Carenagens trincando - Tenere 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Curiango
Visitante
Visitante

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Curiango » 03 Set 2014, 17:08

Olá, sou proprietário de uma Tenere 660/2013, já rodei mais de 7000 km, tirando o barulho da bolha que resolvi com um calço, a moto não apresentou mais problemas, nem de trincas, quebras ou funcionamento. Até o momento só elogios e alegria.

flaviotmesquita
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Set 2014, 14:16
Cidade onde mora: São Carlos / SP

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por flaviotmesquita » 04 Set 2014, 14:25

Olá pessoal, sou novo aqui ... Primeiro post ...

E infelizmente não é para apresentar a moto ou me integrar à "tribo" de proprietários da Teneré 660 ...

Flertei demais com essa moto, como um UP coerente para a minha atual Lander, já tive um monte de motos, de tudo quanto é tipo, inclusive uma Teneré 600 ano 89 com farol quadrado que deixou muitas saudades depois de ser roubada de dentro da garagem do prédio onde eu morava ...

Para a minha utilização atual, a 660 parecia ser a resposta ideal, apesar de achar que a Yamaha está forçando demais a amizade com o preço praticado para a versão atual com ABS ... Justamente a que eu desejo.

E ai naquelas pesquisadas ansiosas que todos fazemos nos meses que antecedem a viabilização do UP, me deparei com vários, muitos, muitíssimos, relatos de quebras e mais quebras de piscas e carenagens , bolhas na pintura, trincas no tanque e etc, de uma infinidade de proprietários revoltados com a incoerência dessa fragilidade e o espírito de robusta exigida pela família Teneré ...

Sinceramente ,dei uma broxada legal !

Até o seguro, outro item extremamente preocupante para o modelo, parecia estar satisfatoriamente resolvido, com uma cotação de aprox. 1.700 dilmas para o meu perfil ...

Mas não me sinto a vontade para deixar a emoção falar mais alto do que a razão e comprar essa briga com a Yamaha em trocas e mais trocas de peças apenas como soluções paliativas.

Então, venho perguntar a vcs, como uma condição praticamente determinante do naufrágio definitivo do meu projeto 660 : existe alguma luz no final do túnel para esse problema ? Ou o cenário continua o mesmo ?

Até recebi a informação de uma CC Yamaha que o problema estaria resolvido por ajustes feitos e troca de fornecedores para a modelo 2015, mas não dá para confiar muito em conversa de vendedor.

Desde já agradeço informações relevantes e peço desculpas se estou levantando tema já por demais tratado aqui no fórum.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Kakko » 04 Set 2014, 14:50

Olá Flavio...eu tbm já pensei da mesma forma que voce e tive tbm essas dúvidas....e não fiz a aquisição da 66......por pouco.

Sim...ao meu ver ela tem uns detalhes que poderiam ser melhorados. Só o tempo de uso dos novos proprietários dos novos modelos é que dirá a realidade.....aguardemos.

Tem um outro detalhe que já vi muitos reclamarem , até por conta própria fazerem alguma "gambi" para melhorar.......o problema do calor que irradia por baixo do banco ( piloto e garupa ).
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Wilton
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Out 2011, 21:28
Cidade onde mora: Salvador/Ba

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Wilton » 04 Set 2014, 14:59

Fala galera, a minha Z foi para garantia várias vezes, vejam:
1ª 500km e 1000km = Defeito: Velocímetro em pane; (Resolvido) :oremos:
2ª 1000km e 6000km = Defeito: Tampa da Tomada de Ar trincando; (Resolvido) :oremos:
3ª 6000km e 8000km = Defeito: Bolhas, concavidades e estrias no tanque de combustível; (Yamaha aprovou ontem dia 03/09/14 a substituição). :oremos:

É só dor de cabeça. :batecabeca:
Se tu lutas tu conquistas.

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por tsbega » 04 Set 2014, 17:24

caramba
tu é sortudo ein ?
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
zhew
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Ago 2014, 22:08
Cidade onde mora: machadinho d'oeste/RO

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por zhew » 05 Set 2014, 00:58

Ola, sou novo aqui gostaria de saber se algum dos membros sabem se realmente as té's 2014 foram melhoradas neste ponto!


Se tudo correr bem em 2 meses pego a minha, aguardei muito a versão com ABS.. E chegou a hr do up hehe

Abraços aos irmãos do fórum!!
Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda possa voar!

Ex: honda c100 00/01
Ex: xtz 250 lander 11/11
Ex: honda biz 125+ 10/10
Atual: xt660z ABS 15/15 :D

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por tsbega » 05 Set 2014, 07:55

a abs é a 14/15

eu tenho a 14/14 sem abs
ate agora não quebrou nenhuma carenagem, esta com 18700km
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Kakko » 05 Set 2014, 16:55

Tsbega...tudo bem ?

Por acaso eles melhoraram o isolamento térmico sob o banco ?

O pessoal reclamava , pois o abafador/silenciador fica praticamente colado no fundo do banco....e sem isolamento.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Luiz Koudela » 06 Set 2014, 08:19

Kakko escreveu:Tsbega...tudo bem ?

Por acaso eles melhoraram o isolamento térmico sob o banco ?

O pessoal reclamava , pois o abafador/silenciador fica praticamente colado no fundo do banco....e sem isolamento.
Nunca tive esse problema! Pra mim isso é mito (T66 2011/12)
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

flaviotmesquita
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Set 2014, 14:16
Cidade onde mora: São Carlos / SP

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por flaviotmesquita » 06 Set 2014, 17:54

Estive hoje na CC Yamaha de Ribeirão Preto.

Ainda não para fechar negocio, mas para ter contato com a XT 660 modelo 2015 que acabou de chegar por lá.

Os problemas das carenagens e piscas da Teneré me fizeram pensar seriamente na XT como alternativa para o UP da minha Lander.

Mas falando com o vendedor, ele me garantiu com total segurança de que as peças que quebravam foram aperfeiçoadas, recebendo até mesmo uma nova codificação de fábrica e que o problema estaria resolvido.

Disse que nem as novas quebram e nem as peças que estão substituindo as que apresentam defeito em garantia tem retornado.

Será que dá pra confiar ? Alguém confirma isso ?

Se for verdade, será uma excelente notícia tanto para quem está na duvida para comprar, como eu, como para quem tem enfrentado o problema e pode agora ter uma solução em definitivo ...

Responder