Carenagens trincando - Tenere 660
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Re: Carenagens trincando - Tenere 660
Olá, sou proprietário de uma Tenere 660/2013, já rodei mais de 7000 km, tirando o barulho da bolha que resolvi com um calço, a moto não apresentou mais problemas, nem de trincas, quebras ou funcionamento. Até o momento só elogios e alegria.
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Re: Carenagens trincando - Tenere 660
Olá pessoal, sou novo aqui ... Primeiro post ...
E infelizmente não é para apresentar a moto ou me integrar à "tribo" de proprietários da Teneré 660 ...
Flertei demais com essa moto, como um UP coerente para a minha atual Lander, já tive um monte de motos, de tudo quanto é tipo, inclusive uma Teneré 600 ano 89 com farol quadrado que deixou muitas saudades depois de ser roubada de dentro da garagem do prédio onde eu morava ...
Para a minha utilização atual, a 660 parecia ser a resposta ideal, apesar de achar que a Yamaha está forçando demais a amizade com o preço praticado para a versão atual com ABS ... Justamente a que eu desejo.
E ai naquelas pesquisadas ansiosas que todos fazemos nos meses que antecedem a viabilização do UP, me deparei com vários, muitos, muitíssimos, relatos de quebras e mais quebras de piscas e carenagens , bolhas na pintura, trincas no tanque e etc, de uma infinidade de proprietários revoltados com a incoerência dessa fragilidade e o espírito de robusta exigida pela família Teneré ...
Sinceramente ,dei uma broxada legal !
Até o seguro, outro item extremamente preocupante para o modelo, parecia estar satisfatoriamente resolvido, com uma cotação de aprox. 1.700 dilmas para o meu perfil ...
Mas não me sinto a vontade para deixar a emoção falar mais alto do que a razão e comprar essa briga com a Yamaha em trocas e mais trocas de peças apenas como soluções paliativas.
Então, venho perguntar a vcs, como uma condição praticamente determinante do naufrágio definitivo do meu projeto 660 : existe alguma luz no final do túnel para esse problema ? Ou o cenário continua o mesmo ?
Até recebi a informação de uma CC Yamaha que o problema estaria resolvido por ajustes feitos e troca de fornecedores para a modelo 2015, mas não dá para confiar muito em conversa de vendedor.
Desde já agradeço informações relevantes e peço desculpas se estou levantando tema já por demais tratado aqui no fórum.
E infelizmente não é para apresentar a moto ou me integrar à "tribo" de proprietários da Teneré 660 ...
Flertei demais com essa moto, como um UP coerente para a minha atual Lander, já tive um monte de motos, de tudo quanto é tipo, inclusive uma Teneré 600 ano 89 com farol quadrado que deixou muitas saudades depois de ser roubada de dentro da garagem do prédio onde eu morava ...
Para a minha utilização atual, a 660 parecia ser a resposta ideal, apesar de achar que a Yamaha está forçando demais a amizade com o preço praticado para a versão atual com ABS ... Justamente a que eu desejo.
E ai naquelas pesquisadas ansiosas que todos fazemos nos meses que antecedem a viabilização do UP, me deparei com vários, muitos, muitíssimos, relatos de quebras e mais quebras de piscas e carenagens , bolhas na pintura, trincas no tanque e etc, de uma infinidade de proprietários revoltados com a incoerência dessa fragilidade e o espírito de robusta exigida pela família Teneré ...
Sinceramente ,dei uma broxada legal !
Até o seguro, outro item extremamente preocupante para o modelo, parecia estar satisfatoriamente resolvido, com uma cotação de aprox. 1.700 dilmas para o meu perfil ...
Mas não me sinto a vontade para deixar a emoção falar mais alto do que a razão e comprar essa briga com a Yamaha em trocas e mais trocas de peças apenas como soluções paliativas.
Então, venho perguntar a vcs, como uma condição praticamente determinante do naufrágio definitivo do meu projeto 660 : existe alguma luz no final do túnel para esse problema ? Ou o cenário continua o mesmo ?
Até recebi a informação de uma CC Yamaha que o problema estaria resolvido por ajustes feitos e troca de fornecedores para a modelo 2015, mas não dá para confiar muito em conversa de vendedor.
Desde já agradeço informações relevantes e peço desculpas se estou levantando tema já por demais tratado aqui no fórum.
- Kakko
- Ténéré Fã
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Re: Carenagens trincando - Tenere 660
Olá Flavio...eu tbm já pensei da mesma forma que voce e tive tbm essas dúvidas....e não fiz a aquisição da 66......por pouco.
Sim...ao meu ver ela tem uns detalhes que poderiam ser melhorados. Só o tempo de uso dos novos proprietários dos novos modelos é que dirá a realidade.....aguardemos.
Tem um outro detalhe que já vi muitos reclamarem , até por conta própria fazerem alguma "gambi" para melhorar.......o problema do calor que irradia por baixo do banco ( piloto e garupa ).
Sim...ao meu ver ela tem uns detalhes que poderiam ser melhorados. Só o tempo de uso dos novos proprietários dos novos modelos é que dirá a realidade.....aguardemos.
