MOTO AQUECE DEMAIS

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
marcostop
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jan 2016, 18:04
Cidade onde mora: NITERÓI/RJ

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por marcostop » 18 Jan 2016, 18:27

Melhor ir nesse link, já cai direto na página com fotos do catalisador e o procedimento

http://www.xt660.com/showthread.php?t=13652" onclick="window.open(this.href);return false;

batata.jfc
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Fev 2016, 10:38
Cidade onde mora: Curitiba/Pr

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por batata.jfc » 22 Fev 2016, 11:12

Tenho a minha faz dois anos, esquenta igual todas as trail q tive, minha sahara, parado, esquentava a parte de baixo da coxa direita, agora mudou pra coxa esquerda. Nunca derreteu nada. Já viajei 20 dias seguidos com a moto e nada, sucegado. Uso a moto todo dia pra ir e voltar do trabalho, pego transito e ela se passa bem. A questão de colocar ermo tape pode gerar problemas, pois os escapes precisam refrigerar, se colocar termo tape, aumenta a temperatura do cano, dos gases, e do motor. Só diminui a passagem dela pro ambiente. A minha moto só ligou ventoinha uma vez até hoje e eu estava subindo uma estrada de chão em primeira, quando ligou acelerei e e já desligou. Estou mais preocupado com o assovio que com o calor normal.

Avatar do usuário
Guilherme Galante
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Out 2015, 14:48
Cidade onde mora: Porto Alegre

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Guilherme Galante » 27 Fev 2016, 10:27

Tive durante 5 meses uma MT-03. Andei uns 11.000 km nesse tempo, viagens todos dias e muito uso na cidade, realmente ela esquentava pois tem o mesmo desenho se não me engano da T66. Não cheguei a andar com ela no verão mas no inverno ela esquentava sim, era sensível o calor.

Hoje estou com uma T250 e nesse verão aqui de Porto Alegre, com sensação de 40/45 está um horror, até ela esquenta. Sinto muito calor na perna direita e minha esposa sente no pé direito. Não adianta o calor é inevitável, pra não sentir calor só no ar condicionado de casa heheheheh

RodrigoBuarque
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mar 2016, 08:42
Cidade onde mora: Saquarema-RJ

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por RodrigoBuarque » 22 Mar 2016, 19:55

ola amigos. eu e minha esposa compramos a moto. eu fiquei maravilhado com a moto logo de cara, mas a minha esposa torceu o nariz, por que o pé dela pegava fogo. ate ai todos já sabiam. ficamos sentado olhando e analisando. o que entendemos é que o ar que incomoda é esquentado pelo passagem durante o as curvas de escape e suas continuidades. achamos que o aquecimento do cárter não tem nada a ver e nenhum aquecimento do motor em si. a prova disso é que a perna direita não tem problema. depois observando os prováveis caminhos do ar quente, chegamos a conclusão que havia um bloqueio causado pelo lameiro, aquela borracha que não deixa jogar lama no amortecedor e motor. o lameiro interrompe o fluxo de ar e desvia intensamente para o tornozelo do garupa. retiramos e deu muito certo mesmo. a falta de proteçao do lameiro nao é tao problematica se vc nao vai de fato andar na lama. a nc 700 da honda nao tem essa peça, é uma moto de estrada. a parte do amortecedor que é sensivel fica protejida pela propia balança. talvez depois eu faça um paralama trazeiro encaixando na balança... chamam de spoiler , ne isso? para retirar o lameiro nao precisa de ferramenta nao, ele é elastico e todas as partes sao so de encaixe, tanto as de cima quanto as de baixo. quem quiser tirar é so meter o mãozão passar os furos pelas prezilhas, como estivesse desabotoando uma calça jeans... abraço a todos....

schwnivers
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Mar 2016, 21:57
Cidade onde mora: Dourados/MS

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por schwnivers » 31 Mar 2016, 22:48

tsbega escreveu:cara isso e´um caso isolado, nunca visto antes
só não ando com garupa, e não sinto tanto incomodo como dizem ai não
e em sampa o transito não nenhuma maravilha
Galera infelizmente no meu caso não ficou como isolado, isso realmente ocorreu, passei por isso no ultimo final de semana (26/03/2016) .
Estava em viagem com a esposa, percebi que o som da moto estava estranho, ao dar seta pra parar percebi que a seta tb não funcionou.
Pra minha surpresa o que eu vi foi isso!

