

Raul Nixon
Visitante
Visitante

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Raul Nixon » 11 Jul 2014, 19:23

Ola!
Meu Nome é Raul Nixon, sou proprietário de uma XT660Z 2012.
Sou fã da XT a muito tempo, porém não posso conter a minha resignação sobre os problemas q este modelo vem tendo.
Sai de uma XT600E (2002) para uma XT660R (2008) e agora, desde 2012 XT660Z no qual também comprei zero.
Nestes 2 últimos anos rodei na 660Z 70000Km (comprovadamente em Viagens), porém percebi como as parte de plástico da moto são perecíveis. Trincam com facilidade e põem em dúvida a robustez que os outros modelos construíram.

Conheci todos os problemas que os Fóruns mencionaram mas ainda não desiste, pois ter uma ténéré é um grande sonho de infância, porém confesso que fico bastante aborrecido.
Pretendo trocar algumas peças por fibra de vidro ou de carbono.
Já troquei a carenagem que envolve o escape por misto fibra de carbono e vidro, pois tenho uma amigo em Fortaleza (Evaldo chopper) que conseguiu fazer com uma excelente qualidade.
Procuro conhece alguém que fabrique outras peças em fibra (carbono ou vidro) das carenagens da 660Z.
meu tel.
85 96165466(tim)
Meu Face: Raul Nixon

dario.quiroz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por dario.quiroz » 11 Jul 2014, 23:55

K-pot escreveu:ou seja, nao respondeu a sua pergunta sobre defeito vicioso e o recall...
Aqui na minha cidade, um cara comprou a 660Z do dono da concessionaria... comprou com as proteçoes e piscas quebrados, e dono da cc nao teve a decência de acionar a garantia pra substituir... em função disso, nem arrisquei perguntar se tinha direito a troca pra minha, uma vez q comprei de outro estado e ja tem mais de 1 ano
Pergunta sim!!! a minha já teve 2 donos, sou o terceiro e na concessionaria o anterior já tinha trocados estes plásticos.. A Yamaha troca sem problema!!

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Luiz Koudela » 13 Jul 2014, 11:27

dario.quiroz escreveu:
K-pot escreveu:ou seja, nao respondeu a sua pergunta sobre defeito vicioso e o recall...
Aqui na minha cidade, um cara comprou a 660Z do dono da concessionaria... comprou com as proteçoes e piscas quebrados, e dono da cc nao teve a decência de acionar a garantia pra substituir... em função disso, nem arrisquei perguntar se tinha direito a troca pra minha, uma vez q comprei de outro estado e ja tem mais de 1 ano
Pergunta sim!!! a minha já teve 2 donos, sou o terceiro e na concessionaria o anterior já tinha trocados estes plásticos.. A Yamaha troca sem problema!!
Mesmo uma moto 2012?
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

dario.quiroz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por dario.quiroz » 14 Jul 2014, 14:12

Sim, mesmo uma moto 2012!! estou te dizendo que a minha foi trocada de graça!! e mesmo tendo trocado de dono (sou o 3°)
E temos que encher o saco mesmo, todo mundo enviando emails e ou ligando.

Nova resposta da Yamaha:

Prezado Senhor Dario Queiroz,

Inicialmente agradecemos o seu contato.

Ainda em atenção ao seu e-mail, registro nº 20140707-8088, referente ao modelo XT660 TÉNÉRÉ, informamos que o Senhor pode utilizar normalmente a peça que lhe foi fornecida pela concessionária, caso o Senhor identifique alguma anormalidade, orientamos que encaminhe o produto até a concessionária para caso seja solucionado da melhor forma possível.

Ressaltamos que o SAC está à disposição para prestar suporte em caso de futuras necessidades.

Permanecemos à sua disposição também pelo telefone – (11) 2431-6500 (de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00 e aos sábados das 8h00 às 14h00).

Avatar do usuário
lamarca
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:11
Cidade onde mora: Laguna/SC
Localização: Laguna/SC

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por lamarca » 15 Jul 2014, 12:51

PessoALL:

Tenho uma 13, e a lateral direita rachou por completo.

Meu mecânico viu e disse que isso ocorre não pela vibnração, mas pela deformidade extrema do tanque de fibra.

Ele mandou eu observar, o fiz e fiquei espantado.

Encham bem os vossos tanques. Fechem-no.

Então rodem até q apague o primeiro risco do indicador do painel, e então abram a tampa do tanque e vejam o que acontece.

O tanque expande muito, pq cria vácuo à medida q a gasolina vai se esgotando.

Qd eu digo muito, são centímetros, uns 2 ao menos.

É por isso que racha o plástico.

Existem um suspiro, com uma borracha avermelhada, mas não está cumprindo o seu papel.

Responder