Tem um outro detalhe que já vi muitos reclamarem , até por conta própria fazerem alguma "gambi" para melhorar.......o problema do calor que irradia por baixo do banco ( piloto e garupa ).
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
Re: Carenagens trincando - Tenere 660
Fala galera, a minha Z foi para garantia várias vezes, vejam:
1ª 500km e 1000km = Defeito: Velocímetro em pane; (Resolvido)
2ª 1000km e 6000km = Defeito: Tampa da Tomada de Ar trincando; (Resolvido)
3ª 6000km e 8000km = Defeito: Bolhas, concavidades e estrias no tanque de combustível; (Yamaha aprovou ontem dia 03/09/14 a substituição).
É só dor de cabeça.
1ª 500km e 1000km = Defeito: Velocímetro em pane; (Resolvido)
2ª 1000km e 6000km = Defeito: Tampa da Tomada de Ar trincando; (Resolvido)
3ª 6000km e 8000km = Defeito: Bolhas, concavidades e estrias no tanque de combustível; (Yamaha aprovou ontem dia 03/09/14 a substituição).
É só dor de cabeça.
Se tu lutas tu conquistas.
- tsbega
- Mestre
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Re: Carenagens trincando - Tenere 660
caramba
tu é sortudo ein ?
tu é sortudo ein ?
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente
Yamaha XT660Z Ténéré
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Yamaha XT660Z Ténéré
Re: Carenagens trincando - Tenere 660
Ola, sou novo aqui gostaria de saber se algum dos membros sabem se realmente as té's 2014 foram melhoradas neste ponto!
Se tudo correr bem em 2 meses pego a minha, aguardei muito a versão com ABS.. E chegou a hr do up hehe
Abraços aos irmãos do fórum!!
Se tudo correr bem em 2 meses pego a minha, aguardei muito a versão com ABS.. E chegou a hr do up hehe
Abraços aos irmãos do fórum!!
Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda possa voar!
Ex: honda c100 00/01
Ex: xtz 250 lander 11/11
Ex: honda biz 125+ 10/10
Atual: xt660z ABS 15/15
Atual: xt660z ABS 15/15
- tsbega
- Mestre
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Re: Carenagens trincando - Tenere 660
a abs é a 14/15
eu tenho a 14/14 sem abs
ate agora não quebrou nenhuma carenagem, esta com 18700km
eu tenho a 14/14 sem abs
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São Paulo, SP
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- Kakko
- Ténéré Fã
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Re: Carenagens trincando - Tenere 660
Tsbega...tudo bem ?
Por acaso eles melhoraram o isolamento térmico sob o banco ?
O pessoal reclamava , pois o abafador/silenciador fica praticamente colado no fundo do banco....e sem isolamento.
Por acaso eles melhoraram o isolamento térmico sob o banco ?
O pessoal reclamava , pois o abafador/silenciador fica praticamente colado no fundo do banco....e sem isolamento.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- Luiz Koudela
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Re: Carenagens trincando - Tenere 660
Nunca tive esse problema! Pra mim isso é mito (T66 2011/12)Kakko escreveu:Tsbega...tudo bem ?
Por acaso eles melhoraram o isolamento térmico sob o banco ?
O pessoal reclamava , pois o abafador/silenciador fica praticamente colado no fundo do banco....e sem isolamento.
Luiz Koudela
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
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atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
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- Novato-
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Re: Carenagens trincando - Tenere 660
Estive hoje na CC Yamaha de Ribeirão Preto.
Ainda não para fechar negocio, mas para ter contato com a XT 660 modelo 2015 que acabou de chegar por lá.
Os problemas das carenagens e piscas da Teneré me fizeram pensar seriamente na XT como alternativa para o UP da minha Lander.
Mas falando com o vendedor, ele me garantiu com total segurança de que as peças que quebravam foram aperfeiçoadas, recebendo até mesmo uma nova codificação de fábrica e que o problema estaria resolvido.
Disse que nem as novas quebram e nem as peças que estão substituindo as que apresentam defeito em garantia tem retornado.
Será que dá pra confiar ? Alguém confirma isso ?
Se for verdade, será uma excelente notícia tanto para quem está na duvida para comprar, como eu, como para quem tem enfrentado o problema e pode agora ter uma solução em definitivo ...
Ainda não para fechar negocio, mas para ter contato com a XT 660 modelo 2015 que acabou de chegar por lá.
Os problemas das carenagens e piscas da Teneré me fizeram pensar seriamente na XT como alternativa para o UP da minha Lander.
Mas falando com o vendedor, ele me garantiu com total segurança de que as peças que quebravam foram aperfeiçoadas, recebendo até mesmo uma nova codificação de fábrica e que o problema estaria resolvido.
Disse que nem as novas quebram e nem as peças que estão substituindo as que apresentam defeito em garantia tem retornado.
Será que dá pra confiar ? Alguém confirma isso ?
Se for verdade, será uma excelente notícia tanto para quem está na duvida para comprar, como eu, como para quem tem enfrentado o problema e pode agora ter uma solução em definitivo ...