O escape abriu como uma lata de sardinha, o calor foi tão grande que chegou a derrubar todos os parafusos, que com a alta temperatura esquentaram e acabaram caindo! Até a capa de chuva que a patroa estava usando derreteu!

As setas cairam e todo o sistema de iluminação traseira foi comprometido, os cabos derreteram e colaram uns aos outros, o que fez com que o fusivel queimasse parar preservar o sistema.

Todos os plásticos que estão envolta do escape ficou avariado, o banco deu uma leve derretida por baixo.

A parte de trás da moto ficou totalmente comprometida.

Levei em uma mecânica em Chapadão do Sul, para ver o que dava pra fazer para conseguir retornar a minha casa, em Dourados, MS. E soldaram o escape e adaptaram um par de setas.

De volta a minha cidade, levei a moto na cc para me darem um posicionamento sobre o que acontecera, fizeram uma analise e me disseram que enviaram pra fábrica, mas q eu estava por conta e deveria ligar no SAC da YAMAHA, já que a moto estava já estava fora da garantia de um ano! Minha moto está com 29000km e todas as revisões estão em dia. A cc não me deu um orçamento pois como deviam desmontar a moto, para ver a avaria, queriam me cobrar 150 Reais pelo serviço, me passaram um orçamento "parcial" onde só tinha basicamente o valor escape e 2 protetores, nem as setas colocaram no orçamento!

Como vi a moto sendo desmontada para o reparo emergencial, baixei o manual de serviço no site da yamaha, fiz o levantamento das peças condenadas fiz pedido de orçamento por email a uma cc de outra cidade, que me responderam prontamente com esse orçamento:

Entrei em contato com o SAC da YAMAHA, mas até agora nada de resposta!

Caríssimos, aceito sugestões!

batata.jfc
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Fev 2016, 10:38
Cidade onde mora: Curitiba/Pr

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por batata.jfc » 01 Abr 2016, 06:57

Ação judicial.

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por MARIATH » 01 Abr 2016, 11:28

errei
Editado pela última vez por MARIATH em 01 Abr 2016, 11:33, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por MARIATH » 01 Abr 2016, 11:32


Taí amigos, acabei com o aquecimento embaixo do banco a patroa agradeceu!! Viajo tranquilo, sem calor e com um som rouco e baixo, ouçam no YouTube.
Fiz isso com 2000 km de uso pena nosso amigo schwnivers não ter feito na dele!!!
Justiça no Brasil....nosssa demora pra c....
Se quiserem mais fotos, avisem ...abraços!!

beto roncolato
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2016, 20:37
Cidade onde mora: Pirapozinho SP

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por beto roncolato » 01 Abr 2016, 21:12

MARIATH escreveu:
Taí amigos, acabei com o aquecimento embaixo do banco a patroa agradeceu!! Viajo tranquilo, sem calor e com um som rouco e baixo, ouçam no YouTube.
Fiz isso com 2000 km de uso pena nosso amigo schwnivers não ter feito na dele!!!
Justiça no Brasil....nosssa demora pra c....
Se quiserem mais fotos, avisem ...abraços!!

Ficou linda! Qual ponteira é essa? Onde você comprou? Abraços

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por MARIATH » 01 Abr 2016, 21:35

Olá Beto, obrigado pelo elogio, realmente gostei mt, o som ficou semelhante ao da X, só que um pouco maior.
Essa ponteira é da Suzuki srad 750, e como vc pode ver, precisa adaptação para ficar 100%; comprei no ML. Abraços amigo, precisando só escrever!

Responder