Filtro K&N

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
ToledoBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Filtro K&N

Mensagem por ToledoBrasil » 01 Nov 2014, 15:05

Vou na do Glaucomoreira, pra sentir uma diferença efetiva com filtros esportivos uma mudança no escape é essencial. além disso uma regulagem no CO da mota pq a oferta de ar será maior..
Lembrem-se que temos outras opções como o filtro DNA, que conta com mais 2 "Upgrades", chamados de stage 2 e 3.
comprei um recentemente pelo site alemão,
filtro de ar
http://www.off-the-road.de/en/XT-660Z/E ... re-08.html
stage 2
http://www.off-the-road.de/en/XT-660Z/E ... -2008.html
stage 3
http://www.off-the-road.de/en/XT-660Z/E ... -660Z.html

rezaalenda que é projetado especialmente pra 660 tenere, to com a mão coçando pra chegar logo o meu (não ser taxado :D ) e instalar na princesa!!
inté

Avatar do usuário
James Parra
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 251
Registrado em: 15 Jan 2015, 10:39
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Filtro K&N

Mensagem por James Parra » 11 Mai 2015, 09:15

Muito interessante esses filtros! Vai postando suas impressões, ja chegaram? Já tá usando?
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
Imagem

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Filtro K&N

Mensagem por Luiz Koudela » 11 Mai 2015, 12:36

Eu coloquei na minha e indico a todos...

Não ganha potência, nem melhora o consumo, pelo menos não percebi, mas visivelmente (sonoramente) ela está menos peidona...

Então temos um bom filtro paralelo ao original que tem uma melhor eficiência e durabilidade...

Luiz Koudela

poraiviajandodemoto.blogspot.com.br
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
ToledoBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Out 2014, 19:38
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Filtro K&N

Mensagem por ToledoBrasil » 11 Mai 2015, 19:32

James Parra coloquei o filtro de ar da DNA e a vela de Iridium. O escapamento já havia trocado antes.
Minhas impressões, depois que troquei o escape a moto ficou mais solta, maas depois que coloquei o
filtro e a vela as respostas até 3ª marcha ficaram mais "brutas".
Meu pai tem uma TE660 (tiramos juntos) e está original, fizemos umas 10 arrancadas de sinal juntos
e em todas ele ficou para trás.
Não observei mudaças no consumo andando no dia a dia.
Quanto a compra não fui taxado e paguei R$ 220,00 total.
abrs

Avatar do usuário
Carioca
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2015, 15:57
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Filtro K&N

Mensagem por Carioca » 20 Jan 2016, 20:38

Boa noite.

Eu sempre troquei os escapamentos originais das minha motos por escapes esportivos, até mesmo por uma questão de segurança, pois uma moto que ronca alto se torna mais perceptível no transito.
Portanto, trocou o filtro de ar, troque também o escapamento e coloque uma vela iridium; se possível, passe a motoca por um dinamometro pra remapeá-la e não ficar com falhas, ou seja, apagando. Mas se não for possível o dinamometro, faça o remapeamento ou a equalização da injeção com o seu mecânico de confiança. Agora, se você quiser esportividade de verdade e um motor funcionando redondo, além de um escape esportivo, um filtro k&N e uma vela iridium instale também na sua motoca um dynojet :rock: Pronto! Sua T66 vai virar o cão :twisted:
XR 250 Tornado
Intruder 125
Boulevard M800
Bandit 1250N
Harley Davidson Fat Boy Special

BMW F800 GS

Fabricio_JLLE
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 24 Jun 2014, 10:15
Cidade onde mora: Joinville SC

Re: Filtro K&N

Mensagem por Fabricio_JLLE » 28 Jan 2016, 12:33

E se ainda quiser mais 'esportividade", pare de gambiarra e compra uma moto mais potente!

Responder