Carenagens trincando - Tenere 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por Nixal » 28 Jul 2017, 08:28

Os estouros que também ocorrem na redução da 250 foram resolvidos com uma vela de iridium.
keko marx escreveu:Saudações, camaradas !
Sou novato aqui no club, adquiri minha TZ há 20 dias.
Antes de comprar, andei vendo alguns relatos aqui nesse forum.
Com relação às trincas na carenagem, a informação que me foi passada pelo mecânico chefe da CC de Guaratinguetá- SP, é que o problema é crônico por dois motivos: tanque de fibra e gasolina com álcool. Segundo explicação dele, conforme variação do nível de comb, aliada a aumento/diminuição da temperatura ambiente, as paredes do tanque movimentam-se, fazendo com que o parafuso da carenagem "trabalhe ", ocasionando trinca no plástico (vagabundo) da carenagem.
Segundo ele, já foi encaminhado um pedido à Yamaha Japão pra trocarem o plástico da carenagem por um mais resistente. Mas como esse problema só acontece aqui no BR, nada foi feito.
Nas da minha moto, mandei fazer um reforço de fibra de carbono nos orifícios. Minha ideia inicial, era fazer a carenagem toda de fibra de carbono. Mas o camarada pediu $ 1500 no par ... aí não deu pra mim.
Outro problema que tenho notado, são estouros no escapamento nas desacelerações . Troquei a vela agora a pouco, ainda não andei, mas parece que ainda persiste.
Se alguém souber do que se trata, ajudaria muito.
No mais, boa sorte a todos .

ulisses
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2015, 07:29
Cidade onde mora: Brasília DF

Re: Carenagens trincando - Tenere 660

Mensagem por ulisses » 28 Jul 2017, 09:40

keko marx escreveu:Saudações, camaradas !
Sou novato aqui no club, adquiri minha TZ há 20 dias.
Antes de comprar, andei vendo alguns relatos aqui nesse forum.
Com relação às trincas na carenagem, a informação que me foi passada pelo mecânico chefe da CC de Guaratinguetá- SP, é que o problema é crônico por dois motivos: tanque de fibra e gasolina com álcool. Segundo explicação dele, conforme variação do nível de comb, aliada a aumento/diminuição da temperatura ambiente, as paredes do tanque movimentam-se, fazendo com que o parafuso da carenagem "trabalhe ", ocasionando trinca no plástico (vagabundo) da carenagem.
Segundo ele, já foi encaminhado um pedido à Yamaha Japão pra trocarem o plástico da carenagem por um mais resistente. Mas como esse problema só acontece aqui no BR, nada foi feito.
Nas da minha moto, mandei fazer um reforço de fibra de carbono nos orifícios. Minha ideia inicial, era fazer a carenagem toda de fibra de carbono. Mas o camarada pediu $ 1500 no par ... aí não deu pra mim.
Outro problema que tenho notado, são estouros no escapamento nas desacelerações . Troquei a vela agora a pouco, ainda não andei, mas parece que ainda persiste.
Se alguém souber do que se trata, ajudaria muito.
No mais, boa sorte a todos .
Acredito que o erro de furação é o problema. Se alargar um pouco os furos e colocar uns coxins de borracha, como já falaram, deve resolver. Quando recuperar ou trocar minha aba direita vou fazer isso.
Essa conversa de dilatação do tanque por causa do combustível... não acredito.
Só reforçar a peça ajuda, mas ainda pode rachar novamente.

Responder