MOTO AQUECE DEMAIS

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
crispimn
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mar 2014, 16:04
Cidade onde mora: Maringá - PR

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por crispimn » 12 Mar 2014, 17:12

Prezados,

Boa tarde!
Inicialmente, sou novo aqui no fórum e gostaria de me apresentar: meu nome é João Paulo e sou de Maringá - PR.

Me cadastrei no fórum por este tópico, em particular: o calor da moto - "quentume" da moto - insuportável!

Comprei uma Té660Z em dezembro/13, o grande sonho realizado, afinal, havia estudado a moto por mais de um ano, prós e contras, tals...só diziam coisas boas, um "trator de duas rodas".

Mas....sempre tem um porém,

E como nem tudo são flores neste mundo, já na saída da concessionária senti o calor da moto pegando, principalmente embaixo do banco - em 10 minutos ja está quente.
Sentia aquele calor transferido para o assento e era perturbador, fiquei muito assustado com a possibilidade de infertilidade, literalmente, sentia cozinhar meu "saco".
Ao descer da moto, pingando suor, estava igual tomado banho: cabelo molhado e etc. Inclusive, o calor persistia até mesmo depois de descer a moto, já em outro ambiente com ar condicionado.

Consequência....devolvi a motoca com apenas "60 km rodados" e fiquei R$ 2.000,00 mais pobre, já que tive que devolver por R$ 28.000,00. Acabei por pegar uma Lander 13/14 - que não esquenta.

No final de tudo, aprendi que nada substitui um bom "test drive", afinal, cada um sabe onde o calo aperta e, como humanos que somos, somos suscetíveis a erro e também a sermos levados a erro pela ilusão do objeto, que costuma cegar os mais tolos como eu.

No final, ficou um pouco de decepção pela moto e não comprarei outra Te660z tão cedo.
Talvez no futuro, com outro projeto, mas por hora, este escapamento debaixo do banco não me pega mais!

* só deixando claro que esta é a minha opinião pessoal, um contraponto no qual expresso meu ponto de vista.

banido
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 12 Nov 2012, 19:40
Cidade onde mora: Fortaleza-Ceará

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por banido » 12 Mar 2014, 18:44

E tem gente que ainda paga caro por uma BMW com aquecedor de banco. A yamaha dá esse acessório de graça. :gargalhada:

Fiquei curioso, vou pedir pra dar uma volta em uma T66 pra comprovar esse calor.
http://www.capacetedeviagem.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

netotenere
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 22 Dez 2013, 12:21
Cidade onde mora: Pacatuba/Ceará

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por netotenere » 12 Mar 2014, 19:00

Já senti um cheiro de queimado depois de uma jornada de 25km, e outras vezes ela em trânsito intenso ela desligou apenas três vezes. Quanto ao banco nunca senti calor que não fosse do sol mesmo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Avatar do usuário
J.Ricardo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 12 Fev 2014, 13:02
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por J.Ricardo » 12 Mar 2014, 19:09

A Té66 não é moto para o trânsito urbano de hoje em dia. Nos engarrafamentos ela cozinha mesmo. É uma moto feita pra estrada, e na faixa de 120 km por hora. Moto estradeira e ponto.
José Ricardo
Teneré 660 - "Sarah Lee"
Brasília - DF

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por CelioDias » 12 Mar 2014, 19:28

J.Ricardo escreveu:A Té66 não é moto para o trânsito urbano de hoje em dia. Nos engarrafamentos ela cozinha mesmo. É uma moto feita pra estrada, e na faixa de 120 km por hora. Moto estradeira e ponto.

Concordo... apesar que tenho usado ela nos deslocamentos diários... e já acostumei com o calor...
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
J.Ricardo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 12 Fev 2014, 13:02
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por J.Ricardo » 12 Mar 2014, 21:04

CelioDias escreveu:
J.Ricardo escreveu:A Té66 não é moto para o trânsito urbano de hoje em dia. Nos engarrafamentos ela cozinha mesmo. É uma moto feita pra estrada, e na faixa de 120 km por hora. Moto estradeira e ponto.

