Carenagens trincando - Tenere 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
fariasramon
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Mar 2015, 20:11
Cidade onde mora: Guarda do Embaú, SC

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por fariasramon » 25 Fev 2016, 14:15

Queria trocar minha 250 por está, mas devido aos problemas relatados com a carenagem, baixa de óleo e outros, fico com a tezinha.
Espero que resolvam pois amo essa moto, mas já ate cogitei pegar uma xt mesmo.
Ténéré 250cc - 2014 - Branca
XR 200 Black (Magrela)
Honda Dream - Red

Avatar do usuário
cfarias
Usuário
Usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 25 Jun 2013, 15:41
Cidade onde mora: Brotas/SP

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por cfarias » 25 Fev 2016, 15:19

E ai pessoal que tem as T660 2014/2015/2016, como estão os piscas/tanque/carenagens? foram resolvidos os problemas.
E quanto ao óleo baixando?
Voltar, só se for pra pegar embalo.
Cleiton Farias - Ténéré 250 (blue), planejando um UP nesse ano.

Avatar do usuário
murrins
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Set 2012, 20:31
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por murrins » 20 Abr 2016, 11:00

As trincas nas carenagens parafusadas no tanque não são causadas pela qualidade dos plásticos. Cheguei a conclusão com alguns mecânicos, que o tanque de plastico dilata e trinca as carenagens plasticas parafusadas nele. Cansei disso. A solução definitiva será adaptar um respiro na tampa de abastecimento. Isso vai resolver o problema das bolhas na pintura, segundo algumas oficinas que trabalham com pintura e envelopamento. Vou pintar a minha moto de preto brilhante e colocar um respiro no tanque. Espero que resolva e logo posto se funcionou ou não. Tanque de plastico pintado é um problema quando precisa ser repintado, pois as bolhas são difíceis de serem evitadas. Em motos de motocross até o envelopamento fica com bolhas depois de um tempo.

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por lunga » 20 Abr 2016, 11:04

murrins escreveu:As trincas nas carenagens parafusadas no tanque não são causadas pela qualidade dos plásticos. Cheguei a conclusão com alguns mecânicos, que o tanque de plastico dilata e trinca as carenagens plasticas parafusadas nele. Cansei disso. A solução definitiva será adaptar um respiro na tampa de abastecimento. Isso vai resolver o problema das bolhas na pintura, segundo algumas oficinas que trabalham com pintura e envelopamento. Vou pintar a minha moto de preto brilhante e colocar um respiro no tanque. Espero que resolva e logo posto se funcionou ou não. Tanque de plastico pintado é um problema quando precisa ser repintado, pois as bolhas são difíceis de serem evitadas. Em motos de motocross até o envelopamento fica com bolhas depois de um tempo.
Eu acho que a tampa já tem suspiro. É obrigatório a ter suspiro, se não a bomba não puxa a gasolina.
Isso ocorria tbem nas Xt225 e TDM, quando pintavam os tanques.
O plastico dilata com o calor naturalmente. Se não me engano, a manha é usar um selante próprio para plástico, semelhante ao que usam para pintar parachoques.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por barraforte » 22 Abr 2016, 20:07

Os furos não coincidem entre o tanque a carenagem. Só aumentar o tamanho dos furos... Solução de pedreiro.

Já o engenheiro iria fazer um furo oblongo, e não iria colocar tanto torque no aperto do parafuso, permitindo a movimentação.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por K-pot » 26 Abr 2016, 11:06

uma galera do sul achou uma solução... consiste em ir a cc da yamaha e comprar os o-rings do paralama da fazer 250. são umas borachas que "abraçam" o furo do paralama e possuem em cilindo metalico em seu interior... Dizem que quem colocou, não trinco mais...

a imagem é para exemplicar. É algo parecido, mas não é isto...

CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Edivaldo » 26 Abr 2016, 12:57

Vi no pbt um cara que fez uma trabalho com fibra de vidro resinado e resolveu o problema.

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por teco » 29 Abr 2016, 09:58

K-pot escreveu:uma galera do sul achou uma solução... consiste em ir a cc da yamaha e comprar os o-rings do paralama da fazer 250. são umas borachas que "abraçam" o furo do paralama e possuem em cilindo metalico em seu interior... Dizem que quem colocou, não trinco mais...

a imagem é para exemplicar. É algo parecido, mas não é isto...

legal brother, como disse no zapzap faria isso se a Yamaha pagasse, como não paga preferi o Procon. E ganhei
Te66

Avatar do usuário
Rafa T.
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Mar 2016, 11:00
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Guarulhos / SP

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Rafa T. » 02 Mai 2016, 17:44

Na minha a solução foi não apertar muito os parafusos, já se passaram dois meses e até agora nada de trincar.. abs

fariasramon escreveu:Queria trocar minha 250 por está, mas devido aos problemas relatados com a carenagem, baixa de óleo e outros, fico com a tezinha.
Espero que resolvam pois amo essa moto, mas já ate cogitei pegar uma xt mesmo.
TENERE 660 - 2012/2013 - BRANCA

Avatar do usuário
ToledoBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por ToledoBrasil » 04 Mai 2016, 15:50

a minha é 2016, comprei zero e rachou as laterais.
com meus conhecimentos milenares fiquei estudando a peça e tomando uma breja e constatei que na verdade a peça não encaixa perfeitamente no tanque, assim que da o torque no parafuso (necessário para prender a peça) o plástico é forçado.
A solução:
Tira a aba lateral, compra VEDACHOQUE ( produto pra concertar parachoque) e mete por dentro ao redor dos furos com vontade, espera secar. compra umas arruelas de borracha de uns 2cm e coloca no parafuso entre a peça e o tanque.

o filtro de ar coloca um mold espuma (+/- 80 reais) ou se quiser coloca um DNA ou K&N (na casa dos 300 dilmas)
Já era :joinha:

Responder