MOTO AQUECE DEMAIS

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por udnan » 26 Fev 2014, 18:26

Eu não tenho esse costume, deixo ligado direto.
Raramente eu saio durante o dia para andar na cidade, mas também qdo saio aqui em sampa é transito forte sempre.

Agora a tarde tirei o banco da moto e fiquei analisando. Realmente o cara do blog fez algo bem errado, porque por lá passam fios bem finos, muito material plástico ( inclusive a parte debaixo do banco ) e não nenhum sinal de problema.
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por kablack » 26 Fev 2014, 19:48

Li o blog do cara.

Achei a solução pior que o problema. :D
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por tsbega » 26 Fev 2014, 19:52

:risadona: :risadona: :risadona: :gargalhada: :gargalhada:

tambem achei meio absurda as modificações
mas ...gosto é igual.... @#$ cada um tem o seu rs
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
jose.mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Fev 2014, 23:28
Cidade onde mora: Rio do Sul/SC
Localização: Rio do Sul/SC

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por jose.mauricio » 26 Fev 2014, 21:50

No final de 2013 rodei 3.500km garupado, num calor de uns 35/40º (Uruguai), sensação térmica de uns 45°, mais equipamentos de segurança (bota, luva, calça, jaqueta), e foi relativamente tranquilo. A patroa reclamava de vez enquando do calor nas pernas, mas nada que não desse de suportar. Agora referente ao tal do chicote, ja havia lido esse blog, e o cara com certeza mexeu demais...
Na cidade (moro em cidade pequena, mas nos horários de pico o trânsito é tenso...) nem pensar que ando de bermuda no verão, realmente aquece demais, mas ainda assim não derrete o chicote... hehehehe.

Referente ao motor apagar, resolvo isso com a minha sempre regulando a lenta. Deixo em uns 1600/1700 rpm, porque depois que o motor esquenta percebi que a rotação baixa um pouco, ficando em uns 1400/1500 rpm. Se regular com o motor frio e já deixar entre 1500, quando esquentar vai baixar mais ainda e consequentemente morre ao acelerar.
José Mauricio
XT 660Z Ténéré 2013 - Blue Ranger
XTZ 250 Ténéré 2011
XTZ 125 E 2007
CG 125 1995

ImagemImagem

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por FredBrasil » 27 Fev 2014, 10:33

Não iria palpitar, afinal o camarada parece gente boa..........cheguei a ficar meio "tonto" com o blog......mas é isso aí.......daí......iria mostrar no Youtube para meu filho um camarada que aponta Lápis por míseros 35US (DAVID REES) e me deparei com isto "http://www.youtube.com/watch?v=-wkSePMgR0k". Será que esta então não esquente não? Inté, Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Luiz Koudela » 27 Fev 2014, 11:00

Essa de esquentar as pernas, foi um dos motivos que um amigo meu vendeu a sua moto... Eu particularmente nao me importo com o calor nas pernas, ficava com receio apenas de ferver a moto e nao saber, pois a falta de um manometro de temperatura faz muita, muita falta! Estou muito satisfeito com a minha... Quando estava no sonho de comprar vi o blog tb deste colega e como ele mesmo falou no blog, que o problema de aquecimento ja o acompanhava, nao tive duvidas que ele mexeu em algo q derreteu o chicote! Esse blog dele desanima qq um de comprar a moto!

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por CelioDias » 27 Fev 2014, 12:55

FredBrasil escreveu:Não iria palpitar, afinal o camarada parece gente boa..........cheguei a ficar meio "tonto" com o blog......mas é isso aí.......daí......iria mostrar no Youtube para meu filho um camarada que aponta Lápis por míseros 35US (DAVID REES) e me deparei com isto "http://www.youtube.com/watch?v=-wkSePMgR0k". Será que esta então não esquente não? Inté, Fred

Pra fazer isso na moto, prefiro ir de carro.... gosto é um negócio muito particular mesmo... kkkkkkkkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por tsbega » 27 Fev 2014, 13:00

que lixo huahuauhau
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Highlander Alex » 27 Fev 2014, 17:19

Peguei a minha hoje, andei menos de 20km e realmente a bicha esquenta....quando cheguei em casa tava até soltando um cheiro estranho.
Achei que joga mais calor nas pernas quando tá andando do que parada, nada insuportável mas pra quem nunca sentiu isso, no começo é estranho.
No frio deve ser bom.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por CelioDias » 27 Fev 2014, 18:00

No frio vc não vai sentir... kkkkkk... já fiz esse teste... nem parece que esquenta.... kkkkkkk

Depois se acostuma....

Quando sai da CC realmente tem um cheiro estranho... mas fica tranquilo que depois para...
Quando peguei a minha, coloquei na garagem do fundo de casa e a cozinha ficou muito "cheirosa"... e todo mundo reclamou.... hoje não tem mais... kkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Responder