Primeiras impressões ao degustar a TENEBROSA 660Z!! *_*

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Marcio3d
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Mar 2014, 13:25
Cidade onde mora: São Paulo

Primeiras impressões ao degustar a TENEBROSA 660Z!! *_*

Mensagem por Marcio3d » 05 Abr 2014, 22:42

Gostei tanto da pergunta abaixo do amigo Udnan no tópico: Fornecedor fora do Brasil que resolvi gerar este novo até mesmo para podermos separar melhor os assuntos.

udnan escreveu:
Hehe mais um acompanhando, o assunto interessa muito

Mas conte como está sendo essa mudança da GS650 para a TE 660

Abraços


Olá Udnan.

Rapaz, no estilo trail já tive 02 x Teneres 600, DRs 650, DRs 800 e por último a BMW 650 GS...

Quando peguei a BWM não senti tanto o peso da marca viu? E o comportamento do motor dela não se parece com o monocilindrico... ele só acorda em alta e isso me decepcionou muito.....
Mas no dia a dia vc percebe as qualidades... Muito confortável... vibração zero... manopla aquecida... muito... econômica .... Estrada 120 km/h consumo 22km litro, 140 caia para uns 19.... quadro muito firme sem xime.... muito estável nas curvas.... e na estrada quentava a tocada nos 140/160 km... Enfim... ela era 2003 e já precisava trocá-la... apens por isso.

A TENEBROSA é caso antigo....
Primeiras impressões?!! Alta!! Bruta!! Bruta!!! Bruta!!! Essa pegada em baixa me fez muita falta!! +_+
Na minha cabeça ela é uma TENERE 600 / DR 650 / DR 800 zero km!!! Ainda é um projeto rustico!! Motorzão... suspensãoZONA!!! E pau na máquina sem frescura!!! E essa é a identidade que procura e o que me fe não partir para uma Transalp por exemplo...
Senti que ela segura bem os 150km/h na estrada... Mas se pedir para ela andar nessa pegada lá se vão os 16,5 km por litro... ainda não passei dos 172... mas nessa velocidade a frente no chão sem balançar nada....
Peguei pequeno trecho de terra para matar a curiosidade e a suspensão impecável... e criança flutua.....
Estranhei um pouco a falta de peso dela... tive a sensação de não encontrar os R$ 23.500,00 que havia pago!! kkkk
E senti sensivelmente a diferença na qualidade de todo material aplicado na moto em relação a BMW....
Na montagem dela tiveram alguma falhas que demonstram a falta de seriedade nesse sentido; como uma abraçadeira do sistema de refrigeração solta que azou água no primeiro dia de estrada e o parafuso estava quase a ponto de cair... apertei zerou!! Oringue da tampo do reservatório de óleo ondulada... borracha quase plástica... deixou o quadro suado de óleo que correi pelo quadro e radiador lambusando a moto a ponto de pingar nas paradas.... Resolvido por enquanto com aquelas fitas brancas VEDA-ROSCA que peguei em uma borracharia na estrada... e deu certo....
Fora isso.. as duas abas do tanque rachadas e os piscas que já vieram trocada e quebrados... e isso já sabemos que é dela mesmo....
Mas estou muito satisfeito pois ela atende as minhas expectativas de ser uma moto com DNA trail de verdade e essa criança é bruta e pau para toda obra!!! ~_+
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Primeiras impressões ao degustar a TENEBROSA 660Z!! *_*

Mensagem por Highlander Alex » 06 Abr 2014, 00:01

Pra mim o único porém é a vibração na faixa de 3000rpm, vibra muito!
Adorei a suspensão e o torque, aceita troca de marcha em baixa rotação, se torcer o cabo a bicha responde sem frescura. Passo no meio dos carros com quase a mesma facilidade da te250, só em alguns casos que o guidāo mais largo me impede mas é só ter calma , afinal eu já estou no lucro por estar passando no meio dos carros, se atrasar 2 minutos não faz diferença, eu quero é chegar no meu destino.
No começo tinha medo da frente levantar na hora da saída, mas depois de um tempo domei a fera e já saio tranquilo. Ainda mais porque quando fui busca-la o vendedor comentou que um outro cliente que era acostumado com moto 150cc, quando foi buscar a dele saiu acelerando igual na 150cc, a moto levantou, rabiou, jogou o filho dele longe e caiu bem na frente da concessionária, aí o cara ao invés de ir feliz pra casa entrou de volta pra arrumar o que ficou danificado.
A questão do consumo está diretamente ligada ao modo de pilotagem e o trajeto, eu fazia 33km/l na te250, na 660 faço 24, acho que está ótimo. Ando a maior parte do tempo em reta e velocidade constante. Trânsito pesado, esticadas e velocidade acima de 120 são bem esporádicos.
Estou sempre de olho nos piscas e plásticos, até agora tá tudo em ordem.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Avatar do usuário
Renato Lippa
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 12 Jun 2013, 22:21
Cidade onde mora: São José do Rio Preto - SP

Re: Primeiras impressões ao degustar a TENEBROSA 660Z!! *_*

Mensagem por Renato Lippa » 06 Abr 2014, 11:56

Beleza Galera :rock: essa semana fiz o sonhado UP da XT250Z para XT660Z e vou dizer uma coisa sobre a TENEBROSA 660
"" QUE MAQUINA FANTÁSTICA É ESSA "" Linda, Gostosa, Prazerosa, Bruta, Valente etc... resumindo
"" QUE TESÃO É ESSA TENEBROSA 660 "" Sai com ela na rodovia, e que maravilha é o prazer de pilotar essa maquina ela transmite segurança, força, estabilidade e muita mais muita felicidade, ela esta na fase de amaciamento do motor então estou
pilotando a media de 4,5 a 5,5 giros mais tem horas que não resisto e chego aos 7000 giros mais por pouco tempo, é um barato quando na rodovia tocando ela suave a impressão que estou a 90 a 100 km hs olho pro painel ela ta marcando 130 km hs impressionante, fiquei até em duvida se tava marcando certo o velocimetro, como a pista que eu estava é dupla passou um
Palace da Citroen deu para ver o painel dele marcando os 130 km hs pois o painel digital do palace é grande da pra ver bem
Bom estou muito satisfeito com a Tenebrosa 660 ela é 13/13 azul a ultima da agencia não tinha chegado a 14/14 eles estavam esperando vender ela para pedirem 14/14 então resolvi o problema deles que venham as 14/14 porque essa 13/13 agora é minha :animadao: Valeu galera muito Juízo e Boas Estradas a Todos Abração :rock:

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Primeiras impressões ao degustar a TENEBROSA 660Z!! *_*

Mensagem por kablack » 06 Abr 2014, 22:07

Já existe tópico sobre as primeiras impressões na Té660 desde 2011.

Veja:

viewtopic.php?f=7&t=1037" onclick="window.open(this.href);return false;

Favor utilizar a ferramenta de pesquisas antes de iniciar um novo tópico.

Tópico trancado.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Trancado