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MensagemEnviado: 11 Mar 2017, 15:30 
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Registrado em: 14 Mar 2016, 23:49
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Cidade onde mora: Sao Paulo
Amigos
não comentem de ridiculo uma afirmação que voces desconhecem, pois ha dilatação Sim do tanque...
se não houvesse dilatação a furação permaneceria a mesma e não é o que acontece...
O motivo é nosso combustivel, principalmente o alcool, tanto que tenho contato com industrias de filtros de combustivel que tiveram o mesmo problema de dilatação com carros que usavam preferencialmente alcool.
Solução??
se a Yamaha ou alguem fizesse de material flexivel ou borracha resolveria ...
o resto é paliativo.......

Dica!!
sempre q a moto for ficar parada mantenha com o minimo de combustivel possivel...ajuda a retardar o efeito


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MensagemEnviado: 13 Mar 2017, 17:26 
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Amigo e so tirar as arruelas de metal e colocar de borracha que nao racha nunca, e acredito ser mais a vibracao do que dilatacao! pra mim se tiver dilatacao e um coisa tao insignificante que jamais trincaria as carenagens.

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MensagemEnviado: 15 Mar 2017, 20:03 
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Registrado em: 18 Dez 2016, 18:22
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Comprei um tenere 660 há poucos meses e vendo esse tópico me atentei para um fato: a minha não está com estas carenagens, comprei a moto e não reparei que estava sem elas... kkkkkk

A pergunta é: tem algum problema, fora a estética, em andar sem esta carenagem?


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MensagemEnviado: 21 Mar 2017, 13:31 
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Registrado em: 29 Dez 2013, 05:37
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pedrocampelojr escreveu:
Comprei um tenere 660 há poucos meses e vendo esse tópico me atentei para um fato: a minha não está com estas carenagens, comprei a moto e não reparei que estava sem elas... kkkkkk

A pergunta é: tem algum problema, fora a estética, em andar sem esta carenagem?


Oloko! kkkkk

Poxa... Há 6 meses atras a carenagem direita rachou. Troquei na garantia. Mas hoje eu vi que a esquerda começou a trincar. A garantia terminou em dezembro de 2016. Quero ir para o encontro nacional em Porto Seguro com ela inteira rsrs vi que alguns conseguiram a troca mesmo fora da garantia. Vou tentar fazer o mesmo.

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MensagemEnviado: 25 Abr 2017, 14:00 
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Alguém de vocês conseguiu trocar as carenagens trincadas fora da garantia?
Comprei uma 2012 novinha e com as carenagens trincadas. Outras que vi também estavam trincadas.
Fui na concessionária e o preço das duas carenagens está próximo 750,00.
Achei um absurdo.


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MensagemEnviado: 25 Abr 2017, 14:04 
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Registrado em: 24 Abr 2017, 15:59
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Cidade onde mora: Balneário Camboriú
Estive na concessionária Yamaha. O mecânico e o gerente me garantiram que cas novas não quebram.
Disse que o problema eram as carenagens antigas. O problema é o preço 750,00 as duas.
Da para acreditar neles?


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MensagemEnviado: 12 Mai 2017, 10:21 
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Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Comprei uma Tenere 660 na semana passada ano 15/16.
O ex proprietário tirou ela zero km em novembro de 2015.
Um amigo tem uma no mesmo ano e está com 28 mil kms rodados e até agora nao trincou nada na dele. E ele não fez nada. Está do jeito que saiu da loja.
Alguns falam que o problema foi sanado para este ano de fabricação, mas outros dizem que não foi.
Eu fico sem saber se o problema é vibração ou dilatação.
Vou acabar colocando umas arruelas de borracha por precaução.

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Luan Rossi


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MensagemEnviado: 12 Mai 2017, 12:25 
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Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
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Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
cara nao trincou porque ninguem mexeu, olha la as carenagens nao tem bucha que limitam o aperto dela no tanque, vc, o pessoal retira e aperta a carenagem ate ela ficar forcando contra o tanque e com o ressecamento do material com a vibracao a tendencia e rachar mesmo, nada a ber com dilatacao isso e uma viagem!

A minha e 2015 a primeira coisa que fiz foi trocar as arruelas de metao por borracha embaixo e em cima da carenagem assim nao e preciso apertar muito para ela ficar fixa no local e a borracha ainda impede que a vibracao chegue forte na carenagem a ponto de trinca-la!

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MensagemEnviado: 05 Jun 2017, 14:56 
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Registrado em: 07 Mai 2014, 11:27
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Cidade onde mora: Salvador/BA
Pessoal, a minha era 2012 (já vendi) e o problema era cronico. Já comprei fora da garantia e mesmo assim a concessionaria me trocou as carenagem duas vezes gratis!! Na segunda vez trocaram junto o tanque de gasolina!!! Mesmo assim, começou a rachar novamente!!

Acabei vendendo a moto. Acredito como foi dito uns posts acima, só vai parar quando mudarem o material da carenagem por um mais mole.
Boa sorte!!


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MensagemEnviado: 28 Jul 2017, 00:21 
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Registrado em: 19 Jul 2017, 19:19
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Cidade onde mora: Taubaté/ SP
Saudações, camaradas !
Sou novato aqui no club, adquiri minha TZ há 20 dias.
Antes de comprar, andei vendo alguns relatos aqui nesse forum.
Com relação às trincas na carenagem, a informação que me foi passada pelo mecânico chefe da CC de Guaratinguetá- SP, é que o problema é crônico por dois motivos: tanque de fibra e gasolina com álcool. Segundo explicação dele, conforme variação do nível de comb, aliada a aumento/diminuição da temperatura ambiente, as paredes do tanque movimentam-se, fazendo com que o parafuso da carenagem "trabalhe ", ocasionando trinca no plástico (vagabundo) da carenagem.
Segundo ele, já foi encaminhado um pedido à Yamaha Japão pra trocarem o plástico da carenagem por um mais resistente. Mas como esse problema só acontece aqui no BR, nada foi feito.
Nas da minha moto, mandei fazer um reforço de fibra de carbono nos orifícios. Minha ideia inicial, era fazer a carenagem toda de fibra de carbono. Mas o camarada pediu $ 1500 no par ... aí não deu pra mim.
Outro problema que tenho notado, são estouros no escapamento nas desacelerações . Troquei a vela agora a pouco, ainda não andei, mas parece que ainda persiste.
Se alguém souber do que se trata, ajudaria muito.
No mais, boa sorte a todos .


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