Concordo... apesar que tenho usado ela nos deslocamentos diários... e já acostumei com o calor...
Sem dúvida, Célio, eu também tenho usado na cidade, embora não todos os dias, no pique do "rush". Também senti o quanto ela aquece em baixa velocidade. E também me acostumei, rsrsrs...

Mas a sensação que eu tenho é de que ela fica perguntando: "E aí, quando é que a gente vai pegar a estrada?" :rock:
José Ricardo
Teneré 660 - "Sarah Lee"
Brasília - DF

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Highlander Alex » 12 Mar 2014, 23:46

O que me incomodou mais foi a vibração na faixa de 3000rpm. Tive que colocar um calço entre o farol e a carenagem azul porque um tava agredindo o outro nessa faixa de rotação.
Andar a 80km/h em quinta marcha é cruel. Acima de 110 praticamente não vibra.
Eu pego estrada diariamente então consigo aproveitar melhor a moto, mas se alguém pretende comprar essa moto pra andar no trânsito, pense melhor...
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

crispimn
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mar 2014, 16:04
Cidade onde mora: Maringá - PR

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por crispimn » 13 Mar 2014, 12:09

J.Ricardo escreveu:A Té66 não é moto para o trânsito urbano de hoje em dia. Nos engarrafamentos ela cozinha mesmo. É uma moto feita pra estrada, e na faixa de 120 km por hora. Moto estradeira e ponto.
Com certeza Brother!
Na estrada deve ser sem igual, ainda vejo os caras na estrada e fico babando na motoca.
Quando comprei, deixei de estudar a forma como o veículo seria utilizado, já que meu uso é predominantemente urbano: 65% urbano, 30% off road e 5% estrada.

Como disse no post, fui inocente de achar que poderia andar com ela de boa no trânsito usando bermuda (chinelos não)- velocidade média do trânsito de 40 km/h até 60 km/h.

Sendo assim, conclui que me deixei levar pelo desejo e tals...sem atentar para a forma como seria utilizada. Sorte que não demorei a perceber minha falha na avaliação do produto e uso, dai devolvi a moto praticamente sem uso (60 kms cravados) - e com menor prejuízo, já pensou demoro pra devolver e, por infelicidade, caio um tombo de bobeira, dai seria ainda pior.

Se tivesse feito o "drive", talvez tivesse optado pela XT660R ao invés da teneré.

No final de tudo voltei pra 250, mas não desisti de ter uma moto de maior cilindrada, no entanto, a aquisição será melhor estudada: "test drive", comparativos, pesquisas de opinião com proprietários, etc....enfim, serei o terror do vendedor, o cliente mais chato da vida dele evou fazer um "cú doce" sem precedentes na história deste país...kkk


Abraço a todos!

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por FredBrasil » 13 Mar 2014, 12:28

banido escreveu:E tem gente que ainda paga caro por uma BMW com aquecedor de banco. A yamaha dá esse acessório de graça. :gargalhada:

Fiquei curioso, vou pedir pra dar uma volta em uma T66 pra comprovar esse calor.

Meu, esta foi realmente o grande lance! Acho que vou fazer o mesmo! Como moro em Teresópolis RJ e circulo normalmente em regiões em torno dos 900m de altitude, pode ser realmente uma boa este "tal de calor"......abraços,
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Avatar do usuário
Micheloff
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 16 Mai 2013, 14:00
Cidade onde mora: Hortolandia/SP

MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Micheloff » 13 Mar 2014, 12:36

banido escreveu:E tem gente que ainda paga caro por uma BMW com aquecedor de banco. A yamaha dá esse acessório de graça. :gargalhada:

Fiquei curioso, vou pedir pra dar uma volta em uma T66 pra comprovar esse calor.
Kkkkkk , boa ...

Mas nem é esse calor todo ai ... Esquenta mais como todas as 600... Não se compara com uma moto de cilindrada baixa que não possui radiador ...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Editado pela última vez por Micheloff em 13 Mar 2014, 12:41, em um total de 1 vez.
"Como os cães, motos são catalisadores sociais que atraem uma categoria superior de pessoas." Chip Brown
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Responder