MOTO AQUECE DEMAIS

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por udnan » 26 Fev 2014, 11:07

Fala Beto.

Olha, essa de derreter o chicote, sinceramente eu acho que ele fez alguma coisa errada, nunca ouvi falar desse problema na Te66
É certo também que esses últimos dias o calor que tem feito é animal, está acima da média.

Não desanima não que a moto é show de bola

Abraços
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por CelioDias » 26 Fev 2014, 13:01

Desanima não....

Qualquer moto grande esquenta...

desconsidere este caso do chicote, o cara deve ter feito algo que não devia ou teve azar... a moto é fantástica e com esse calor que tem feito... até de bike dá pra reclamar... kkkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
J.Ricardo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 12 Fev 2014, 13:02
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por J.Ricardo » 26 Fev 2014, 13:08

tsbega escreveu:que isso, o cara conseguiu derreter o chicote da moto uhauha absurdo

eu uso pra caramba a moto gente, esquenta sim, mas não é tanto desta forma não
se esta realmente incomodando mandem verificar
Concordo 100% com Tsbega. Essa questão do chicote não está muito bem explicada. Acho que tem a ver com a quantidade e arranjo de bagagem, garupa, etc. Essa arrumação pode ter cortado de vez a ventilação e fritado o chicote.

Mas que a bichinha esquenta, esquenta, rsrsrsrs... Como só uso em estrada, convivo com isso numa boa. Inclusive gosto de aproveitar e esticar pela manhã, o mais cedo possível, pois o motor da Sarah Lee agradece qualquer friagem.

Pô, tirar as duas bocas que são a alma da Té??? Não rola. Vou estudar algumas alternativas, mas sem descaracterizar!
José Ricardo
Teneré 660 - "Sarah Lee"
Brasília - DF

BETOVILASBOAS
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Fev 2014, 10:30
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO / RJ

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por BETOVILASBOAS » 26 Fev 2014, 13:17

tsbega escreveu:cara isso e´um caso isolado, nunca visto antes
só não ando com garupa, e não sinto tanto incomodo como dizem ai não
e em sampa o transito não nenhuma maravilha
Pois é cara.

Eu ando garupado como eu disse e ainda preciso instalar o bauleto, pois tenho que colocar mochila e a bolsa da patroa.

E mulher tem o agravante de ir trabalhar de vestido, saia...

O trânsito aqui no Rio tbm está muito ruim, mas acho que ainda não está como o de SP, mas falta pouco, k k k.

Obrigado pela dica.

BETOVILASBOAS
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Fev 2014, 10:30
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO / RJ

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por BETOVILASBOAS » 26 Fev 2014, 13:20

udnan escreveu:Fala Beto.

Olha, essa de derreter o chicote, sinceramente eu acho que ele fez alguma coisa errada, nunca ouvi falar desse problema na Te66
É certo também que esses últimos dias o calor que tem feito é animal, está acima da média.

Não desanima não que a moto é show de bola

Abraços

É verdade, o calor dá sinistro.

Até a minha XTZ quando paro no sinal esquenta cara, tanto que quando eu paro no sinal eu desligo a moto no corta corrente. Nem sei se é válido fazer isso numa 660, pois ela é refrigerada a água. Na XTZ eu faço pq é refrigerada a ar e no manual diz que se for ficar mais de 2 minutos com ela parada é a para desligar a moto.

BETOVILASBOAS
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Fev 2014, 10:30
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO / RJ

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por BETOVILASBOAS » 26 Fev 2014, 13:27

Galera.

Valeu mesmo pelas dicas, bom descobrir proprietários dessa motoca fantástica.

Estou colhendo informações da moto e nada mais justo do que conversar com os proprietários, k k k.

Como quase não vejo dela aqui no Rio, resolvi pesquisar na net até achar a galera aqui do Ténéré Club.

Um dia desses, andando na rua vi uma parada na fileira perto do meu trabalho.

Deixei um recado para o dono, passando meus telefones, e-mail e até mesmo o endereço do meu trabalho, na esperança do cara me ligar...

Estou esperando até hoje e depois desse dia nunca mais vi a moto do cara parada no local, k k k.

Mas não tiro a razão dele. Vagabundo tá roubando moto demais aqui no Rio e hoje em dia está difícil acreditar em alguém que a gente conhece, imagina em quem não conhecemos? k k k

Obrigado pelas dicas mais uma vez, vou acompanhar os papos de vcs a partir de agora.

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Highlander Alex » 26 Fev 2014, 14:26

Tudo bem que a yamaha pisou na bola com as setas e partes plasticas que quebram mas não acho que colocariam uma moto no mercado com o risco de causar queimaduras e até incêndio, vi nesse blog que o cara fuçou em tudo que é possivel, vai ver nessa mexida toda acabou complicando mais que ajudando, tá mais com cara que a culpa foi dele do que da moto. Até agora só na dele aconteceu isso, ou pelo menos não vi nenhum outro relato.
Sou a favor de quem mexe para deixar a moto com a cara do dono, mas sou contra comprar algo já sabendo que vou ser OBRIGADO a fazer modificações sem ser da minha vontade.
A minha já está paga, aliás talvez eu pegue hoje, nem em sonho vou trocar escapamento, o máximo que posso fazer é colocar uma manta e tal, coisas simples, mas ainda vou avaliar a minha.
Qualquer veiculo esquenta mas esquentar a ponto de por em risco a integridade do ocupante é de lascar. Espero que seja um problema pontual, logo mais poderei falar mais a respeito.
Editado pela última vez por Highlander Alex em 26 Fev 2014, 15:30, em um total de 1 vez.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por tsbega » 26 Fev 2014, 14:31

Concordo com o Alex, bem provavel que de tanto fuçar acabou causando esse problema do chicote

eu curto demais a motoca, e recomendo a todos
conheço quem tenha e viaja pacas com garupa sem reclamações

quem ta afim vai nela pq é um motão
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
lamarca
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:11
Cidade onde mora: Laguna/SC
Localização: Laguna/SC

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por lamarca » 26 Fev 2014, 17:29

A minha tb esquenta, mas mesmo andando de bermuda, no verão absurdo e com a ventoinha funcionando, não é nem perto do q o cara ali do blog diz sentir!

Realmente não é confortável, mas tb não é óbice qualquer à condução da moto!

Isso q eu to falando de calor de mais de 33.ºC ... moro em SC e logo logo esse verão medonho se vai. Qd as temperaturas ficarem "normais" (abaixo de 20.º), posto pra dizer como fica a questao do aquecimento.

BETOVILASBOAS
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Fev 2014, 10:30
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO / RJ

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por BETOVILASBOAS » 26 Fev 2014, 18:11

É estranho mesmo.

O cara mexeu em muita coisa na moto. eu achei que ficou estranha.

Vcs por aqui tem por costume desligar a moto quando param em sinal, para evitar que a moto esquente ainda mais e o calor vá para as pernas?

Responder